Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico

(Estátua de Sal, 06/01/2017)

o_geringonca

Uma das notícias do dia é que o País já consegue produzir investigação de ponta na área da saúde. Está a ser testado um novo medicamento contra o cancro desenvolvido por investigadores da Universidade de Coimbra, (Ver notícia aqui), o qual está a revelar grande eficácia nos ensaios clínicos em curso.

Ou seja, depois do sucesso do medicamento contra a azia desenvolvido por António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins nos finais do ano de 2015, o já mundialmente conhecido geringonça, eis que surge agora novo fármaco que atesta a qualidade dos nossos investigadores.

O geringonça, que começou inicialmente por ser apenas comercializado sob a forma de comprimidos e de xarope, apresenta-se agora também sob a forma de supositórios de modo a poder ser tomado por todos, nomeadamente por aqueles que têm estômagos mais sensíveis e papilas gustativas mais alaranjadas.

O país está de parabéns por estes tão relevantes sucessos farmacêuticos. Consta mesmo que o ex-ministro Paulo Portas, sofredor de azia crónica, e a quem é atribuída a paternidade da designação comercial do geringonça, já o tomou sob esta forma tendo sentido um enorme alívio nos seus padecimentos, pelo que o recomenda em dose reforçada.


Imagem in Facebook de Miguel Ângelo, 05/01/2017. Ligação ao Facebook do autor

Advertisements

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s