Grécia: Os Credores Escravos da possidónia Paixão alemã

Austeridade. Um regresso ao século XIX.

“Em tempo: o ex-chanceler Kohl chamou há dias a sua semicriatura, de seu vocativo Angela Merkel, e disse-lhe: «veja lá se vai destruir o Euro». Estas putativas palavras valem muito. A Srª Merkel não tem princípios, nem meio nem fim. Por via delas, O Economista Português suspeita que a dita Srª Merkel repetirá a habitual cerimónia do resgate grego. Não há duas sem três. Até segunda, se Deus quiser. Ou melhor: até à próxima.”

O Economista Português

HermanJosefAbsAssinaPerdãoDaDívuidaAlemã27fev1953LondresQuando os alemães gostavam do perdão das dívidas: em Londres a 27 de fevereiro de 1953 Herman Josef Abs, conselheiro do chanceler Adenauer, assina pela Alemanha o acordo que reduziu a metade a dívida teutónica Fonte da foto: o New York Times de hoje; «o New York etc» por ser um inimigo de estimação)

O eixo Berlim-Paris reconstituiu-se para o mal: para impor a austeridade a Atenas e agitar-lhe com as pensões de reforma subsidiadas. Franceses e alemães deram-se uns aos outros a coragem (holandesa ?) que lhes faltava para finalmente imporem aos gregos um ultimato disfarçado: expira sábado e domingo , o dia do Senhor, a União Europeia, perante a nova Líbia, por ela construída, fornecerá fundos à nova Grécia ou enviará ajuda humanitária à destruída Hélade, destruída com armas financeiras e sem aviação militar, ocupando-a com as técnicas da proteção civil, isto é, com a Cruz Vermelha e…

View original post mais 685 palavras

Advertisements

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s