Há champanhe

(Carlos Matos Gomes, in Facebook, 30/04/2023)

Penso em coisas simples. Só penso em coisas muito simples. Só vejo grupos de coristas e bailarinos com muitas lantejoilas e muita disposição para se venderem à porta dos camarins – como há 50 anos no Parque Mayer. Ou em festas de arromba com champanhe, já que os negócios vão de vento em popa.

Conclusões de 5 minutos de TV em 15 dias:

1. Localização do Aeroporto de Lisboa: Qual será a localização? Aquela que os promotores oferecerem melhores comissões. A decisão será de quem melhor souber distribuir o bolo. O ministro que defendia o TGV já foi à vida. Estava a empatar o negócio. A luta é por derrubar este governo, ou recrutar um ministro manejável! É do que se trata. Os locutores e os comentadores bem tentam disfarçar… mas trata-se dos negócios dos tipos que pagam a publicidade das TV! Dos casacas!

2. TAP, parecer sobre a TAP, há parecer não há parecer, o que diz o parecer. Parece que sim que não ou talvez, nem interessa saber como foram comprados aviões com a promessa de futuras compras, no tempo de Coelho e Relvas. O que interessa? Dinheiro. Substituir o Galamba por um sidónio loirinho como o que privatizou a TAP para dividir a TAP e vendê-la a retalho a uma low cost, ou fazer um negócio com cláusulas confidenciais com franceses da Air France ou da lufthansa, É disso que trata o número de faz de conta da comissão de inquérito, uma mesa de figuras patibulares (sem distinção de género), capaz de assustar alguém que lave as mãos uma vez por dia. Trata-se de Comissões, de saber quem e o que serve a quem! As comissões de inquérito aos submarinos tiveram o mesmo cenário e idênticos comparsas!

3. Guerra da Ucrânia: desde o início se sabe o final, apenas não se sabe até onde os intervenientes serão espremidos: A Europa passou a base logística dos EUA, o Leste e o Sul da Ucrânia voltam para a Rússia, A Ucrânia não será uma base dos EUA (a Polónia e a Roménia fazem muito bem o papel). A Ucrânia será autorizada a exportar cereais e fertilizantes. Manterá a sua elite de oligarcas no poder. Haverá dinheiro para a reconstrução, claro! A senhora do BCE dirá que a inflação é sistémica, a da UE dirá que a Europa estará mais forte depois de ter derretido as suas armas por conta dos generais ingleses, os comandantes das operações (que desde o século XIX acumulam derrotas no Médio Oriente)i, mas com muito uísque e vivas à Rainha.

Há champanhe.

Lula expôs esta evidência e os cães do Chega – e não só -, rosnaram à voz do dono.


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

Um pensamento sobre “Há champanhe

  1. Estes e os outros cães que ladram, não mordem.
    Mas, deseducados, cheiram mal ! E como não sabem comportar-se, não espantaria que largassem as fedorentas necessidades em lugares impensáveis para quem é limpo !
    A matilha terá de sentir que não é tolerada enquanto não aprender as regras mínimas do convívio humano.
    Estas não são fáceis de ensinar a quem nunca as suspeitou.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.