A vitória moral de Lula da Silva

(Carlos Esperança, 15/06/2019)

Quando um homem é mordido por uma víbora, não há quem apoie o réptil, mas se esse homem caiu num ninho de víboras e ninguém procura salvá-lo, é o género humano que se humilha pela cobardia e o torna indigno.

Lula da Silva até podia ser corrupto, e mereceria o desprezo que a indignidade provoca, mas estar preso por uma associação de malfeitores emboscados nas togas e becas, é um crime que produz o vómito de quem ainda preza a liberdade e a dignidade humanas.

Conspirar contra a democracia e derrubar o homem que os malfeitores escolheram para subverter a legalidade e exercer uma vingança partidária, é a baixeza ética da cáfila que nunca procurou combater a corrupção, apenas queria ter o monopólio dela.

Lula da Silva, cuja inocência é hoje irrelevante face aos estragos que o justiceiro Sérgio Moro causou à Justiça, à democracia e ao Brasil, tem hoje contra o ardiloso conspirador a superioridade ética de quem foi preso por vingança, cálculo eleitoral e ódio de classe.

A vergonha dos convites que juristas portugueses fizeram ao biltre que os envergonhou, com a defesa dos truques tropicais para prender adversários, teve o mérito de permitir à atual ministra da Justiça, a honrada procuradora que afirmou, sem o referir, que Portugal era uma democracia e se regia por normas de um Estado de Direito.

O julgador que negociou um lugar de ministro a troco da vitória eleitoral do mais burro e ignaro PR que o Brasil teve, talvez sonhe ainda com a indigitação para o Supremo Tribunal que o indigno capitão lhe terá prometido, mas a nódoa que lançou sobre o sistema de Justiça brasileiro não encontrará benzina que a remova.

A minha solidariedade com Dilma e Lula da Silva é um grito de revolta contra a ordália que foi urdida contra eles, tal como na Idade média, pelos que se julgaram deuses e não passavam de meros patifes infiltrados na Justiça.


Advertisements

15 pensamentos sobre “A vitória moral de Lula da Silva

  1. Me deixa idguinado nao só com sua manobra criminosa, mas com a credibilidade do país a nivel mundial! pq um país que ninguém pode acreditar que a justiça tenha ética? passa uma impressão ruim a grosso modo para toda nação…

  2. A ministra da justiça de Portugal desautorizou o desMOROnado nas conferências do Estoril mas isso não chega.
    Como se atreve uma organização a fazer o convite a este biltre arrogante ? Quanto lhe pagou ?
    Agora já é público que os verdadeiros corruptos foram estes justiceiros que arrecadaram milhões e que cobraram participações em conferências em nome de uma causa de contornos mafiosos.

  3. […]

    «A minha solidariedade com Dilma e Lula da Silva é um grito de revolta contra a ordália que foi urdida contra eles, tal como na Idade média, pelos que se julgaram deuses e não passavam de meros patifes infiltrados na Justiça.», a tua solidariquê pá?, na Idade-com-maiúscula e média-com-minúscula (e a Idade curta não é gente?, e a Idade grande, pá?, e a anã ou a gigante?), numa ordália que foi urdida?!

    Nota. Carlinhos, pá!, larga o tinto (e quando estiveres tocado não escrevas, é melhor).

    • Adenda. Ó Carlinhos, é só broncas no PS! Aquilo é mesmo a fama que vem de longe, como os anúncios do brandy da Constantino lembras-te?, hoje foi o lobbying das PPP que derrotou o banana do António Costa… É o fado do PS, este: os corruptos estão onde sempre estiveram e o PS é o que sempre foi.

      PS
      Militantes contestam líder do PS de Castelo Branco e apelam a Costa

      Na carta ao secretário-geral, os socialistas dizem que Hortense Martins “não reúne condições políticas para continuar, em nome do partido, a representar na Assembleia da República os cidadãos” do distrito. Deputada recebeu indevidamente fundos comunitários no valor de 275 mil euros destinados a projectos turísticos.

      Margarida Gomes 18 de Junho de 2019, 6:55

      […]

      No P., online.

      Os Tweets desta conta estão protegidos. Apenas seguidores autorizados têm acesso aos Tweets e perfil completo de @HortenseMartins. Clique no botão “Seguir” para enviar uma solicitação para, hum.

      Nota. É preciso dizer mais alguma coisa, pá?

      https://pbs.twimg.com/media/D9W7gXAX4AIzVJu.jpg

      con·fi·an·ça

      1. Coragem proveniente da convicção no próprio valor.
      2. Fé que se deposita em alguém.
      3. Esperança firme.
      4. Atrevimento.
      5. Insolência.
      6. Familiaridade.

      Nota. Hortense Martins é casada com o atual presidente da CM de Castelo Branco, Luís Correia, Ah, o ponto 6!

      #carregaPS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.