Marques Guedes, deputado do PSD

(In Blog, O Jumento, 19/10/2016)

guedes1

O deputado Marques Guedes é um rapazola novo nestas coisas, nunca reparou que havia advogados no parlamento ou nos governos, está convencido de que todos os membros do governo são umas virgens profissionais, nunca trabalharam para ninguém, não têm familiares com interesses económicos. Certamente nunca soube que Passos Coelho trabalhou para as empresas de Ângelo Correia, não sabe que a Maria Luís trabalha para a Arrow.

Se o deputado Marques Guedes, que até já foi ministro da presidência, não sabe que há membros dos governos impedidos de tomar decisões sobre assuntos que envolvem interesses em que estiveram envolvidos, é por que nos seus governos esse princípio ético nunca foi respeitado. Passos decidia sobre dossiers do interesse de Ângelo Correia, Moedas decidia em questões de interesse para a Goldman e por aí adiante.

Marques Guedes é um rapazola ingénuo e não percebeu o alcance das palavras do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e deverá estar convencido que António Costa trabalhou para o BES como o Durão Barroso ou para alguma empresa de Ângelo Correia como Passos Coelho.

Em vez de andar a fazer estas figuras tristes o deputado Marques Guedes deveria dedicar-se a coisas mais sérias, poderia, por exemplo, ocupar o seu tempo a encontrar uma solução para a liderança do PSD pois já tempo de o país ter uma oposição séria, credível e competente, o que por este tipo de declarações é óbvio que não existe.

«O PSD exige uma “clarificação” do Governo sobre as declarações do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, numa entrevista ao DN/JN/TSF, em que o governante afirmou que “todos os membros do governo carregam consigo uma lista grande de entidades em relação às quais não devem tomar decisões”.

Para o PSD, o Governo deve esclarecer “de quem fala” o secretário de Estado. “Está a falar do primeiro-ministro?”, questionou o deputado, exigindo saber se António Costa está inibido de tomar decisões sobre alguma matéria. Se assim fosse, acusou, “seria um governo quase em part-time”.» [DN]

2 pensamentos sobre “Marques Guedes, deputado do PSD

  1. É como diz… É cada vez mais evidente que até advento deste governo os «governantes» nada sabiam nem faziam sobre os negócios do Pais que hipoteticamente diziam governar. Falam contra os cidadãos afirmando-os ignorantes, incompetentes, oportunistas e por diante quando, todos esses predicados e muitos outros piores se lhes aplicam como uma luva. O que será isto? Apenas incompetencia ou também atraso intelectual misturado com muita desfaçatez e pouca vergonha? Com este governo do PS só me preocupa o uso do argumento de que os grandes profissionais têm de ser bem pagos porque de outra maneira não querem ir para o governo!? Fantástica argumentação! Então António Costa, Marcelo e todos os ministros e secretários foram para o governo porque são incompetentes ao aceitarem salários de funcionários públicos? Estavam desempregados e precisavam desesperadamente de emprego? Caramba! Isto sim é argumentação que me abstenho de classificar por respeito à mim próprio!

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s