Carlos Moedas, o abominável autarca de Lisboa

(Carlos Esperança, in Facebook, 01/02/2025)


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui

O pequeno edil Moedas, grande falsificador da História, não liderou o PSD a tempo de ser PM, como desejava o pouco recomendável PR, porque Montenegro ainda era líder.

Quando o PR e a PGR se conluiaram no parágrafo para o homicídio político de António Costa, esperava o PR deixar em coma o PS antes de dissolver a AR, para levar o PSD ao poder. A indigitação de Montenegro, através da AD, fingindo a vitória do PSD, impediu Moedas de o substituir à frente de um executivo com IL e Chega.

O homem de mão de Marcelo, que já fora de Miguel Relvas e Passos Coelho, ficou na Câmara de Lisboa, sem vocação, a fazer propaganda e a falsificar a História: celebrou o 5 de Outubro, feriado que o PSD apagou, a promover o 25 de novembro, data da derrota da direita pelo Grupo dos Nove e PS; e tentou atrair Eanes, em cuja reeleição votou toda a esquerda, para derrotar o candidato do PSD/CDS, Soares Carneiro.

Moedas é o Trump dos pequeninos, a elogiar Jacques Delors, socialista francês, notável presidente da UE, como «grande democrata-cristão». Esquecem-se as mentiras do edil de Lisboa, como a tentativa de deslocar o monumento ao 25 de Abril para não ofender o Papa com a forma fálica, julgando Francisco um aiatola, ou a beata ideia de dar o nome Cardeal Clemente à ponte pedonal do Trancão, abandonada porque foi conhecida a sua ocultação da pedofilia eclesiástica na diocese.

O homem que faz “tudo o que o PR e a Igreja mandarem” foi quem privatizou os CTT e, um dia, acusado de xenofobia, gritou «a mim ninguém me dá lições, casei com uma imigrante». Não era uma refugiada do Irão. É parisiense, professora da Universidade Católica e administradora dos CTT!!! E administradora da CUF! E da Vista Alegre!

O político videirinho e dissimulado anda a evitar o escrutínio da gestão autárquica com a versão do Chega sobre a insegurança em Lisboa. Quando se demonstra que os crimes diminuíram, afirma que são mais graves; quando é obrigado a reconhecer que os graves também se reduziram, atira-se aos factos e assusta as pessoas porque o medo atira com o eleitorado para a direita.

Não sendo verdadeiros os factos, tanto pior para os factos. Aqui, o político videirinho e dissimulado gere em ‘joint venture’ com o Chega os medos da população. É cada vez mais claro que para mudar a perceção de insegurança, é necessário mudar de autarca em Lisboa.

5 pensamentos sobre “Carlos Moedas, o abominável autarca de Lisboa

  1. O Merdas… Moedas quer é Hubs, Unicórnios e WebSummits, com a bênção do Papa… e muita especulação imobiliária, com a benção do Grande Capital.

  2. Palavra que quando esta criatura concorreu a presidência da Câmara de Lisboa me perguntei se seria mesmo possível que a população lisboeta fosse votar em alguém como Carlos Moedas por muitas queixas legítimas que pudessem ter da actuação de Fernando Medina.
    Se era protestar que queriam poderiam certamente ter votado mais a esquerda.
    Mas que fossem escolher a voz da troika parecia me impossível pois que não tenho os lisboetas na conta de gente burra e capaz de se enterrar no populismo só porque estarem ressabiados com a gestão autarca corrente.
    Pensei que, quando muito, tal criatura averbaria 20 por cento dos votos.
    Pois enganei me redondamente e foi com alguma incredulidade que vi o senhor troika tornar se edil da capital.
    Tudo bem que os lisboetas já tinham votado num tal Kruz Abecassis mas isso foi há muito tempo e as circunstâncias eram outras.
    Moedas tinha militado na Goldman Sachs um dos fautores da artificial crise de 2008 e dera a cara pela miserabilizacao homicida do seu povo dizendo muitas vezes que ainda estávamos a ter menos do que mereciamos.
    Mas quando foi eleito pensei que se limitaria a fazer a vida negra aos funcionários da Câmara acusando os de não querer trabalhar e lamentando as leis do trabalho em funções públicas que não lhe permitiram despedir metade daqueles calaceiros e a fazer a vida igualmente difícil aos moradores em bairros sociais.
    Aumentando ainda tudo quanto eram taxas e taxinhas, alargando os espaços de estacionamento pagos e essas coisas.
    Ora o sujeito fez tudo isto mas dedicou se também, nos últimos tempos, talvez para capitalizar votos cheganos, ao racismo puro e duro e a divulgação de verdadeiras fake news.
    A história da insegurança e só uma das aldrabices que lhe saem da boca sem que ele se chateie muito.
    Tal como definir como imigrante uma francesa, judia sefardita, e administradora em várias empresas de grande porte.
    Agora não me admira nada que um sujeito que foi racista contra o seu próprio povo usando todos os argumentos para nos convencer que mereciamos e devíamos viver a bifes de casca de banana seja também racista todos os dias.
    Que um sujeito que se afirma católico mais radical que o próprio Papa seja anti islâmico também não me espanta nada.
    Agora escusava era de ser um valentissimo aldrabão.
    Vá ver se o mar da choco. E espero que desta vez a população de Lisboa acorde e o mande fazer isso mesmo.
    Mas tendo em conta que até se pretende votar no tal que acredita ter impedido uma invasão naval russa já não ponho as maos no fogo por ninguém.
    Lisboa precisa mesmo de mudar de autarca mas convence los disso não vai ser nada fácil.
    Mas a esperança é a última que morre e ate ao lavar dos cestos e vindima.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.