FOGO POSTO À NOITE – Negligência Judicial

(Dieter Dellinger, 07/10/2018)

FOGOX

O fogo que lavra no Parque Natural da Serra de Sintra onde não há EUCALIPTOS e o Sousa Tavares não pode acusar essas árvores começou pelas 11H da noite.

Na zona não se faz agricultura, pelo que não deve ter havido queima de sobrantes e não é provável que estivessem pessoas a fazer um pic nic nem consta a existência de trânsito automóvel na zona da Penina perto do antigo palacete construído pelo ex-vice Rei da Índia D. João de Castro.

Só há uma explicação: FOGO POSTO por razões políticas, tal como foi o roubo das armas em que a PGR chega à loucura de prender a direção da PJM que organizou a devolução dos explosivos. Se não tivessem sido devolvidos os explosivos estariam a atear dezenas de fogos por todo o País.

Até agora não é do conhecimento geral que alguém tenha sido condenado pelos quase 20 mil fogos postos em dois anos. Com isso, a Joana Marques Vidal e todos os delegados da PGR criaram um sentimento nacional de IMPUNIDADE que leva muita gente a provocar ignições em locais de difícil acesso e em dias de vento que torna quase impossível ao combate ao fogo.

Se houvesse gente condenada a 10 a 20 anos de prisão, talvez o respeito pela autoridade e pela PÁTRIA aliado ao medo ainda existisse.

No ano passado, por esta altura, foi preso pela GNR um homem de 78 anos que tinha acabado de atear um fogo no Parque Natural Sintra Cascais. Depois confessou ter ateado já cinco fogos e antes tentou subornar os guardas da GNR com 230 euros. Pelo que se saiba, nada lhe aconteceu e parece não ter sido levado a tribunal pelos procuradores delegados do Tribunal de Sintra e respetivo juiz de instrução.

A magistratura portuguesa é INCENDIÁRIA por negligência com dolo provocada por ódio político.

No PSD, Rui Rio prometeu fogo para deitar o governo abaixo e como não estava a conseguir, outros militantes preparavam-se para o abater e colocar de novo Passos Coelho ou outro que pudesse criar as condições para destruir a PÁTRIA, a fim de chegarem ao poder.

Anúncios

10 pensamentos sobre “FOGO POSTO À NOITE – Negligência Judicial

  1. A capacidade cognitiva reduzida é insufiencia genética. Na agricultura deixam-se na terra as plantas insuficientes e colhem-se as boas. Na vida humana há a lei que procura tolher as insuficientes de modo a controlar-lhes os malefícios. É assim. Fazem parte da existência…

    Gostar

  2. Até parece que a zona ardida está mesmo virada para belas vistas sobre o mar. Se as autoridades competentes são mesmo “competentes”, deve se tornar inconstructível durante 10 anos toda a zona ardida. E posto na prisão seja quem for que seja apreendido com um mínimo de prova de ter lançado fogo. O laxismo dos juízos é imperdoável.

    Liked by 1 person

  3. A investigação tem de ser bem feita. Continuam a deitar foguetes na zona da serra e precisamente no sábado passado. Além disso houve um rally e os escapes deitam faúlhas. São crimes inconscientes, mas crimes na mesma !

    Gostar

  4. O fogo que lavra no Parque Natural da Serra de Sintra onde não há EUCALIPTOS …começou pelas 11H da noite de um fim de semana que é quase sempre quando começam os grandes incêndios.

    Gostar

  5. são os trabalhadores dos incêndios , e a direita mais a direita funcionar,vergonha de Portugal , a justiça colabora ao não actuar e prender estes vermes , são a desgraça de Portugal, agora só falta vir a brasileira de Pedrogão falar,mas como e em Lisboa temos a Cristas do eucalipto ,aguardemos.

    Liked by 1 person

  6. Não entendo como é que a esquerda, sobretudo o PS, não levam muito a sério a tese do terrorismo político. É que actualmente vale tudo para alijar a esquerda do governo.
    Os fogos são estrategicamente ateados e deslocam-se pelo país segundo uma lógica que nada tem a ver com a aleatoriedade destes fenómenos. seria bom que se começasse a investigar a sério esta questão.

    Gostar

  7. «No PSD, Rui Rio prometeu fogo para deitar o governo abaixo e como não estava a conseguir, outros militantes preparavam-se para o abater e colocar de novo Passos Coelho ou outro que pudesse criar as condições para destruir a PÁTRIA, a fim de chegarem ao poder.», …?!

    Dieter, larga o barril!

    O fogo que lavra no Parque Natural da Serra de Sintra onde não há EUCALIPTOS e o Sousa Tavares não pode acusar essas árvores começou pelas 11H da noite.», …?!

    Voluntariado em Sintra para erradicar espécies infestantes | Parques de Sintra – Monte da Lua

    Acácias, Pitósporos e Háqueas, em 2016 por exemplo (antes de Pedrógão, de Oliveira do Hospital e do Pinhal de Leiria).

    Gostar

    • Boas.
      Um dia era para ir cortar umas acácias, árvores ainda novas, que estão a crescer na berma de uma estrada e dentro de um cruzamento/rotunda, para arranjar uns paus para uma pequena cerca. Mal sai do carro chega, e aqui é por acaso, um guarda do ICN que era antigo colega do companheiro que estava comigo.
      Como tinha-mos um serrote e uma machada perguntou logo o que é ia fazer. E explicamos a intenção e a escolha daquela espécie em especial. Que não podia, blá, blá e se quisesse poderia ir pedir autorização ao agrupamento do ICN em Santo André, blá, blá, no entanto não iriam autorizar. Na altura as acácias tinham uns dois metros, agora vão com 4 ou mais e a berma parece uma mata! Também aqui se pode concluir que “è Normal”.
      PS: O sal fáz mal, mas não é este!
      Cpts
      Alendaqui

      Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.