Tentando juntar as peças do puzzle, para entender

(Angeles Maestro, in Resistir, 04/10/2023)

Durante a pandemia, num muro frente à minha casa, alguém escreveu com letras muito grandes: “TENTA ENTENDER ALGO”. De facto, a vontade de tentar compreender a lógica, as causas dos acontecimentos, sobretudo aqueles que nos sacodem com força inusitada, é provavelmente o que melhor define a essência humana.

Continuar a ler artigo completo aqui.


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

7 pensamentos sobre “Tentando juntar as peças do puzzle, para entender

  1. “TENTA ENTENDER ALGO”. De facto, a vontade de tentar compreender a lógica, as causas dos acontecimentos, sobretudo aqueles que nos sacodem com força inusitada, é provavelmente o que melhor define a essência humana

  2. Eu já desisti de tentar entender a razão pela qual esta gente mente como respira no caso vacinas covid. A coisa valeu Prémio Nobel e logo veio aquela neta de nazi morto na Ucrânia da Van der Leyen dizer que as vacinas libertaram o mundo da covid 19.Novas variantes mais leves, o facto de a maior parte da população mundial não ter dado essas vacinas, nada disso aconteceu.
    Não sei se a senhora é uma mentirosa compulsiva que acredita nas mentiras que diz ou é mesmo contumaz. O que sei é que ainda bem que estás vacinas não entraram em força em África e outras regiões vulneráveis ou tinham sido incontáveis as vidas perdidas. Porque aqui ainda nos vamos tratando as sequelas, os que não caíram duros, mas em África, como resistiriam corpos na maior parte já doentes e subnutridos a doenças autoimunes, cancros, tromboses, anemias perniciosas e tanta coisa? Como seriam tratados?
    Atenção, eu não sou daquela malta radical que acha que isto foi um plano tenebroso para reduzir a população mundial ou para criar doenças que precisariam ser tratadas dando lucro às farmacêuticas. Acho que foi simplesmente uma experiência que correu mal. Não consigo entender é a razão pela qual se persiste na mentira e até os dois charlatães que abriram caminho para esta coisa bem pior que a banha da cobra tiveram prémio. Quando o único prémio que mereciam era cadeia no fundo do Alasca. Enfim, talves tenham percebido que isso pode poupar algumas reformas.
    Eu que vi morrer uns quantos com sequelas daquela coisa até me arrepiei com a atoarda aldrabona da neta de nazi que chegou a propor que a coisa fosse obrigatória na União Europeia. Veio agora congratular se por o mundo estar mais pequeno para Putin por um país com uma superfície pouco superior a dois tercos do Alentejo ter aderido ao TPI a espera do dia em que o ditador azeri caia nas más graças do nosso império. Isso mostra até que ponto é que a criatura já perdeu o contacto com a realidade. Mas para ela, a corrupta que comprou umas 100 doses do veneno Pfizer por cada desventurado cidadão da União Europeia, e que o mundo se devia tornar realmente pequeno. A saber talvez a antiga cela do Nelson Mandela em Robben Island. Desta vez com a chave bem deitada fora até porque a criatura não teria força para agarrar na picareta para lombar na pedreira.

  3. Numa entrevista recente a um órgão de comunicação social chinês, Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Económico Mundial, afirmou que o discurso do Presidente chinês Xi Jinping no Fórum Económico Mundial em Davos ainda era relevante para os desafios que o mundo enfrenta em conjunto.

    Fase 1, Covid
    Fase 2, a guerra na Ucrânia
    Fase 3, a escassez (e a fome nos países mais pobres)
    Fase seguinte, outra pandemia, uma guerra mundial, empobrecimento generalizado de 90% da população…

    COVID 19 = Certificado de vacinação ID 19 (ID= Identidade)

    Qual é a diferença entre conspiração e verdade?
    Entre 2 meses e 2 anos… (muitas vezes muito mais do que 2 anos, infelizmente)

    Nesta era pós-epidémica, a ideia de “uma comunidade de destino para a humanidade” é um lembrete oportuno para o mundo. Nos últimos cinco anos da sua história, a China registou um desenvolvimento económico considerável e assumiu uma enorme responsabilidade na gestão da crise epidémica. A China está bem colocada para utilizar a sua experiência como referência para a resolução dos problemas mundiais.

    De facto, ao contrário do que se afirma, o controlo da população é uma questão mundial em que a China pretende desempenhar um papel e as potências ocidentais procuram as mesmas tecnologias de controlo!

    Haverá realmente pessoas com um QI superior a 80 que tenham acreditado na explicação oficial sobre o pangolim? De um ponto de vista probabilístico, acreditar no Pangolim como o animal hospedeiro que transmitiu aos humanos um coronavírus muito semelhante aos presentes na população de morcegos nas grutas do Sudeste Asiático, e encontrá-lo numa cidade asiática muito próxima de um laboratório de virologia P4 que faz investigação sobre o ganho de função do coronavírus, quer dizer, quem são estas pessoas na vida real? Parece que o pensamento crítico sobre a propaganda diminui com o nível de educação, e encontramos um elevado nível de apoio a estas teses entre os executivos mais do que entre os empregados, mas isso não explica tudo. É a mesma coisa com a vacina, o carro elétrico, etc… o percurso intelectual de algumas pessoas é curioso.

    Têm de compreender que uma pessoa que foi inoculada com 3 doses, que obrigou os seus filhos a modificar o seu ADN, que usou e continua a usar uma máscara sozinha no carro, uma pessoa que vos insultava na rua quando não estavam mascarados, uma pessoa que passava as mãos pelo álcool, bem como pela pega de um carrinho de compras ou de um lápis, uma pessoa que tinha um cotonete enfiado no nariz de 2 em 2 dias, é uma pessoa sensata?

    Eu queria educar, abrir os olhos das pessoas, o meu trabalho como teórico da conspiração de certa forma, e hoje posso dizer que se as autoridades quiser relançar o caso, a maioria deles fá-lo-á novamente.

    Sinceramente, não pensei que a raça humana fosse tão estúpida (e peso bem as minhas palavras).

    Para completar o quadro, algumas informações para mentes abertas:

    A autoridade nunca fez a verdade. Quando se olha para dentro, a verdade é a autoridade.
    E se tudo o que nos é mostrado no exterior tiver apenas um objetivo: fazer com que nos esqueçamos de olhar para dentro.
    O último sítio onde pensariaam em olhar. E, no entanto, rapidamente perceberiam o que não está lá. E tentaria aperceber-se do que lá está.

    E ao deixar cair um frasco perto de um laboratório P4, pode sempre afirmar-se que se tratou de uma fuga e não de um ataque com arma (que é exatamente o que o vírus foi concebido para fazer!).
    – Lembrem-se da guerra do ópio iniciada pelo Reino Unido, que arruinou a China, do napalm, de 2 bombas nucleares, do tratamento dos índios americanos, etc, etc… NADA os deteve (bombas de fragmentação, etc.).

    Passemos à teoria da conspiração primária:
    Foi-nos dito que um novo vírus, o sars-cov-2, tem os mesmos sintomas da gripe, que desaparece magicamente de imediato durante todo o período de covid, e reaparece calmamente depois.
    O sars-cov-2 é tão poderoso que é preciso fazer um teste para saber que se está doente (a modificação laboratorial é super eficaz!).
    Além disso, sempre que nos falam de um vírus desagradável, são-nos mostradas belas e assustadoras imagens geradas por computador, mas quando é que alguma vez nos foi apresentada a prova de que algum vírus foi realmente isolado? Nunca.

    O melhor aliado de uma ditadura é a incredulidade das pessoas que são suas vítimas.
    Citação (aproximada mas exacta) de não sei quem.

    A verdade é tenaz!

    A História está cheia de lições. Razão suficiente para “alguém” querer acabar com ela.

    Em março de 2020…. o problema estava mais ou menos resolvido…
    Sem pangolins… sem morcegos envolvidos….
    Apenas muito dinheiro e um plano escrito em 8 línguas nas “pedras-guia” (curiosamente destruídas desde então….)

    Depois tivemos a outra solução: ligar as nossas televisões. Mas, lamentamos, já não temos mais. Já agora, vejam o que aconteceu aos Amish durante todo este caso…. que também não têm televisão…

    Moral da história:
    Fazemos o mesmo com o pseudo-aquecimento global, a inflação que nos “cai em cima”, a dívida inevitável, os desaparecimentos misteriosos, os raptos bizarros, os mortos que estranhamente se suicidam, as riscas no céu, as crianças que alguns acariciam com tanta ternura… etc… etc….

    E para concluir: (em geral) “eles” tomam-nos realmente pelo que somos (em geral!).

    Não estamos num campo… ou noutro. São todos uns escumalhaços… mais ou menos… Há alguns que são “um pouco” menos… que têm “outros” interesses….

    Nós APENAS não queremos acabar como heróis no Grand Reset do Klaus…

    E o NOSSO único problema é a SUBMISSÃO TOTAL da indecente maioria dos eleitores….

    Por isso, fechamo-nos em nós próprios ao fim de algum tempo….
    Não queremos incomodar…

    Se, entre uma potencial pandemia (se abrirmos a caixa de Pandora) com um vírus que mata 80% da população, e a 3ª Guerra Mundial, o nosso futuro está assegurado!
    Por isso, vou continuar a conduzir o meu velho diesel sem me preocupar com nada!

    3/4 da humanidade apercebeu-se de que os Estados Unidos não são nada fáceis (desde a operação especial russa na Ucrânia e a destruição de outros laboratórios de investigação pelos russos). Portanto, não há nada de conspiratório em ligar eventos (históricos) e duvidar da narrativa omnipresente. A desvantagem da Internet é que tudo acaba por vir ao de cima (mesmo a informação confidencial).
    E aqueles que fugiram para brincar às cobaias vão rir-se menos dos teóricos da conspiração quando a verdade vier ao de cima…

    Como o vírus da covid já não causa medo, as suas terapias estão a tornar-se obsoletas.

    Desta vez, penso que seremos mais cautelosos, porque, tal como no caso da covid, há medicamentos para tratar e curar.

    Eu sou um teórico da conspiração e continuarei a sê-lo:
    Penso que o Sars-cov-3 vai terminar o trabalho iniciado pelo Sars-cov-3.

    Todas as pessoas vacinadas tornaram-se OGM, e as patentes que lhes foram concedidas tornaram-nas propriedade da bigpharma.

    PS;Amanhã falarei das vacinas e da ligação ao transhumanismo,como a guerra!

    • Em fevereiro do ano passado, antes do início da guerra ucraniana, o Governo britânico pôs fim à Operação Orbital, que tinha treinado mais de 22 000 soldados ucranianos na Ucrânia. Depois, após o início da guerra, o programa Interflex foi retomado e, desta vez, o treino teve lugar em solo britânico.

      No entanto, a contraofensiva ucraniana falhou e, com a aproximação do inverno, Londres acredita que a guerra vai continuar no próximo ano… ou mesmo em 2025. Que mais pode o governo britânico fazer para pressionar a Rússia que ainda não tenha feito?

      Após mais uma deslocação a Kiev, o ministro da Defesa, Grant Shapps, afirmou ter discutido com o comandante do exército britânico, general Patrick Sanders, a possibilidade de continuar a treinar os soldados ucranianos em solo ucraniano.

      Estamos a ver a BAE [Systems], por exemplo, a entrar no sector da produção”, disse o ministro. “Mal posso esperar para ver outras empresas britânicas a fazer o mesmo. Por isso, penso que haverá uma tendência para aumentar a formação e a produção” na Ucrânia, insistiu.

      Shapps também considerou que a marinha poderia desempenhar um papel na dissuasão de possíveis ataques russos a navios comerciais que transitam pelo Mar Negro carregados de cereais ucranianos. “É importante que não permitamos que se crie uma situação de incumprimento em que a navegação internacional não seja permitida nessas águas”, afirmou.

      Londres já fez saber que as forças britânicas vão “monitorizar a atividade russa no Mar Negro” e “chamar a atenção” da Rússia em caso de “sinais precoces de que está a preparar ataques a navios civis ou a infra-estruturas”.

      Fazer mais é complicado devido à falta de capacidade para colocar forças navais na região.

      O Shapps é um fala-barato? O cão que ladra mas não morde?

      Os comentários de Shapps não passaram despercebidos a Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, que avisou que os treinadores militares britânicos enviados para a Ucrânia são “alvos legítimos” para os militares russos.

      Enquanto Shapps parecia estar a falar a sério, o governo britânico teve de recuar após os avisos de Medvedev. Através do primeiro-ministro, Rishi Sunak, teve de aclarar os seus planos na conferência anual do Partido Conservador, em Manchester.

      “Nenhum soldado britânico será enviado [para a Ucrânia] para combater no atual conflito”, disse Sunak. “O que o ministro da defesa disse é que um dia poderá ser possível fazer algum deste treino na Ucrânia”, continuou. “Mas isto é uma coisa a longo prazo, não é aqui e agora.

      O próprio Shapps teve de embainhar o seu sabre: “Temos de permanecer firmes no apoio a Kiev na sua guerra contra a Rússia”, disse ele em Manchester. Mais do mesmo. Nada de novo. A fanfarronice fica para outra altura. (05.10.23)

  4. Pessoalmente cai na grossa asneira de ir dar as doses que seriam tão milagrosas que seriam as únicas pois que a nova milagrosa tecnologia garantiria que qualquer variante que aparecesse seria apanhada nessa rede. Pfizer, para que conste. Os paises que apostaram na velha tecnologia de vírus modificado que esse sim libertou pelo menos o Ocidente e grande parte do mundo de pragas terríveis como a varíola, a poliomielite, o tétano, a difteria e assim por diante foram ridicularizados e a propaganda do lado de cá fez tudo para convencer a população do lado de lá que tomar aquilo podia ser perigoso.
    Já por cá, por coincidência algumas pessoas na casa dos 40 e 50 anos começaram a ter tromboses e derrames por ter ido dar aquilo mas ainda assim a forte propaganda dizia que era tudo coincidência e quem dissesse o contrário só poderia ser um perigoso fascista Bolsonarista. Hoje os defensores da guerra a todo o custo com a Rússia vêem putinistas a cada esquina. Nesse tempo viam se Bolsonaristas em todo o lado. Para além disso quem não se fosse vacinar era submetido a restrições horrendas que nalguns países como a pátria da Van der Leyen, incluíam não entrar em transportes públicos, não entrar em grandes supermercados, e, pior que tudo, perder o emprego.
    Foi neste contexto de realidade disto pica que fui dar a que agora é chamada vacinação primária, no Verão de 2021.
    A partir daí começou o maior combate pela minha vida, por manter as minhas capacidades mentais, porque literalmente só não me esquecia da cabeça porque estava agarrada ao corpo, para não me estampar na estrada porque tinha sonos a Biden, a ver se não me dava uma trombose porque sentia o sangue pesado, como se fosse virar gelatina a qualquer momento.
    Claro que em Janeiro de 2022 ja tinha SMS a mandar ir dar a quarta, quem não se fosse vacinar era ameacado com sanções do Inferno mas eu tinha tanta vontade de ir dar, aquilo como de ver as tripas ao sol. Tenho de agradecer a um colega grunho que teve a distinta lata de me perguntar se eu também era Bolsonaro quando eu disse que estava com medo de ir dar a terceira. Isso deu me raiva e força para arrostar fosse com o que fosse para defender a minha saúde e a minha vida não dando mais nenhuma.
    Uma pessoa bem próxima de mim cedeu as pressões no emprego e na rua, achava que aquilo era tipo Melhoral, se não fizesse bem também não faria mal. E deixariam de lhe chatear os cornos. Resultado, meses depois uma trombose masiva aos 55 anos.
    Vi muita gente morrer depois da terceira, quero acreditar que depois de ter vencido danos cognitivos e uma anemia perniciosa, depois de ter perdido tanto peso, que agora está a voltar muito lentamente, que perdi a vontade de chamar peixe espada subdesenvolvido a alguém a coisa não me faça mais mal. Garantido e que estou disposto a enfrentar qualquer sanção do Inferno para não dar mais porra nenhuma.
    Um colega a quem a vacinação primária também correu mal dizia que os vacinados da terceira, e da quarta, lá para o Verão, ficassem longe dele. Eu compreendia a revolta porque esses terceirizados davam armas para que cortassem a vida a quem não queria dar porra nenhuma por a coisa já lhe ter corrido mal. Por isso é não por se ter entretanto radicalização como diziam por aí.
    Corriam também testemunhos sempre por via virtual de gente que garantia estar a morrer da doença e pedia perdão a família e ao mundo por se ter radicalizado. Como se, alguém a morrer de pneumonia conseguisse afivelar um discurso tipo testamento.
    Nas redes sociais corriam até barbaridades como de quem não se fosse vacinar e pegasse o bicho a alguém e a pessoa morresse devia ser acusado de homicídio. Essa barbaridade até se fez na Alemanha, onde há gente a cumprir 15 anos de cadeia por ter pegado o bicho a gente vacinada que morreu. Não devia a vacina protege Los?
    Mas o que eu não pensava era que a profecia do meu colega se cumprisse e ainda nos viessem acenar com uma quarta. Pois já vamos na sexta e quanto ao excesso de mortalidade ninguém sabe de onde vem.
    E ainda tivemos a grotesca atribuição do Prémio Nobel da, Medicina, o grau 0 da infâmia. Vão ver se o mar dá choco.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.