Da hipocrisia…

(Dinis Jesus, 01/08/2018)

robles1

(Mais uma opinião, diz a Estátua…)


Nos últimos dias temos assistido a um desfiar de críticas à atuação de Robles, críticas vindas das mais diversas bandas e sensibilidades políticas.

A esses só tenho uma coisa para dizer:

O que é importante é combater legislativamente a especulação desenfreada e a gentrificação das cidades com forte procura turística. É pouco importante, é mediocridade intelectual mesmo, acusar de incoerência ou hipocrisia quem numa determinada altura da sua vida fez uma escolha pelo comprar e valorizar um imóvel, com ou sem a intenção de o vender depois, para incrementar o seu património, vivendo, esse alguém, num mundo que se rege pelas leis do mercado praticamente livre.

A maioria dos que atacam Robles… sim é de um ataque que se trata, o que gostariam era de estar no seu lugar e o que os move é essencialmente a inveja de não estarem.

Sobre coerência e purismo ideológico deixo uma só frase:

Bom é ser “filho da puta” defendendo o ser “filho da puta”, já o ser “filho da puta” condenando o ser “filho da puta” é uma coisa altamente censurável. Sim porque, para a direita nojenta e trauliteira, haverá talvez outra direita, ser hipócrita ou incoerente é muito pior do que ser “filho da puta”. Já sobre a esquerda que alinhou nesse discurso, pequeno, do ataque pessoal, pela incoerência da atuação do Robles, resta-me sentir pena deles…servem a direita e acrescentam zero ao que defendem.

Não me incomoda que no mundo existam um ou mil “filhos da puta”, incomoda-me sim que o mundo se reja por leis “filhas da puta”. Contra essas sempre esteve, muito provavelmente ainda está, o Ricardo Robles. Já o achar que só os “filhos da puta”, por serem e defenderem ser “filho da puta” têm direito a fazer crescer o seu património me incomoda de sobremaneira. Incomodam-me também os que mentem descaradamente para prejudicar outros com base em coisas que podiam acontecer…é que o homem até hoje não vendeu nem lucrou nada e o ter à venda por aquele preço não quer dizer que alguma vez o venda por um preço próximo sequer.

NOTA: O termo “filho da puta” prende-se apenas com comportamentos dos próprios e nada tem a ver com a mamã seja lá de quem for. Prende-se também com a ideia de ser provocador, até violento, para chamar a atenção para o que pretendo dizer. Não vá a malta alinhadinha e bem-comportada, na língua, ficar perturbada com a minha linguagem.


Fonte aqui

Anúncios

8 pensamentos sobre “Da hipocrisia…

  1. Conversa de Esquerdistas… Sempre subjectiva e maledicente. Caso Robles fosse de Direita, a conversa teria um sentido diametralmente oposto. Todos sabemos isso. Só os ‘jornalistas’ parece não se aperceberem e continuam com esta conversa da treta.

    Gostar

  2. A este comportamento desonesto de pura e dura mesquinhes do sentir inveja, rossando a má formação. Eu, não por esta sequência de palavras, algumas das quais, de que não gosto, não por puritanismo mas, porque escritas, num espaço destes pode ferir sensibilidades e impedir que o objectivo seja atingido, ou seja,
    o informar e o criticar. Já havia revelado a minha repugnância por essa gentinha, de vida cheia, pessoal ou familiarmente, de casos materiais de desonestidade. Logo aprovo na essencial esta manifestação.

    Liked by 1 person

  3. A este comportamento desonesto de pura e dura mesquinhes do sentir inveja, rossando a má formação. Eu, não por esta sequência de palavras, algumas das quais, de que não gosto, não por puritanismo mas, porque escritas, num espaço destes pode ferir sensibilidades e impedir que o objectivo seja atingido, ou seja,
    o informar e o criticar. Já havia revelado a minha repugnância por essa gentinha, de vida cheia, pessoal ou familiarmente, de casos materiais de desonestidade. Logo aprovo na essencial esta manifestação.

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.