Quem lucra com o terrorismo de gasoduto?

(Por Pepe Escobar, in Resistir, 02/10/2022)

Fontes diplomáticas confirmam que Berlim e Moscou estiveram envolvidos em uma negociação secreta para resolver os problemas do NS1 e do NS2. Então eles tinham que ser parados – sem restrições. Do ponto de vista geopolítico, a entidade que teve o motivo de travar um acordo tem ódio a uma possível aliança no horizonte entre Alemanha, Rússia e China.


Ler artigo completo em: Quem lucra com o terrorismo de gasoduto?


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

4 pensamentos sobre “Quem lucra com o terrorismo de gasoduto?

  1. Vivemos em grandes tempos.
    Pelo menos se se afastar e olhar para todo o ‘espectáculo’ de cima.
    O que é que vemos?
    Que cada um está a manipular todos os outros para impor as suas próprias ideias e interesses à pessoa ao seu lado, ao seu próprio nível.
    E sabem que mais?
    Que todo este circo tem estado a decorrer desde o início dos tempos.
    Portanto, nada de novo na terra.
    Vivemos em grandes tempos.

    Isto não é realmente nenhuma surpresa! E isto é apenas o início do início. Esta Europa é um desastre a todos os níveis. O colapso é inevitável e eu diria até mais: INDISPENSÁVEL!

    Os EUA acabam de cortar as artérias carótidas da indústria alemã…
    Se os oleodutos não forem viáveis, a Alemanha estará em acentuado declínio económico e deixará de poder financiar a UE (nem a Ucrânia)… A França tentará ocupar o lugar vago e também ficará falida. Grandes declínios para os próximos meses… Que obviamente (e não surpreendentemente) já começou!

    Tenho a impressão de que a Ucrânia usa a Europa em geral para ajuda militar e financeira, etc. e faz planos de ambos os lados (europeu e russo) que só lhes convém no final, e não seria necessário que a Ucrânia acabasse por ficar do lado da Rússia, e que a Europa fosse confrontada com um facto consumado que viria a negociar gás, cereais, etc., em detrimento da Europa. Assim, a Europa ficará endividada, a Ucrânia e a Rússia serão mais ricas e o seu plano voltar-se-á contra a Europa porque terão demasiados consumíveis para vender à Europa que não terá outra escolha senão comprá-los porque não produzem o suficiente para o seu povo. Espero que as coisas se resolvam porque vamos directamente contra a parede e quem vai pagar as contas para pagar a fiança dos cofres?

    Com o que querem substituir os Estados? Bem, com a ditadura do dinheiro!
    Mas não vai funcionar, tudo vai desmoronar-se. No final, será a Rússia que sairá melhor disto, porque os russos estão habituados a apertar o cinto, enquanto que o ocidental médio considera inaceitável não poder tomar um banho de água quente todos os dias ou ter de comer algo diferente do que tinha planeado para o almoço.
    Para ter um tecto, suficiente para comer e roupas adequadas para a época, há tantos em todo o mundo que acolheriam com agrado tal luxo.

    Os EUA não queriam uma Europa como De Gaulle. É claro que esta perspectiva não lhes convinha porque não teriam sido capazes de fazer nada. Só eles beneficiam do nosso declínio activo.

    Os nossos amigos ianques, cujos fiéis poodles somos, acabam de matar as nossas economias destruindo o Nord stream 2, agradeçamos-lhes, assim como aos nossos fantoches da comissão da UE ..

    Além da electricidade, o Titanic tinha também uma orquestra que tocava até ao fim.
    …. Nem sequer conseguimos passar a marcha fúnebre de Chopin que tristeza!!!
    A diferença é que as lagostas no restaurante Titanic não morreram: foram libertadas!

    Como desde a primeira e segunda guerras, a Alemanha tem sido sempre o idiota útil, e nós os bonecos da farsa das finanças anglo-americanas altas e muito altas.
    É perigoso ser amigo da CIA..

    Em que estado estaremos, essa é a questão
    Quem vai viver verá!

    “A Europa é paz
    “A Europa é prosperidade
    O euro é uma moeda poderosa em relação ao dólar
    Mas não quero ser um teórico da conspiração.
    O governo quer o nosso bem e ninguém poderia ter feito melhor, a prova é que ele próprio o diz.

    Os fracassos do Estado estão a ser organizados cada vez mais brutalmente. Com que querem substituir as estruturas estatais por? nada? transnacionais sem vocação social?

    Todos descerão, com excepção de Úrsula, e os zero-peasers, que continuam a desfilar-se (líquidos de impostos).
    Os pobres ficarão mais pobres, sem alimentos e medicamentos, isso é uma certeza !

    Se ao menos admitissem a sua impotência perante a situação que se aproxima com o caos, ou seja, o fim de um mundo!

    Os Estados Unidos também entrarão em colapso como a Europa..
    É uma execução organizada, pelas nossas elites….. Os EUA são agora o nosso inimigo.

    Os americanos estão a travar uma guerra contra a Rússia com forragem de canhão ucraniana e a ditadura de Bruxelas liderada por von der Leyen. Nesta confusão de merda humana, não há solução para classe média e pobres..

    Há um ditado que diz que um governo de mulheres seria mais pacífico e justo. E no entanto von der Leyen não é a primeira belicista feminina, basta lembrar Indirha Gandy e a guerra Indo-Pakistani, Golda Meir e a Guerra dos Seis Dias, Margareth Tatcher e a Guerra das Malvinas. Podemos até voltar atrás com Isabel I, Catarina a Grande, … não exactamente campeã da paz e da benevolência.

    Note-se também que são as mulheres belicistas e não as campeãs da paz que a história mais se lembra (o mesmo se aplica aos homens). A glória é muito mais frequentemente associada à guerra do que à paz, o que mostra que o pacifismo não é a virtude cardinal dos seres humanos.

    Apoio todos aqueles que procuram a paz e especialmente a sua prática, mas é importante saber que a maioria dos chamados movimentos populares de insurreição são financiados e apoiados pela CIA. Isto chama-se guerra assimétrica ou como utilizar cidadãos comuns cheios de boa vontade para servir objectivos ocultos estrangeiros.

    Deve ser feita uma diferença entre as pessoas que procuram a guerra e as que sofrem a guerra ….
    A médio prazo os EUA continuarão com as provocações !!

  2. Para quem tiver muitas duvidas sobre quem de facto atacou os gasodutos basta olhar para esse mapa …esses americanos e respectivos compinchas ,já nem se dão ao trabalho de disfarçar muito a coisa …é uma pouca vergonha e uma falta de caracter tremendo ,aquilo que se passa há muitos anos ,e com a concordancia da ONU por todo mundo e aqui não interessa quem é de esquerda ou direita ou o raio que os parta a todos …é aquilo que a america semeia por todo mundo desde america latina ,até ao médio oriente ,e só não vão mais longe porque do outro lado existe uma china e uma russia. Caso contrário este planeta era todo deles. Não se esqueçam que quem semeia ventos colhe tempestades …e mais tarde ou mais cedo a fatura a pagar por esse povo americano vai ser tremenda e depois ninguém vai querer-los ajudar ou apoiar ,já faltou mais e os BRICS são a prova disso ,mais de 2/3 dos países deste planeta está se a borrifar para os americanos. Do lado americano neste momento ,UE ,Canadá e (Austrália ??) Já agora a Úrsula não passa de uma cúlambista …

  3. A arrogância e descaramento deste herói vão ser assunto de lendas no glorioso futuro que nos espera, de contador Geiger na mão, em busca de baratas comestíveis:

    https://youtu.be/_AL5Y3wNgBs

    https://news.antiwar.com/2022/10/02/blinken-says-nord-stream-sabotage-is-a-tremendous-opportunity/

    https://www.state.gov/secretary-antony-j-blinken-and-canadian-foreign-minister-melanie-joly-at-a-joint-press-availability/

    Para os cépticos que vão já começar a ganir aqui d’el-rei que se trata de descontextualização, montagem ou “teoria da constipação”, aqui fica a fonte absolutamente “fidedigna” do State Department do império do bem, santificado seja o seu nome:

    https://www.state.gov/secretary-antony-j-blinken-and-canadian-foreign-minister-melanie-joly-at-a-joint-press-availability/

    (basta escrever “opportunity” na função “Localizar na página” para encontrar a pérola. Para despistar acusações de descontextualização, procurar uns centímetros acima a pergunta que a pariu… a pérola, claro)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.