Do jornalixo ao apoio, passando pela mesma choldra de sempre!

(Por oxisdaquestão in blog oxisdaquestao, 16/04/2024, revisão da Estátua)

Ainda há gente do jornalixo que não compreendeu que o seu discurso enviesado é ridículo. Um exemplo trazido a lume de novo: o bombardeamento por Israel da embaixada do irão, na Síria, foi noticiado sem a gravidade que teve, por ser um ataque a um país terceiro, e por se infringir a regra máxima de não se atacar instalações diplomáticas alheias, regra que nem Hitler ultrapassou. Calado este grave incidente, agora faz-se do Irão o mau da fita, quando usa o seu direito a responder.

Veja-se: Israel pode retaliar; ao Irão reserva-se o estatuto de agressor, sem se dizer qual a sua causa. O jornalixo fez o mesmo com a operação militar russa na Ucrânia ao calar, durante oito anos, os bombardeamentos dos nazis de Kiev às populações do Donbass que não aceitaram o golpe de estado, pago e organizado pela NATO/EUA/UE. Então os russos “invadiram” e não foram em socorro das populações ligadas à Rússia. Ainda hoje estamos com essa ladainha. O Hamas atacou em 7 de outubro e Israel não tinha roubado terras, desalojado populações palestinas, feito doze mil reféns-prisioneiros, assassinado políticos e líderes sociais desde que o sionismo se estabeleceu num território que nunca lhe tinha pertencido. Justifica assim, o Ocidente da NATO/EUA/UE o genocídio que comete e a destruição sistemática de Gaza. O homem é um dos poucos animais estúpidos; o jornalista que mente é um ser hediondo e nojento.

Qualquer um de nós gostaria de saber que vantagens advieram do golpe de mudança de governo. Até ver, nenhumas; estamos no mais do mesmo, cheios de nódoas de banha de cobra. Somos um país de pategos e talvez não tenhamos redenção.

Ao Montenegro, o rei da aldrabice, preocupa-o o drogado de Kiev. Já lhe prometeu TODO o “a-poio” e até já o tem num carrinho de mão. Vai o Rangel levá-lo de mãos dadas com o Melo. Olha que 2!


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

4 pensamentos sobre “Do jornalixo ao apoio, passando pela mesma choldra de sempre!

  1. Li um artigo no observador ( o jornaleco do regime) que os ministros e deputados deviam ganhar mais dinheiro!
    Revolta-me que ministros ricos, que se queixam de ter rejeitado um emprego de 60 mil por ano… por convicção e “sacrifício”.(Um ministro em Portugal ganha à volta de 5.142,80 euros por mês. Além disso, os ministros também têm direito a muitos benefícios, como um subsídio de despesas de representação, que pode chegar a cerca de €1.710,94 por mês. Essa remuneração varia de acordo com o cargo que ocupam e as responsabilidades inerentes aos ministérios. Estes valores estão sujeitos a alterações do que agradar mais

    Para quem não sabe os ricos custam-nos muito dinheiro,basta perceber como o sistema funciona…

    O mesmo paradoxo com os hospitais é impressionante. Pedimos ao sector privado que contribua para um serviço, mas deixamo-lo escolher as pessoas mais ricas. O ónus de gerir as complexidades, reduzindo o seu financiamento, recai sobre o sector público.
    Mais uma vez, o problema reside no facto de aqueles que decidem, aqueles que escolhem, serem essencialmente provenientes do sector privado.

    Se impuséssemos na nossa República que aqueles que nos representam são moralmente obrigados a utilizar os serviços públicos pelos quais são responsáveis, teríamos muito provavelmente mais recursos nos sectores públicos… Mais uma vez, estamos a ser governados pelo sector privado, por pessoas que estiveram imersas no sector privado desde a sua infância até assumirem responsabilidades que nos afectam a todos, e sobre as quais nada sabem para além do mundo privilegiado de que sempre beneficiaram.

    O sistema é aplicado a muitos domínios do serviço público para enriquecer alguns; os serviços públicos são desorganizados ( hospitais, etc.), explica-se que o sector público não é eficiente e depois privatiza-se… de várias formas. Quanto ao argumento “pagamos impostos”, é preciso perguntar se não seria normal financiar os táxis para pessoas que preferem o conforto dos táxis à agitação do metro! Ora, o mesmo princípio deveria aplicar-se a todos os serviços públicos, e deveríamos regressar ao bom senso …
    O que se passa com a categorização sistemática do confronto mediático é que impede debates saudáveis e virtuosos em que todos devem poder exprimir-se, … com este sistema de confronto basta dizer: bem, és professor, és de esquerda, ou católico. . E, infelizmente, aqueles que não querem que nada mude pensam que os barcos salva-vidas são para eles.

    Os testes positivos são um testemunho da democracia, das ideias das pessoas, que vêem as coisas de forma muito semelhante ao que os políticos querem.
    Quando se trata de subsídios concedidos pelo Estado ou pelas autarquias locais, é preciso ver para que servem. Se estamos a falar de subsídios para a instalação de portas de segurança, trata-se de uma tarefa do Estado. Por conseguinte, é normal que o sector público assuma essa responsabilidade. Pessoalmente, prefiro as fronteiras às fronteiras do país do que às instituições (sejam elas políticas, culturais, educativas, etc.), mas não é essa a escolha colectiva que fizemos.

    Para fazer passar a mensagem, diz-se ao público que o sector privado gere melhor a estrutura do que o sector público, só que são os compinchas dos políticos que se apoderam do mercado privatizado. Quando se olha para a gestão dos lares de terceira idade, por exemplo, os idosos são tratados como merda, tudo é feito para reduzir os custos, o dinheiro ganho fica nos gestores que estão ligados à política. Temos a imprensa gerida por bilionários que são subsidiados em milhões de euros pelo Estado. … para mim a privatização só serve aqueles que são amigos dos políticos, além disso entre o lobbying que é a corrupção legal que na altura da votação da lei, foi dito aos Portugueses que é para evitar a corrupção… os lucros não vão para os acionistas.
    Como sempre digo, o dinheiro público é desviado para o sector privado. mas ninguém analisa isto porque é distorcido. quando o estado dá, as pessoas no governo recebem presentes em troca, e é por isso que os políticos acabam por ficar milionários ou mesmo bilionários em troca. Mas as pessoas continuam a pensar que a nossa “bela” democracia serve o povo, mas os políticos contornam as leis para silenciar o povo…

    Haverá sempre desigualdades, uma vez que todos somos desiguais na vida… inteligência, destino, fortuna, escolhas de vida, fim de vida… em suma! é tão estúpido falar de desigualdade… se não estão contentes com a vossa sorte, façam alguma coisa para mudar a vossa vida ou melhorá-la… só os idiotas podem programar este slogan e acreditar nele… somos todos diferentes, mas certamente não iguais… graças a Deus!

    Só os políticos, é que ganham milhões que desaparecem tão depressa como os ganham.
    Não consigo perceber para onde vai todo este dinheiro…

    Em breve… não haverá mais ricos ou pobres…

    Todos pobres…!
    Mas teremos pago os nossos credores !!!
    É disso que se trata!

    A mensagem básica da igualdade republicana está a ser actualizada. Pede-se a este cidadão de bem que cumpra a doutrina comunista, há muito abandonada, para cumprir a mensagem básica da Declaração Universal dos Direitos do Homem. A mensagem subjacente é a de que não se deve permitir que os idosos acumulem: não estará isto de acordo com o “Não possuirás nada e serás feliz” schwabiano?

    Ah, sim, Portugal é um verdadeiro problema, porque não temos paraísos fiscais. Não podem colocar o nosso dinheiro na Madeira.
    Os que têm dinheiro não precisam de ir para o estrangeiro e podem investi-lo noutros sítios, ficando em casa.
    Sim, Portugal também teria de se tornar um paraíso fiscal para resolver muitos problemas. Mas o problema é o seguinte: a nossa cultura não vai nessa direção, muito pelo contrário. É mais uma questão de dar ouvidos a certos políticos que sabem exatamente onde pôr o seu dinheiro, de impor aos Portugueses um bom imposto ou mesmo para os arrasar.
    Nos Estados Unidos, existem estados livres de impostos como Whooming, Delaware, etc. etc. etc.
    Em Itália, há Campione. Em Espanha, têm Andorra. Na Alemanha, têm o Liechtenstein. Em Inglaterra, têm todas as suas ilhas. E a lista é interminável… !!!!

    Nós, pobres, pobres em Portugal, não queremos isso. Somos anti-capitalistas e não queremos dinheiro. Ah sim,… esqueci-me,… sou um empochista e quero esse dinheiro só para mim, só para mim, só para mim…
    É a nossa cultura, que, por só podermos guardar o nosso dinheiro em Portugal, nos leva a pensar que os Portugueses são muito ricos e que devem ser ordenhados…!!!!
    Ah, sim, sim, é demasiado tarde para voltar a colocar as coisas numa base económica global. O nosso declínio ao longo do tempo será provavelmente inevitável e não há nada que possamos fazer !!!
    É assim que vivemos !!!!!

  2. Os “líderes”(???) da União Europeia condenaram o ataque do Irão a Israel. Outra coisa não seria de esperar. Por favor, alguém me diga onde posso encontrar a condenação dos “líderes”(???) da União Europeia ao ataque de Israel ao Irão que provocou o ataque do Irão a Israel (uma embaixada é território soberano do país que representa), porque aqui o filho da minha mãe devia estar a chonar e não deu por nada. Não aconteceu? Pois, neste caso também, outra coisa não seria de esperar.

    Slava borreguini! Mééééé!

  3. E depois ainda temos um responsavel Israelita a dizer que o ataque a embaixada do Irão nunca aconteceu porque os terroristas que eles são não reivindicaram a sua autoria como reivindicam o massacre de Gaza. Inventando histórias rocambolescas de inteligencia artificial que escolhe alvos quando aquilo a que assistimos é um ataque brutal, selvagem e indiscriminado a tudo que por lá mexe.
    E se ninguém condenou mais de 40 mil mortos em Gaza e para aí uns 100 mil feridos não vão certamente condenar a morte de sete perigosos fanáticos iranianos.
    Nem dar a nenhum representante Israelita, como aquele traste que se apresentou com uma estrela de David na Assembleia Geral da ONU, a competente trapada de merda no focinho.
    Mais que borregos são uma cambada de vendidos mas os borregos acreditam em tudo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.