Fim do jogo na Ucrânia: EUA vs. EUA

(Por Alastair Crooke, in a Viagem dos Argonautas, 15/02/2023)

Bill Burns viajou (em segredo) em meados de Janeiro para se encontrar com Zelensky. Seria para preparar Zelensky para uma mudança na postura americana? …


Continuar a ler em:

A Viagem dos ArgonautasA Guerra na Ucrânia e as eleições 2024 nos EUA — “Fim do jogo na Ucrânia: EUA vs. EUA”, por Alastair Crooke


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

Um pensamento sobre “Fim do jogo na Ucrânia: EUA vs. EUA

  1. Esta piada vai custar muito dinheiro à UE e até destruí-la, alguns líderes da UE quiseram pôr Putin de joelhos, somos nós que vamos ser postos de joelhos e sofrer das decisões loucas dos nossos líderes, não duvidamos…..o custe o que custar, montanhas de mortes poderiam ter sido evitadas se os acordos Minsk 2 tivessem sido respeitados, vergonha para os membros da UE, para os Estados Unidos, para a NATO e para a oligarquia
    Penso que tudo já está programado com os Estados Unidos, estão a fazer com Zelensky o que fizeram com Kaddafi, quando eles tiverem deitado as mãos à riqueza da Ucrânia livrar-se-ão dele como fizeram com Kaddafi e Saddam Hussein.

    Estamos assistir à morte da UE..O presidente ucraniano ainda não compreendeu que o seu povo está a sofrer o martírio, enquanto ele tem tudo o que precisa para viver bem no estrangeiro quando já não for presidente.

    A EU não tem nada a ganhar excepto a degradação dos seus países e o sofrimento do seu povo.

    Zelensky foi totalmente escravizado. Foi recebido com grande pompa e circunstância, foi beijado aqui e ali, fez discursos, apertou as mãos,e aplaudiu. Estamos numa peça com o seu principal actor e os doadores que aplaudem… Uma elite europeia corrompida até ao tutano. É esta Europa que fala de democracia o dia todo, que quer a guerra com o apoio de Washington. Putin deve dizer a si próprio: “Bem, se eles quiserem alargarem-se, não será apenas a Ucrânia a receber algumas bombas” porque Putin tem o suficiente para fazer explodir a Europa e uma parte da Terra e nós divertimo-nos, tentando levá-lo ao limite. Esta Europa do marquês deve ser desmantelada porque é um cartel de máfias cujo a líder é Ursula.

    Zelensky um peão? um animador? Um jogador de bingo?
    O problema é também que ….
    A UCRÂNIA sacrificou desnecessariamente o seu potencial e porque hoje em dia enfrenta sérios riscos e problemas… exige uma AJUDA para REPARAR o País ???
    O que está europa a fazer neste conflito ??? Excepto que é necessário ajudar os países em dificuldades (guerra, terramotos, etc.) …. obviamente!
    Porque é necessário saber que depois de se ter separado da Rússia (de um País totalitário), a UCRÂNIA não retirou nenhum BENEFÍCIO REAL desta mudança, vendendo os seus recursos naturais e as suas terras agrícolas ao lucro de algumas grandes empresas internacionais, que, no processo, encheram os bolsos de um punhado de intermediários e outros políticos ucranianos corruptos, para o DETRIMENTO da sua população que continuava pobre! Acontece frequentemente que os países pobres são cobiçados não para os ajudar, mas para monopolizar a sua riqueza! (1 tecto para abrigar, para mandar os seus filhos à escola, para comerem a sua fartura (alimentos saudáveis e culturas não intensivas sem pesticidas, etc.), etc.

    Desde 2005, o Pentágono pagou dinheiro à Ucrânia para participar no desenvolvimento no seu território de 46 laboratórios relacionados com agentes patogénicos e vigilância biológica: ainda não conhecemos as causas da ocorrência da pandemia de Covid…?

    show must go on. Zellensky implora nas (capitais ocidentais da UE). A pantomima (opereta infantil é a definição de pantomima) continua a ser forte. A venda de bilhetes para este espectáculo está a cair incrivelmente. É uma questão de tempo agora e não muito tempo para uma mudança de regime na Ucrânia. A Rússia não o vai tolerar, a Ucrânia deve ser, e com razão, posta fora de ação para os russos.

    Os europeus não vacilaram quando tiveram a confirmação do que sabíamos rapidamente após a explosão do Nord Stream: a responsabilidade dos americanos e dos noruegueses.
    Isso irá destruir a economia europeia em cacos.
    Apesar do facto de a NATO também não se mover, tornando-se cúmplice por extensão destes crimes, esta relação euro-americana parece ser uma relação abusiva.

    Um mês após a sua eleição, Zelinski foi ameaçado pelo líder do Pravy Sektor de ser enforcado numa árvore na Avenida Kreshchatyk em Kiev, se cumprisse as suas promessas de campanha. Jornal ucraniano Obozrevatel de 27 de Maio de 2019 .
    A NATO sabe tudo isto, mas continua a usá-lo para enfraquecer a Rússia, não para trazer conforto à vida dos ucranianos. Todos aqueles que sabem também são cúmplices nisto.

    No entanto, da minha modesta leitura deste conflito, falta um ponto: Os EUA e os seus aliados europeus não querem que a Ucrânia vença contra a Rússia. Querem simplesmente que este conflito dure o máximo de tempo possível a fim de ganhar o máximo de dinheiro possível com novas armas (que querem testar em condições reais e promover através deste conflito) e com equipamento ultrapassado que podem revender a preços elevados em vez de terem de reciclar.

    Putin compreende isto, e é por isso que não creio que haverá qualquer escalada voluntária ou que a Terceira Guerra Mundial tenha sido iniciada por ele. Tudo o que ele tem de fazer é ser paciente e os ucranianos acabarão por ceder depois de serem roubados. Em última análise, é a reacção dos ucranianos que é a mais difícil de prever. Como irão reagir quando compreenderem o que está por detrás de todo este circo?

    Ou decidem jogar a cartada da diplomacia, mas terão de abdicar de parte do seu território para o fazer, ou podem tentar uma jogada louca e é aí que reside o verdadeiro perigo… Entre explodir a central eléctrica de Zaporija ou fazer um ataque mortal na Rússia (contra uma central nuclear, por exemplo) podem gerar uma catástrofe abrindo a caixa de Pandora… Será um salto para o desconhecido mas também pode ser um verdadeiro electrochoque para a comunidade internacional empurrar realmente os dois lados a fazer a paz (porque de momento também só pensam em ganhar dinheiro à custa desta guerra: Índia, China)

    Quem está a ocupar e a chantagear quem? Quantas bases militares dos EUA na Europa (especialmente na Alemanha e Itália) e quantas bases militares da NATO? Desde o período pós-guerra e a queda do Muro de Berlim, a História mostra que os americanos adquiriram a possibilidade de destruir qualquer país através de uma guerra económica implacável através dos seus direitos extraterritoriais extra-grandes, mercados financeiros e monetários, congelamento de bens, sanções, embargos e bloqueios. Não há necessidade de bombardear e enviar as tropas. Tudo isto para dizer que o “Medo dos Tanques Russos ” é uma grotesca farsa, a europa já está ocupada e colonizada pelos EUA, Alemanha e outras potências estrangeiras. Quantos dias poderia a europa resistir a uma guerra militar desencadeada pelos EUA contra ela, numa “Guerra de Alta Intensidade”? Ou mesmo sem ir a esse extremo, uma Guerra Económica Total? A partir daí, a genuflexão e a aplanação . Quando se perde voluntariamente por Demolição e Venda Metódica de quase todas as Capacidades para Autonomia e Independência, deixa-se que se rastejem e sejam as Marionetas dos Ventriloquistas que enfiam os dedos nas suas fundações. Ainda há algum espaço de manobra, mas está a ficar cada vez menor a cada dia que passa.

    Não obrigaremos os nossos jovens a morrer pela Ucrânia ou por um valor que já não teremos
    Temos o nosso lugar para viver com o mundo.
    Precisamos da Ucrânia ou daqueles que partilharam os nossos valores ????
    Cabe-nos a nós ver.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.