Video

Tiros no porta-aviões

(In Geringonça, 12/02/2017)

Excelente vídeo. O porta-aviões é a CGD. Os tiros são toda a bagunça e palhaçada que a direita não se cansa de agitar. E vejam a cena em que o Passos disse, com todas as letras, que a CGD era para privatizar.

“A direita não se conforma com uma recapitalização pública da CGD que impede a sua entrega a privados. Continua a alimentar casos artificiais que não servem o interesse da Caixa nem o interesse público. Quando é que saem as próximas sondagens, mesmo?

 


Fonte aqui

Advertisements
Video

Entrevista Inédita a Mário Soares de 07 Jan 2017

 

Este é um documento histórico que nos dias de hoje ganha outra dimensão. As tecnologias atuais são assim. Trazem-nos a imagem e a voz de alguém que acabámos do perder e que nos fala do passado para o presente, para o hoje do seu passamento físico. Na altura, provavelmente não demos ao documento e ao testemunho a importância que ele tinha. Hoje, que Soares partiu, é seguro que ele será visto com outro olhar. Mas em qualquer caso ficam as histórias de uma vida e das lutas pelas ideias de quem as conta. Mas a grande importância das histórias que Mário Soares conta na primeira pessoa de forma magistral é que, mesmo sem querermos nem o sabermos, todos nós éramos personagens das suas narrativas. Tal acontece quando a história pessoal de alguém se confunde com a história de um Povo e de uma Nação. Poucos conseguem esse feito, e poucos estão destinados a consegui-lo. Mário Soares talvez estivesse. E não escapou nem desmereceu esse destino. (Estátua de Sal, 10/01/2017)

Fonte: Entrevista Inédita a Mário Soares de 07 Jan 2017 – RTP Play – RTP