Crocus-Hocus-Pocus

(Dmitry Orlov, in SakerLatam, 24/03/2024)


Agradecemos a todos que expressaram suas condolências em relação aos eventos na Prefeitura de Crocus. Para aqueles que não prestam atenção às notícias (e quem pode culpá-los?), foi um ataque terrorista a um shopping center e a uma casa de shows perto de Moscou que tirou mais de cem vidas, incluindo crianças. O atentado foi cometido por quatro imigrantes do Tajiquistão que haviam recebido uma promessa de 500₽ (US$ 5.426,82) para atirar em algumas pessoas (e receberam apenas metade do dinheiro). Eles usaram armas automáticas que, com base nos enormes flashes do cano, já tinham visto dias melhores, para atirar em pessoas aleatoriamente e, em seguida, incendiaram o prédio disparando um lança-chamas nos assentos de um auditório. Em seguida, fugiram no mesmo carro que usaram para chegar ao local, atropelando um menino no caminho. Dirigiram em direção à fronteira ucraniana, onde agentes ucranianos haviam combinado de recebe-los do outro lado. Quando foram bloqueados, recusaram-se a parar. Quando os seguranças russos atiraram nos pneus do carro e ele capotou, três dos quatro fugiram a pé pela floresta pantanosa, mas foram cercados e presos. Todos eles confessaram prontamente seus crimes. No total, 11 pessoas foram presas e a investigação está em andamento, portanto, essas são todas as notícias concretas que podem ser divulgadas no momento; todo o resto seria insinuação, boato ou confabulação.

Mas agora vem a parte interessante: há uma nova mentira para acrescentar a uma pilha já estupenda de mentiras perpetuadas pelo estado profundo, pelo governo e pela imprensa ocidentais. Que é fisicamente possível derrubar três arranha-céus (WTC #1, #2 e #7) usando dois jatos de passageiros. Que a Pfizer e a Moderna produziram vacinas reais contra a Covid-19 em vez de armas biológicas relativamente ineficazes destinadas à redução da população. Que Joe Biden é o presidente dos EUA e não um substituto semi-robótico drogado do homem por trás da cortina (seja ele quem for). Que o dióxido de carbono atmosférico é um importante gás de efeito estufa que causa o aquecimento global, em vez de ser apenas alimento para plantas e bastante escasso. Se você é como a maioria das pessoas que vivem no Ocidente, então você simplesmente absorve essas mentiras junto com o mingau do café da manhã e nem pensa a respeito. Mas talvez você devesse.

A nova mentira é que o ataque à prefeitura de Crocus foi organizado pelo ISIS-K. O ISIS, também conhecido como Califado ou Estado Islâmico, foi um subproduto da invasão do Iraque pelos EUA, que os espiões norte-americanos prontamente abraçaram e apoiaram porque achavam que esses bastardos os ajudariam a derrubar o governo da Síria. Mas então a Rússia interveio e o ISIS não existe mais. O ISIS-K é um transplante de um remanescente do ISIS em Khorasan, no Afeganistão – pelo menos antes da retirada apressada dos EUA de lá. Seu destino é incerto; talvez todos tenham sido silenciosamente mortos pelo Talibã até o momento. O Talibã odeia esses fantoches organizados pelos americanos.

Os criminosos contaram praticamente a mesma história: foram recrutados pelo aplicativo Telegram enquanto viviam em um albergue para migrantes em Moscou e concordaram em fazer o trabalho porque eram um bando de perdedores muito, muito patéticos, sem nada a seu favor. Um deles não entende nem uma palavra de russo. Como os EUA saberiam algo sobre isso? Ah, espere, o ISIS-K é uma criação da CIA, é assim! E por que eles não compartilhariam essas informações com os serviços antiterroristas russos de antemão? Boa pergunta!

Outra coisa estranha é que houve um silêncio total sobre a questão por parte de todas as fontes ocidentais durante várias horas após o evento, até que todas elas se manifestaram ao mesmo tempo e… afirmaram que era o ISIS-K. Em seguida, começaram a dizer bobagens falsas de que o ISIS-K era a opinião consensual. O que isso nos diz é que houve uma enorme confusão e ignorância no Ocidente até que eles souberam que os terroristas estavam indo em direção à antiga Ucrânia e perceberam o que tinham que fazer: desviar a culpa dos ucranianos a todo custo. Ao folhear sua pequena pilha de grupos terroristas, os norte-americanos encontraram o ISIS-K e acharam que isso seria suficiente.

E agora, algumas perguntas:

– Por que os criminosos foram direto para a fronteira com a Ucrânia?

– Por que as autoridades ucranianas fizeram tão prontamente os preparativos para recebê-los do outro lado?

– O ISIS-K se infiltrou no regime de Zelensky?

– Ou será que a CIA, o regime Zelensky e o ISIS-K são todos uma família terrorista feliz?

Não vale a pena refletir muito sobre essas questões. O que parece óbvio é que os ucranianos organizaram o evento sem se preocupar em informar os Washingtonianos. E a razão pela qual eles se comportaram tão mal é que estão tentando chamar a atenção para si mesmos, como as crianças negligenciadas costumam fazer, agora que está claro que os americanos estão planejando abandoná-los como abandonaram o Afeganistão, ou o Vietnã do Sul, ou os curdos, ou… é uma longa lista. O melhor que o regime de Zelensky pode esperar conseguir é um nível maior de constrangimento para seu senhor e mestre negligente; eles não têm outras cartas para jogar. De qualquer forma, o regime de Kiev se transformará em uma abóbora em 21 de maio, quando Zelensky (tendo cancelado as eleições) deixará de ser um líder eleito e se tornará o que realmente é – um criminoso de guerra, um lavador de dinheiro para o clã Biden e um terrorista internacional. Isso vale para ele e para todos os seus capangas, e é improvável que os russos sejam particularmente gentis com eles.

Quanto às condolências… elas são muito boas, mas por que limitá-las apenas às vítimas recentes em Moscou? E quanto a todas as pessoas em Belgorod que estão sendo continuamente bombardeadas com armas fornecidas pela OTAN (foguetes Vampyr tchecos, especificamente)? A ação lá não é tão espetacular quanto o evento em Moscou, mas as mortes, os ferimentos e a destruição de propriedades são cumulativos. E o que dizer das milhares de pessoas em Donetsk que foram mortas e mutiladas por morteiros e artilharia ucranianos nos últimos 10 anos? Condolências, condolências…

Fonte aqui


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

2 pensamentos sobre “Crocus-Hocus-Pocus

  1. Os EUA e o Ocidente pedem a Putin que respeite as convenções internacionais sobre prisioneiros. Os criadores de Guantánamo e Abu Ghreib no Iraque, onde a tortura e a violação foram praticadas impunemente, atrevem-se a dar lições a outros? ….

    Por Pepe Escobar .O jogo de sombras acabou. Agora é a céu aberto. Jogada 1: Sexta-feira, 22 de março de 2024. É a guerra. O Kremlin, por intermédio de Peskov, admite-o finalmente, oficialmente.A citação: “A Rússia não pode permitir a existência nas suas fronteiras de um Estado que tem a intenção documentada de usar todos os métodos para lhe tirar a Crimeia, para não mencionar o território das novas regiões”

    Tradução: O vira-latas de Kiev fabricado pelo Hegemon está condenado, de uma forma ou de outra. Prova 2: Sexta-feira à tarde, algumas horas depois de Peskov. Confirmado por uma fonte europeia séria – não russa. Tropas regulares francesas, alemãs e polacas chegaram, por via ferroviária e aérea, a Cherkassy, a sul de Kiev. Uma força numerosa. Não foram divulgados números. Estão alojadas em escolas.

    Para todos os efeitos, trata-se de uma força da NATO e é o sinal: “Que comecem os jogos”. Do ponto de vista russo, os cartões de visita do Sr. Kinjal vão ser muito procurados. Prova 3: Sexta-feira à noite. Ataque terrorista em Crocus City, uma sala de concertos a noroeste de Moscovo. Um comando altamente treinado dispara à vista, à queima-roupa, a sangue frio, e depois incendeia a sala de espectáculos. O contrassinal definitivo: o campo de batalha caiu, resta apenas o terrorismo em Moscovo. E, ao mesmo tempo que o terror atingia Moscovo, os Estados Unidos e o Reino Unido, no sudoeste asiático, bombardeavam Sanaa, a capital do Iémen, com pelo menos cinco ataques. Uma bela coordenação.

    O Iémen acaba de concluir em Omã um acordo estratégico com a Rússia e a China para uma navegação sem entraves no Mar Vermelho e é um dos principais candidatos à expansão dos BRICS+ na cimeira de Kazan, em outubro. Assegurar à China e à Rússia que os seus navios podem atravessar sem problemas o Bab-al-Mandeb, o Mar Vermelho e o Golfo de Aden é trocar o apoio político total de Pequim e Moscovo. Os patrocinadores continuam a ser os mesmosMoscovo, na calada da noite, antes do amanhecer de sábado, dia 23. Quase ninguém está a dormir. Os rumores dançam como lobos.

    É claro que nada foi confirmado – ainda. Só o FSB terá respostas. Está a decorrer uma investigação exaustiva.

    A data do massacre de Crocus é bastante intrigante. Uma sexta-feira durante o Ramadão. Os verdadeiros muçulmanos nem sequer pensariam em levar a cabo um assassínio em massa de civis desarmados numa ocasião tão sagrada. Comparem isso com a carta do ISIS, freneticamente brandida pelos suspeitos do costume.

    Para citar os Talking Heads: “Isto não é uma festa/ isto não é uma discoteca/ isto não é uma brincadeira”. Não, é mais uma operação psicológica americana. Os membros do ISIS são mercenários/bandidos de desenho animado. Não são muçulmanos a sério. E toda a gente sabe quem os financia e arma.

    Isto leva-nos ao cenário mais possível, antes da intervenção do FSB: capangas do ISIS importados do campo de batalha sírio – neste momento, provavelmente tadjiques – treinados pela CIA e pelo MI6, a trabalhar por conta do SBU ucraniano. Várias testemunhas no Crocus falaram de “wahhabitas”.

    O sérvio Aleksandar Vucic foi direto ao assunto. Estabeleceu uma ligação direta entre os “avisos” emitidos no início de março pelas embaixadas americana e britânica aos seus cidadãos, pedindo-lhes que não se deslocassem a locais públicos em Moscovo, e o facto de os serviços secretos da CIA e do MI6 terem informações privilegiadas sobre possíveis actos terroristas e não as terem divulgado a Moscovo. O enredo adensa-se quando se descobre que o Crocus pertence aos Agalarov: uma família bilionária do Azerbaijão e da Rússia que são amigos muito próximos de …… Donald Trump, o que faz deles um alvo óbvio do Estado Profundo. Derivados do ISIS ou da linha dura – os patrocinadores continuam a ser os mesmos. O palhaço do secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksiy Danilov, foi suficientemente tolo para praticamente confirmar, indiretamente, que eles o tinham feito, dizendo à televisão ucraniana: “Vamos dar-lhes [aos russos] este tipo de diversão mais vezes”.

    O chefe da principal direção dos serviços secretos do Ministério da Defesa ucraniano, Kyrylo Budanov, o “chefe espião” que é o principal agente da CIA em Kiev, disse ao Sputnik. As três peças acima completam o que já foi dito pelo chefe do comité militar da NATO, Rob Bauer, num fórum de segurança em Kiev: “Precisamos de mais do que granadas: precisamos de pessoas para substituir os mortos e os feridos”. A NATO está a deixar claro que esta é uma guerra até ao último ucraniano, e os “líderes” de Kiev ainda não perceberam. O antigo ministro das Infra-estruturas, Omelyan, disse: “Se ganharmos, pagaremos com petróleo, gás, diamantes e peles russos. Entretanto, o insignificante “jardim e selva” Borrell admitiu que seria “difícil” para a UE encontrar mais 50 mil milhões de euros para Kiev se Washington cancelasse a operação. Os líderes de camisola, cheios de cocaína, acreditam mesmo que Washington não os está a “ajudar” com empréstimos, mas com presentes. O mesmo se passa com a UE.

    O teatro do absurdo é insuperável. O chanceler alemão com as salsichas de fígado acredita realmente que os rendimentos dos activos russos roubados “não pertencem a ninguém” e podem, portanto, ser utilizados para financiar o armamento adicional de Kiev. Qualquer pessoa com um cérebro sabe que utilizar os juros dos activos russos “congelados”, que na realidade foram roubados, para armar a Ucrânia não é possível – a não ser que se roubem todos os activos da Rússia, cerca de 200 mil milhões de dólares, na sua maioria depositados na Bélgica e na Suíça: isso destruiria definitivamente o euro e toda a economia da UE. Os eurocratas fariam melhor se ouvissem Elvira Nabiullina, a grande “perturbadora” (na terminologia americana) do Banco Central russo: o Banco da Rússia tomará “medidas apropriadas” se a UE fizer alguma coisa em relação aos activos russos “congelados”/roubados. Escusado será dizer que as três peças acima referidas reduzem a nada o circo “La Cage aux Folles” promovido pelo insignificante Little King, agora conhecido nos seus domínios franceses como Macronapoléon.Praticamente todo o planeta, especialmente o Norte global anglófono, já se tinha rido das “façanhas” do seu Exército do Moinho Vermelho.Assim, soldados franceses, alemães e polacos, como parte da NATO, já estão no sul de Kiev.

    Mesmo antes da chegada deste novo contingente da NATO ao sul de Kiev, a Polónia – que é o principal corredor de trânsito das tropas de Kiev – tinha confirmado que as tropas ocidentais já se encontravam no terreno. Na verdade, a alemanha ocupa apenas o 8º lugar em termos de mercenários no terreno, muito atrás da Polónia, dos Estados Unidos e da Geórgia, por exemplo. Em suma, a guerra deslocou-se de Donetsk, Avdiivka e Belgorod para Moscovo. Mais tarde, poderá não parar apenas em Kiev.

    Só pode acabar em Lviv. O Sr. 87%, beneficiando de uma enorme unanimidade nacional, tem agora o mandato para ir até ao fim. É perfeitamente possível que as tácticas de terror dos capangas de Kiev acabem por levar a Rússia a fazer regressar a Ucrânia às suas fronteiras originais, sem litoral, do século XVII: privada do Mar Negro e com a Polónia, a Roménia e a Hungria a reclamarem os seus antigos territórios. Os restantes ucranianos começarão a fazer perguntas sérias sobre o que os levou a lutar – literalmente até à morte – em nome do Estado profundo americano, do complexo militar e da BlackRock.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.