O Orçamento e as lamúrias do Pedro

(Por Estátua de Sal, 14/10/2016)

bebe

O ruído à volta do Orçamento de Estado para 2017, mais me pareceu uma comédia de maus actores. A direita manda para o palco actores sem preparação que nem sequer conseguem ler, em condições, o guião que lhes entregaram.
O papel para o Montenegro, a Cristas, o Mesquita Nunes, todos capitaneados pelo Coelho na deprimente comédia que estão a desempenhar é defenderem as pensões, os salários, os contribuintes, os investidores, os canários, os gordos, os velhos, os novos, os doentes e os saudáveis, enfim defender todos e mais alguns menos aqueles que, de facto, defendem.
Ora, tal guião, só poderia redundar em anedota porque, na verdade,eles não tem jeito, além de não ter um pingo de razão, o que os torna ainda mais caricatos. Seguem exemplos:
O orçamento é mau? Claro, diz a PAF, só aumenta 10€ nas pensões. O orçamento é mau? Claro, só desce o déficit para 1,8% do PIB. É mau porque não aumenta as pensões mínimas. É mau porque as que aumenta devia aumentar mais. É mau porque a sobretaxa só acaba em Novembro para os contribuintes mais abonados, etc. Ora eles criticavam o Governo por devolver rendimentos demasiado depressa e agora criticam por o ritmo de devolução ser mais lento?! Deviam era aplaudir porque era o programa deles!
O meu comentário é o seguinte:esta gente não tem vergonha. Se eles governassem não estariamos a discutir quanto e quando sobem as pensões mas sim quanto seriam cortadas, e tem a lata de vir dizer que os aumentos são insuficientes?!
Vi o Mesquita Nunes do CDS atacar o João Ferreira do PCP dizendo que PCP não defende devidamente os pensionistas, no Jornal da Noite da SICN, porque se defendesse devia votar contra o orçamento e vai votar a favor!

Era o que eles queriam para regressarem outra vez ao poder e poderem continuar a ir ao pote do Estado assambarcando para eles e para os seus amigos.

Triste país que tem gente de tão fraco nível a fazer oposição. Com uma oposição destas fico, contudo, tranquilo: não voltam ao poder nas próximas décadas, como as últimas sondagens recentes, vão profeciando.

Passos Coelho e companhia bem podem emigrar. Não andam cá a fazer nada e não apresentam nenhuma proposta de jeito, continuando na senda do bota-baixismo de guerrilha.

Passos só se lamuria porque lhe roubaram o brinquedo. Parece que se foi já queixar à mãezinha: “Mamã, aquele menino, o Tó Costinha, é um menino mau…”.

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s