(Editorial de Strategic Culture Foundation, in sakerlatam.org, 09/09/2023)

Antony Blinken é criminalmente insano, tal como muitos outros políticos ocidentais que brincam com fogo sobre corpos ucranianos e russos mortos.
Pelas suas próprias palavras, pode-se diagnosticar Antony Blinken, o Secretário de Estado dos EUA, como criminosamente insano. Esta semana, o principal diplomata americano esteve em Kiev para uma visita de dois dias, onde anunciou um novo pacote de ajuda de um bilião de dólares ao regime ucraniano, incluindo pela primeira vez o fornecimento americano de cápsulas de urânio empobrecido.
Esta foi a quarta viagem de Blinken a Kiev desde que a guerra por procuração de Washington contra a Rússia intensificou-se em fevereiro do ano passado. O mais recente pacote de ajuda militar dos EUA ao regime neonazista é a 46ª parcela de armas entregue pela administração Biden – cortesia dos contribuintes americanos. Um total de US$ 43 bilhões foram desembolsados durante um período de 18 meses.
Blinken procurou agradar seus anfitriões nazistas chamando o inventário mais recente de “presente de boas-vindas” [no original, “housewarming gift”, mimo oferecido quando alguém se muda para uma nova casa – nota da tradutora]. Ele disse que era um sinal do compromisso dos Estados Unidos em apoiar o regime ucraniano pelo tempo que for necessário.
As pesquisas apontam que uma clara maioria dos cidadãos dos EUA opõe-se à continuação da ajuda militar à Ucrânia. Democracia pouca é bobagem!
Incluído no último pacote de ajuda está o fornecimento de cápsulas de urânio empobrecido. É mais do que grotesco que um oficial americano de alto escalão possa encontrar palavras de carinho para tais munições e os perigos que estão sendo alimentados com a Rússia.
Também foi nauseante a visita de Blinken aos cemitérios das tropas ucranianas mortas durante o conflito e o seu disparate ilusório de que o regime de Kiev estava “fazendo progressos” na sua contraofensiva contra as forças russas. A contraofensiva de três meses foi um desastre absoluto para os ucranianos apoiados pela NATO. Nos últimos três meses, estima-se que 66.000 Forças Armadas da Ucrânia foram mortas – somando-se a um número total de mortes militares no lado ucraniano de 400.000 desde que a Rússia lançou a sua intervenção naquele país em 24 de fevereiro de 2022. A intervenção da Rússia foi motivada por anos de agressão patrocinada pela NATO por parte do regime de Kiev.
O gosto de Blinken por mais armas para a Ucrânia enquanto visita milhares de sepulturas remete à natureza odiosa e insensível dos governos da NATO. Os regimes elitistas ocidentais estão totalmente inconscientes perante os seus cidadãos na sua prossecução de uma guerra por procuração contra a Rússia até ao “último ucraniano”. Os Estados Unidos e os seus cúmplices europeus estão em conluio com um regime corrupto infestado de nazis (liderado por um simbólico presidente fantoche judeu), a fim de manter uma lucrativa rede de guerra para o complexo militar-industrial ocidental que reside no coração doentio das economias de capitalismo ocidental.
O anúncio dos EUA de mísseis de artilharia com Urânio Empobrecido (UE) segue-se à iniciativa britânica de fornecer projéteis de UE no início deste ano. Os Estados párias anglo-americanos, como sempre, atuam como um duplo ato criminoso.
Moscovo condenou-o como mais uma escalada imprudente num conflito que ameaça sair do controle e transformar-se numa guerra mundial total entre potências nucleares. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que Moscovo considera o envio de munições à base de urânio uma arma de destruição em massa (WMD – Weapon of Mass Destruction).
A Casa Branca, a Grã-Bretanha e os meios de comunicação ocidentais afirmam que as bombas de urânio empobrecido são “inofensivas”. Isto é cínico e uma negação hedionda.
As forças americanas e britânicas deixaram um rasto de danos globais devido à utilização de armas de urânio empobrecido durante guerras criminosas anteriores na ex-Iugoslávia e no Iraque.
Chris Busby, um ex-cientista do governo britânico que é uma autoridade de renome mundial em contaminação radioativa, é um dos muitos especialistas que testemunharam sobre o terrível impacto na saúde pública das armas com urânio empobrecido.
As investigações científicas de Busby no Iraque encontraram níveis atrozes de câncer e defeitos congênitos em comunidades onde as forças americanas e britânicas utilizaram intensamente invólucros de urânio. Patologias e contaminação ambiental semelhantes foram registadas na ex-Iugoslávia e entre as tropas da NATO que lá foram destacadas.
As negações americanas e britânicas sobre os danos causados pela contaminação radioativa das munições com urânio empobrecido são uma mentira “louca”, diz Busby. O especialista disse que é correto definir esse material como WMD. Ele corrobora a definição e condenação da Rússia, enquanto os meios de comunicação ocidentais têm geralmente rejeitado as críticas de Moscovo como “desinformação do Kremlin”.
O urânio empobrecido é o subproduto do enriquecimento de urânio para combustível nuclear e ogivas. O material de urânio gasto utilizado para fabricar projéteis perfurantes é menos radioativo do que o elemento enriquecido, mas é, no entanto, radioativo, o que tem um impacto deletério a longo prazo sobre os seres humanos. Os projéteis de urânio, quando explodidos, vaporizam o metal que é, então, absorvido pelos corpos humanos, animais, solo e plantas. Por ser um elemento metálico pesado, mesmo o urânio não radioativo é cancerígeno e altamente tóxico porque degrada o DNA celular e a reprodução genética. É por isso que se descobriu que as populações que foram expostas a cápsulas de UE incorrem em aumentos dramáticos de leucemia, linfoma, câncer ósseo, defeitos congênitos, infertilidade, mortalidade infantil e outras patologias.
Os meios de comunicação ocidentais – sendo o serviço de propaganda que são – estão a dissimular a ação sinistra e criminosa levada a cabo pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha para fornecer bombas de urânio empobrecido à Ucrânia.
Absurdamente, os Estados Unidos dizem que esperam que o regime de Kiev “aja de forma responsável” na sua utilização de munições com urânio empobrecido. Esta expectativa é investida num regime que já dispara indiscriminadamente bombas de fragmentação [cluster bobms] e HIMARS fornecidos pelos EUA contra populações civis.
Ao armar as forças ucranianas com urânio empobrecido, Washington e Londres estão deliberadamente colocando a população europeia em geral em risco de contaminação mortal. A Ucrânia tornar-se-á uma terra tóxica cujo solo e o vasto trigo e outras exportações agrícolas também serão uma fonte secundária de contaminação mais ampla para outras nações.
De uma forma obscena, a guerra por procuração liderada pelos EUA na Ucrânia contra a Ucrânia deve continuar a todo o custo. A administração Biden é refém da sua própria política fracassada de guerra por procuração. Pedir a paz – como qualquer partido sensato e moral deveria fazer – seria uma admissão de derrota. Com as eleições presidenciais dos EUA aproximando-se em novembro de 2024, a administração Biden está decidida a manter a guerra na Ucrânia e a fingir que o regime de Kiev está a “fazer progressos” – apesar das provas crescentes do massacre em massa de soldados de infantaria.
A última entrega de um “presente de boas-vindas” por Washington equivale-se a um incendiário visitando uma casa com um sorriso psicótico no rosto. Antony Blinken é criminosamente insano, tal como muitos outros políticos ocidentais que brincam com fogo sobre corpos ucranianos e russos mortos.
[ https://aviagemdosargonautas.net/2023/09/08/a-guerra-na-ucrania-psicotico-bypass-conservador-na-ucrania-por-alejandro-marco-del-pont/ ]
A guerra na Ucrânia é o melhor investimento na defesa dos EUA em toda a sua história (Mitt Romney)
A guerra da Ucrânia é o culminar de um projeto de 30 anos do movimento neoconservador americano. A administração Biden está repleta dos mesmos neoconservadores que defenderam as guerras como uma opção dos EUA na Sérvia (1999), Afeganistão (2001), Iraque (2003), Síria (2011) e Líbia (2011) e que tanto fizeram para provocar a invasão da Ucrânia por parte da Rússia. Ao longo da sua história, o movimento produziu desastres absolutos e, no entanto, Biden encheu a sua equipa de neoconservadores. Consequentemente, o presidente americano está a levar a Ucrânia, os EUA e a União Europeia a um novo desastre geopolítico. Se a Europa é minimamente perspicaz, deveria afastar-se desses desastres da política externa estado-unidense.
A ideia de que o conflito seja “congelado”, e parte da Ucrânia permaneça um Estado separado, seria exatamente a mesma situação que pode ser observada entre Israel e Palestina.
… para continuar na competição deveriam desaparecer ou congelar momentaneamente a guerra na Ucrânia, até concentrar-se na região do indo-Pacífico. O bypass pode ser um risco imprudente ou ousado, mas será sempre para um mundo mais comprometido, arriscado e perverso.
(Alejandro Marcó del Pont, economista argentino e mestre em relações internacionais. É diretor executivo no blog El Tábano Economista)
«A guerra da Ucrânia é o culminar de um projeto»…americano?
Fantástico!
O Putin é uma vítima dos americanos, tadinho!
Os líderes ocidentais não fazem ideia do que é a guerra, como podemos ver.
Os ocidentais são os melhores do mundo quando se trata de discurso unilateral.
Com 40 milhões de pessoas pobres nos Estados Unidos, é uma vergonha.
Anunciam que a paz é possível e que estão a ser negociados acordos e, dois dias depois, são entregues milhares de milhões de dólares em armas aos ucranianos. Também é preciso saber o que se está a dizer com pessoas que não sabem nada sobre o assunto. É terrível.
Com os territórios perdidos e todos os refugiados que abandonaram o país, a população sob o controlo do Governo de Kiev deve rondar agora os 20 a 25 milhões! O número de mortos deve rondar os 420 000, metade dos quais talvez se deva à falta de evacuação e cuidados médicos adequados.
420.000 no total (fonte: Pentágono, Douglas Mac Gregor, Choigou)… apagão do lado russo (8 a 10 vezes menos, em princípio?)… Chacina humana
E para além dos batalhões nacionalistas e das tropas formadas nos países da NATO, a média de idades é bastante elevada, com muitas minorias (por exemplo, ciganos) nos batalhões territoriais ou da guarda nacional.
O Ocidente subestimou a Rússia em todos os sentidos:
– militar
– económico
– político
– industrial
A Europa acabará por ficar de joelhos em termos económicos.
Embora seja o plano de Washington .
Os britânicos nunca perderam um challenger 2. Porque eles estavam indo apenas 100-1 e contra países que não têm o mesmo peso que a Rússia…
A blitzkrieg já era um mito. Os tanques alemães avançavam de acordo com o combustível disponível. Paragem de Gudurian em frente a Moscovo, abastecimento por cavalos. Kursk, atrasada porque Ploesti e o seu petróleo foram bombardeados, etc…
É engraçado como as pessoas pensam que as baixas ucranianas devem fazer com que eles se rendam, enquanto as baixas russas (dezenas de milhares de qualquer maneira) não são problema algum. É uma atitude que demonstra pouca consideração pelas vidas dos russos e ucranianos sacrificadas numa guerra injusta e ilegal.
Visto globalmente, as mortes dos russos como agressores não contam, é um pouco como sentir pena das mortes dos alemães durante a 2ª Guerra Mundial.
(Isso não retira nada ao horror dessas mortes quando se desce ao nível individual, claro).
Um bilião para a Ucrânia”!
E como os americanos são espertos,…
vão fazer com que a UE pague esses mil milhões,
e como nós temos cotas,não sei de quanto % pagaremos..
Isto é uma vergonha. O parlamento nunca foi consultado sobre a continuação desta ajuda de guerra. Embora eu duvide dessa falsa oposição da direita e da esquerda….a consulta era obrigatória.
Ouvi hoje que os EUA já “investiram”, porque não se trata de donativos… cerca de 80 mil milhões de dólares na Ucrânia.
Claro que, e isso quase não é mencionado, eles estão à espera de um retorno do seu investimento.
A Ucrânia está a ser agrilhoada dos pés à cabeça pelos ianques!
Para a Europa, seriam 76 mil milhões de euros!
Para o Natal Zelenski,vai poder comprar um brinquedo para si próprio, uma vivenda, um barco, um avião? Este já desviou 400 milhões de euros para a sua família, pagos pelos nossos impostos. Mas calem-se, ele é um herói!
Em suma,um bilião de dólares para ajudar a Ucrânia
meio bilião para o orçamento da Ucrânia
um quarto de milhar de milhão para os amigos da Ucrânia
um quarto de milhar de milhão para o Bilou senil e seus amigos democratas.
Quando as armas deixarem de ser procuradas… os dólares paralelos poderão encontrar compradores através de contas offshore sem deixar rasto… com a aproximação de uma possível paz que os americanos esperam antes das eleições presidenciais.
Um pequeno detalhe: os russos estão a jogar o jogo do “britânico, atira primeiro”… Já vimos isso com as munições de fragmentação, os russos só começaram a usá-las (com moderação, quando apropriado) quando os ucranianos começaram a dispará-las (sistematicamente, não há mais nada). Quanto às munições radioactivas (são radiações alfa e beta, param com um pedaço de papel, exceto nos alimentos…), os russos têm muitas, e têm centrais nucleares que produzem resíduos muito utilizáveis para elas. Como a Ucrânia ocidental não faz parte dos seus planos, para além do controlo anti-NATO, não há problema em espalhar plutónio por todo o lado, que alimentará a União Europeia…
A propósito, as “visitas surpresa” de políticos são feitas com autorização russa, porque um Kinzhal não anunciado sobre o palácio presidencial em Kiev pode acontecer a qualquer momento, e Anthony Blinken pode ser visto como um alvo militar legítimo…
Sim chamadas visitas “surpresa” só se realizam com a aprovação do Kremlin. Quando o senil Biden visitou a Ucrânia, admitiu que a Rússia tinha sido avisada,
para evitar um tiro infeliz da parte deles.
Há quantos anos os EUA existem? Quantos anos de guerra? Quantos anos de paz?
Que não sobrou nada de Dombass já que está perdido: isso não é uma velha prática britânica que explodiu tudo em suas colônias antes de sair?
os dentes de dragão … a caminho do inferno … propaganda ❓❓❓
Oh! Menos! Deus ao sétimo dia, pelo menos, descansou, tu nem isso, sempre cada vez mais aqui, até ao Domingo! Foge, meu! Deves andar a beber Vigormalte, só pode ser!😮