(Por José Goulão, in AbrilAbril, 06/07(2023)

O próprio António Costa foi em peregrinação até Kiev para doar 250 milhões de euros sacados sem anestesia aos contribuintes portugueses, os quais, entretanto, continuam submetidos a esmolas ocasionais, enquanto os salários já cheiram a bafio…
Ler artigo completo em: Soberania, essa palavra maldita | AbrilAbril
Depois de 500 anos de pilhagens… a civilização da pilhagem está a bater numa parede’…
E poderão ir ao limite duma guerra nuclear: não sejas cúmplice disso!
Adiante.
.
SIM: o que há a dizer aos ocidentais mainstream é simples e óbvio:
-> «VOCÊS CONTINUAM IGUAIS HÁ 500 ANOS»
Mais, urge dizer:
– LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO DO PESSOAL DA VOSSA LAIA!
[separatismo–50–50]
.
.
.
Sim: os ocidentais mainstream não mudam… HÁ 500 ANOS QUE É MAIS DO MESMO:
—>>> há 500 anos que estão envolvidos num esquema de pilhagem:
– querem investimentos… querem dinheirinho em impostos pagos… têm que estar em conluio com interesses económicos “construtores de caravelas”; isto é, em conluio:
–> com interesses económicos que investem em pilhagem de riquezas…
–> com interesses económicos que investem na existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil…
.
500 anos de pilhagens identificam perfeitamente bem os boys/girls «VALE TUDO PARA JUSTIFICAR NEGOCIATAS DE PILHAGEM»:
– América do Norte, América do Sul, Austrália, África;
– Iraque (falsa existência de armas de destruição maciça);
– Síria/Líbia (financiamento de jihadistas);
– Ucrânia (financiamento de neo-nazis: argumentando que são paladinos defensores da civilização ocidental; e… mais uma mentira ao nível da ‘mentira iraquiana’: os neonazistas ucranianos financiados pelo ocidente não andaram a perseguir, bombardear, massacrar, os russófonos das regiões – russófonas – do leste da Ucrânia)
– etc.
[escusado será dizer: os “construtores de caravelas XXI”, tal como no Iraque, andam a fazer os seus negócios de pilhagem na Ucrânia]
.
.
.
.
.
.
O LEGÍTIMO DIREITO AO SEPARATISMO IDENTITÁRIO!
.
.
Os europeus-do-sistema evocam a herança tiques-dos-impérios…
Os Identitários Separatistas evocam o Ideal de Liberdade Identitário que esteve na origem das nacionalidades:
– «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo»
[pois: não, não foi o roubo, o saque, a pilhagem, os tiques-dos-impérios: o cidadanismo de Roma!]
.
Sim:
—>>> Os parasitas que não gostam de trabalhar para a sustentabilidade (pretendem estar instalados no planeta como cidadãos de Roma), os tiques-dos-impérios lovers, os globalization-lovers, os UE-lovers, etc, que fiquem na sua/deles… respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.
SEPARATISMO IDENTITÁRIO!!!
Que vergonha, cumprimentar um nazi!
Subscrevo. Ao que nós chegámos…
O delirium russófilo é um dos mais extraordinários absurdos do tempo presente!
Um idiota é um idiota é um idiota e este coitado não é excepção. Cheira-me, porém, que, por mais que se estique em bicos dos pés, o libré que enverga com orgulho não o livrará de cair primeiro.
https://www.publico.pt/2023/07/12/politica/noticia/mne-anteve-queda-ditador-bielorrussia-encontro-lider-oposicao-exilada-2056534
o deliriuy americanófilo é que já cheira a ranço. Ou vinho transformado em vinagre.
Perguntei à BARD, nova inteligência artificial do Google:
– Quem é Putin?
– Vladimir Putin é o atual presidente da Rússia. Ele nasceu em Leningrado, na União Soviética, em 7 de outubro de 1952. Putin estudou direito na Universidade Estadual de Leningrado e, após a formatura, ingressou no KGB, o serviço secreto soviético. Ele serviu no KGB por 16 anos, incluindo uma missão de cinco anos na Alemanha Oriental.
Em 1991, Putin deixou o KGB e entrou na política. Ele ocupou vários cargos no governo russo, incluindo o de primeiro-ministro de 1999 a 2000. Em 2000, Putin foi eleito presidente da Rússia. Ele foi reeleito em 2004, 2012 e 2018.
Putin é um presidente autoritário que tem sido acusado de violar os direitos humanos e de reprimir a dissidência. Ele também tem sido criticado por sua política externa, que é vista como agressiva e expansionista.
Putin é uma figura controversa, mas é um dos líderes mais poderosos do mundo. Ele tem um forte controle sobre o governo russo e suas políticas têm um impacto significativo na ordem mundial.
– E quem é Biden?
-Joseph Robinette Biden Jr., mais conhecido como Joe Biden, é o 46º presidente dos Estados Unidos. Ele é um político democrata que serviu como senador pelo Delaware de 1973 a 2009 e como vice-presidente sob o presidente Barack Obama de 2009 a 2017. Biden nasceu em Scranton, Pensilvânia, e cresceu em Claymont, Delaware. Ele frequentou a Universidade de Delaware e a Syracuse Law School. Após a faculdade de direito, Biden trabalhou como advogado em Wilmington, Delaware. Em 1972, ele foi eleito para o Senado dos Estados Unidos. Biden serviu no Senado por 36 anos, onde foi um membro proeminente do Comitê Judiciário. Ele também foi um forte defensor de políticas para famílias e crianças. Em 2008, Biden foi escolhido como companheiro de chapa de Barack Obama. Eles foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente. Biden serviu como vice-presidente por dois mandatos. Durante esse tempo, ele supervisionou a implementação da Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis e trabalhou para promover a paz no Oriente Médio. Em 2020, Biden concorreu à presidência dos Estados Unidos. Ele derrotou o presidente Donald Trump nas eleições gerais. Biden foi empossado presidente em 20 de janeiro de 2021.
QUE INTELIGÊNCIA! SÓ ARTIFICIALMENTE AMERICANA!
Algumas alta patentes das forças armadas europeias das potências nucleares dizem para nos preparar…é demasiado tarde preparem-se!
Os estados europeus vão criar novas lei de defesa que permitirá ao Estados confiscar bens e pessoas mediante a publicação de um decreto.
Algo está a acontecer ao Estados europeus que recebeu ordens para começar a preparar.
França e Espanha já aprovaram a lei de requisição de bens e pessoas foi aprovada em Espanha há um ano… Um projeto europeu de espoliação total!
É estúpido, mas eu sou contra todas as guerras, especialmente esta. É evidente que nos querem arrastar para ela. Para quê? Para quem?
Se de facto a NATO (ou seja, um conglomerado de países wokistas, economicamente falidos, racial e culturalmente heterogéneos) está realmente a planear um conflito de alta intensidade contra a China, a Rússia, o Irão e as dezenas de outros países que serão seus aliados, as pessoas que fazem parte desta aliança, como os Portugueses, devem estar plenamente conscientes de que vão levar uma grande sova (para não falar da atmosfera que prevalecerá nas ruas de países que estão apenas à espera de explodir, como Portugal de hoje).
Quem pensa, como estes Generais, que este tipo de conflito é possível, ou é louco ou é um criminoso.
Um tal conflito, hoje, faria com que as duas guerras mundiais anteriores parecessem um passeio no parque….A alta intensidade é um grande clarão branco e depois… nada.
Espero que os donos do capital concentrado também amem os seus filhos….
Se houver guerra, haverá apenas a legião e os homens engajados para segui-lo na Ucrânia, os Portugueses ainda não entenderam que é imperativo demitir os politicos que está nos arrastando para uma guerra que já está nos custando muito caro, de quem estamos sem hipocrisia envolvidos e pelos quais os nossos filhos pagarão o preço muito alto, acima de tudo não acreditem que seja impossível, lembrem-se das máscaras e autorizações obrigatórias !
A lei da programação militar permite tudo por simples presunção!!!.
Além disso, vão criar uma lei europeia que permitirá a requisição de qualquer europeu, residente ou não, bem como de qualquer equipamento ou edifício que possa ser utilizado para fins estratégicos no esforço de guerra.
Se um míssil tiver de cair algures em território europeu, a escolha estratégica é simples….Já que dizem que somos demasiados….
Guerra, fome e pandemias são as três ferramentas que utilizam…..requisição de activos financeiros para o esforço de guerra (contas correntes, cadernetas de poupança, etc.); requisição de homens em idade de combater (europeus natos, não com dupla nacionalidade ou migrantes).
Por um lado, teremos o que resta dos Portugueses mobilizados e enviados para os trituradores russos e, por outro, um país arruinado, entregue ao abandono e à insegurança das hordas bárbaras que não encontrarão qualquer resistência.
A única consolação é que os politicos deixados para trás pagarão finalmente pelas suas más escolhas (arruinados e bernartapizados).
Há vários meses que nos estamos a preparar para isto, graças aos excelentes blogues Urban Resilience e Resilient Sheep. São blogues muito úteis!
Nunca devemos esquecer que, estúpidas ou não, todas as decisões geopolíticas terão um impacto sobre nós, quer concordemos com elas ou não.
Tendo em conta o sucesso do exército europeu em África, onde todos os países nos expulsam, se enfrentarmos a Rússia, a China ou mesmo o Irão, as coisas deverão correr mais depressa do que em 1940…
O exército ucraniano é/era o melhor da Europa, França, Inglaterra, Alemanha, … nós não valemos nada.
(Tomo sempre precauções quando falo do futuro) . Os governantes sabem que há mais a perder do que a ganhar num conflito como este.
Tal como na Guerra Fria, apenas os fabricantes de abrigos (e armas) nucleares esfregarão as mãos. E a vida continuará como antes (ou seja, a confusão crónica a que chamamos história da humanidade, com alguns massacres aqui e ali para nos distrair). Qualquer previsão de catástrofe colossal resulta de um desejo de eliminar a realidade, que normalmente é bastante banal. Nem otimista nem pessimista.
“Aqueles que pensam, como este soldado, que este tipo de conflito é concebível, ou são lunáticos ou criminosos.”
Porque é que a ameaça repetida de Putin de usar a força nuclear contra a Europa não é uma loucura?
O que mais me assusta é o facto de os Estados Unidos, de quem somos fantoches, poderem obrigar-nos a liquidar os nossos jovens a milhares de quilómetros de distância, para poupar um dólar que, a longo prazo, não significará muito.
Não se é possível estar preparado.
Uma vez que os objectivos de uma guerra são hoje :
– a espoliação dos nossos bens, lei de programação militar.
– o despovoamento,
a primeira fase foi “programada” pelo vax COVID (
– a segunda será uma guerra, mais de tipo “civil”.
– a terceira será a fome, cujas condições já estão a ser criadas: encerramento das explorações agrícolas, etc.
As estatísticas serão aumentadas pelos suicídios, quando as pessoas tomarem consciência do que os seus dirigentes estão a fazer contra elas.
Seremos escravizados pela identidade digital e pela moeda digital.
O objetivo de reduzir a população em 80% até 2050 está bem encaminhado…
Se os políticos querem realmente embarcar nesta loucura, devem lembrar-se de que vão precisar de muitos e muitos metais e materiais sintéticos, por outras palavras, de muitas e muitas matérias-primas chinesas.
Uma vez que, durante quarenta anos, esquecemos completamente que um dos aspectos da estratégia de defesa é assegurar o aprovisionamento…
Acreditar, como eles acreditam, que tudo o que precisam é de fábricas é esquecer que as fábricas precisam de ser abastecidas com matérias-primas.
Sabendo que são necessários… cinco a dez anos para abrir uma mina, desde os estudos de viabilidade até à exploração…
É cómico e burrice quando se percebe que estes tecnocratas vão ter de passar pelas forquilhas dos ambientalistas.
Não se escreve a realidade, vive-se com ela. Na melhor das hipóteses, preparamo-nos para ela, mas não a “criamos”.
Quando se sabe que a europa tem cerca de uma semana de munições! Portanto, meus senhores, disparem depressa, sejam os primeiros!
Na realidade, só há duas hipóteses plausíveis: Ou a Rússia comete um novo erro estratégico e ataca um país da NATO, ou a China ataca Taiwan, e, em ambos os casos, somos arrastados pelas nossas alianças. Mas, em ambos os casos, o exército europeu desempenhará apenas um papel menor, para não dizer insignificante, pois não poderá “morder mais do que pode mastigar”, na linguagem militar.
Há algumas coisas que não sabe: existe uma facção entre os globalistas que dá pelo nome de Straussian, para o dizer muito rapidamente, que detém atualmente o poder sobre a Europa alargada e está convencida de que sobreviveria a um ataque atómico.
São fanáticos ao estilo de Nuland. Neste caso, apesar de demonstrações muito superiores às dos Estados Unidos, as armas russas são consideradas por estes criminosos como tendo a potência de um palito.
Nada os deterá, a não ser a sua própria queda, e é por isso que são tão perigosos.
O que não podemos perder de vista é que, neste momento, estão a tentar fazer com que a Ucrânia adira à NATO e, como não têm todos os votos de que necessitam, estão a falar de uma adesão parcial, o que significa que, se for aceite, todos os países da NATO terão de se alinhar e lutar por ela!
Foi assim que criaram a lei da programação militar! Cinco anos de prisão e uma multa de 500 000 euros para qualquer recalcitrante! O que se está a passar neste momento é muito grave, e não sei se a maioria dos europeus está consciente disso.
Tanto mais que a Rússia, a China, o Irão e a Índia se tornaram extremamente poderosos.
Não temos nada a fazer nesta luta entre eslavos que, no final da batalha, vão separar o joio (Azov) do trigo, e nós seremos os tolos no final.
Todos se estão a preparar, especialmente Deus para todos.
É realmente hilariante.
O que está a chegar vai ser um massacre. E ninguém estará preparado para o que está prestes a acontecer……
A verdadeira preparação, e aquela que salvará aqueles que são salvos, está na mente.
Quem tem medo de perder tudo já está morto.
É espantoso que basta uma minoria oficialmente reconhecida como superior para ser alegremente seguida “porque é assim” e “não há nada que se possa fazer”… até que finalmente uma minoria consegue tomar medidas correctivas.
No meio: mortes e vítimas que poderiam ter sido evitadas com um pouco menos de submissão e um pouco de bom senso.
E, por sorte, nos últimos dias, a rádio e a televisão públicas fazem uma campanha publicitária que exalta a utilidade do exército e, ao mesmo tempo, encoraja as pessoas a fazerem carreira nele.
Em todo o caso, como já estamos habituados, se as coisas correrem mal, vamos levar uma sova e outros terão de vir tirar-nos das silvas. É seguro dizer que está escrito em pedra, uma sociedade que elogia o wokismo não é uma sociedade de guerreiros, mas de doentes!
O truque é adivinhar o que vai acontecer quando os ucranianos forem totalmente sacrificados. Os novos mercenários sul-americanos ou outros não podem ser contratados indefinidamente…
O problema é que nenhum protagonista pode perder; nem a América, que tem uma necessidade existencial da energia russa, nem que seja para pagar a sua dívida abismal, nem a Rússia, que está simplesmente a defender a sua existência. Quanto aos europeus, são os idiotas (in)úteis
Penso que se a europa, como parte do barnum da NATO, correr o risco de se meter com o urso russo, vamos ter uma verdadeira guerra.
Especialmente porque os “guerreiros” mercenários europeus que recentemente se juntaram aos russos na Ucrânia voltaram a correr assim que os primeiros tiros começaram a rebentar-lhes na cara. Até os mercenários americanos disseram diretamente que não vão voltar.
Os russos prepararam-se para um conflito de alta intensidade, enquanto o Ocidente está aparentemente à espera que as sanções produzam resultados…
Acho que nessa altura já estaremos todos mortos..,
Esta gente é doida !!!!
Quantos $$$$ lhes prometeram (BIDEN + OBAMA) e companhia ??
“QUEM quer morrer pela Ucrânia, pelo lucro descarado das MÁFIAS ucranianas e do complexo militar-industrial dos EUA, pelos aparatchiks ucranianos que estão podres de mortos, pelo Zelensky a soldo de Washington e admirador do NAZI STEPAN BANDERA?
Quem é que quer morrer pelos “neo-kons” americanos que vêem neste conflito uma oportunidade para destruir e devastar a
Europa, para melhor encherem os seus bolsos propondo às suas empresas americanas a reconstrução e aos seus bancos americanos o refinanciamento (através do “Crédito” e, portanto, da eterna “Dívida”…) de uma Europa devastada e ferida por milhões de mortos inúteis…?
Quanto a um conflito nuclear na Europa, estes neo-“KONS” norte-americanos não compreenderam que serão varridos do mapa por um furacão de mísseis russos e chineses que choverão sobre os Estados Unidos….
Mais “Kons” não é possível ….!!!
Esta gente é perigosa por desígnio, como diria um professor de matemática. São incapazes de pensar por si próprios e morrerão tão estúpidos como nasceram. Os americanos estão a ter uma depressão furiosa e nós temos esta gente à margem.
O que é que vão fazer com eles durante o conflito, se houver um conflito com a China e a Rússia contra os lunáticos dos países ocidentais.
Há mais do que isso, certamente o pretexto de que já não somos proprietários.
A questão fundamental não é a guerra na Ucrânia, pela qual centenas de milhares de homens já deram o que têm de mais precioso, as suas vidas.
Esta guerra é apenas um pretexto, mas está tão exacerbada na mente de alguns (os idiotas no poder) que estão prontos, se necessário, a incendiar o mundo europeu, para começar.
Não sei como foi possível adormecer os media, os spin doctors políticos e os próprios cidadãos.
O que sei, ou julgo saber, é que estamos a caminhar para o pior.
Na altura, o que estava em jogo era o petróleo de Baku, que estava quase nas mãos dos alemães….
Hoje, é a posse de terras raras em muitas partes do mundo, mas fora dos territórios conquistados.
Rendam-se!
Não enxergam que «a Rússia, a China, o Irão e a Índia se tornaram extremamente poderosos»?
Que a vossa mulher tenha sempre um hijab à mão, que as mãos se unam e a cabeça baixe para apaziguar a Índia, que as fronteiras se abram para que a China progrida, e quanto à Rússia, o mais seguro é não perderem tempo usando cinto nas calças.
Eu penso que, se os comentadores aqui presentes fizessem um esforço de síntese e sobretudo de clareza, valeria a pena ler o que dizem, de outra maneira, esqueçam, não percam tempo com arrazoados que, quando não são prolixos (e reparem no sentido fonético desta palavra), são pouco ou nada razoáveis, pois não revelam a mínima preocupação argumentativa e limitam-se a vociferar… È pena porque os textos dos autores deste blogue, de uma maneira geral, são esclarecedores e bem articulados e de facto mereciam outro tipo de leitores, não que necessariamente concordassem, mas que, pelo menos, se discordassem, o fizessem com elegância e inteligência..
Claro, Biden e um santo homem que apoiou todas as guerras de, agressão dos Estados Unidos. Mas mesmo todas, até a mentirosa guerra do Iraque. Um santo, sem dúvida. Claro que se, aceitamos tão passivamente medidas anti covid completamente absurdas como podemos fazer 40 quilometros para ir trabalhar mas ao fim de semana não podermos sair de casa também íamos aceitar passivamente entrar numa guerra que a nós no sul da Europa não nos diz respeito algum. No nosso caso era só dizermos, “somos um pais pobre, podemos ser solidários, receber refugiados mas não vamos mandar armas porque não temos dinheiro para comprar mais”.Mas decidimos por nós em bicos de pés e então até vão uns drones made in Portugal. Eu não queria certamente viver como no Irão mas não tenho o direito a querer impor a força o meu modo de vida a, quem quer que seja. Especialmente se essa imposição visar também sacar a preço de saldo os recursos que eles teem. Depois porque muitas sociedades por nós atacadas na realidade regrediram após as nossa s intervenções. As mulheres na Líbia e no Iraque vivem agora bem pior. So não vê quem não quer que todas as sociedades onde o nosso braco libertador entrou ficaram ainda pior.
A Europa não nos deixa realmente grande margem de soberania mas o nosso Governo também está muito contente no seu papel de subalterno. O ministro Cravinho é só um exemplo. A peregrinação a Kiev foi outro. Para que mais é que estaremos guardados?