Um russo e um chinês entram num bar onde já estava um americano

(Tiago Franco, in Página Um, 27/03/2023)

Ouvi, descansada e tranquilamente, a notícia de que Vladimir Putin tinha ordenado o transporte de umas quantas bombas nucleares e dez aviões para o território da Bielorrússia. Até despejei mais um bocado do Periquita Reserva que tinha ali ao lado, só para ver se não perdia o momento de descontracção….


Ler artigo completo em: Um russo e um chinês entram num bar onde já estava um americano – Página Um


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

Um pensamento sobre “Um russo e um chinês entram num bar onde já estava um americano

  1. Notícias da ‘nossa’ televisão:
    A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) criticou Vladimir Putin pelo que designou de retórica nuclear “perigosa e irresponsável” depois do presidente russo ter anunciado que o seu país iria colocar armas nucleares táticas na Bielo-Rússia.

    Vejamos a respeito o que diz o Centro de Controle de Armas e Não-Proliferação

    Os Estados Unidos da América e seus aliados da OTAN não divulgam os números exatos das suas armas implantadas na Europa. Em 2021, estimou-se que existiam 100 armas nucleares de propriedade dos EUA armazenadas em cinco estados membros da OTAN em seis bases: Kleine Brogel na Bélgica, Büchel Air Base na Alemanha, Aviano e Ghedi Air Bases na Itália, Volkel Air Base na Holanda , e Incirlik na Turquia.

    Ficha informativa: Armas nucleares dos EUA na Europa, 18 de agosto de 2021
    https://armscontrolcenter.org/fact-sheet-u-s-nuclear-weapons-in-europe/

    Acrescentou o pivot noticioso da tv que, segundo Putin, tal colocação não contradizia o START; esquecendo-se de esclarecer que este tratado se refere a armas nucleares estratégicas e não tácticas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.