(Por oxisdaquestao, in blog oxisdaquestao, 15/06/2023)

Desengane-se quem ainda pense que o jornal Público é sério. A fase Zé Manel Fernandes vivida pelo jornal a propósito da guerra dos EUA/NATO contra o Iraque para saquear o seu petróleo NUNCA acabou e só por acaso não esteve presente nos seus conteúdos. É que o jornal Público é um veículo da propaganda de guerra do imperialismo ocidental e está com ela perfeitamente alinhado. Pelo que mostra e pelo sentimento que nutre de ser um Wall Street Journal em miniatura como uma sua cópia de rebotalho.
A verdade é que a ofensiva nazi já vai com 10 dias e só tem resultados funestos em mortes e perdas de material. Os famosos Leopard já vão em metade perdidos, o material gringo sofreu 30% de baixas. É claro que quem começa desta forma tem de ter paciência e nem as aspas justificam o fracasso e imploram o sucesso demorado. Lembremo-nos que o Público enchia páginas e páginas a explicar como as armas do Iraque estavam em armazéns enterrados nos desertos e como a CIA, que desconhecia a sua localização, conseguiu o frasquito que o general mostrou no Conselho de Segurança da ONU cheio de farinha, ou pó-de-talco, ou sais de frutos, ou bicarbonato.
A propaganda nazi, que tem tudo das secretas inglesas e das suas infames ideias, insiste que as tropas russas bombardeiam zonas civis encobrindo o que os militares nazis fizeram durante 8 anos no Donbass e ainda fazem hoje.
Então o Público mostra uma foto descaracterizada mas encenada com o jovem bombeiro ao lado do carro e do rés-do-chão bombardeados. E mete a sua legenda sorrelfa. Tipo, se Saddam solta o pó todo que armazena no meio do seu deserto o Ocidente vai ser morto e bem morto! É o esquema manhoso da fase, daquela fase em que o Público foi chamado a glorificar e justificar uma guerra sem glória nem justificação como são todas as que os gringos promovem e fazem. A fase Fernandes que tirou o Público da aura de jornalismo moderno e sério, produzido para gente honesta e intelectuais de alto gabarito. Uma merda.

Kershon acupada por nazis

Práticas nazis sobre ucranianos de ascendência e fala russas
Só para lembrar e fazer um ligeiro contraponto à porcaria do jornal Público. Eu sei que é aborrecido desmascarar e contrapor mas o jovem bombeiro que instalaram na foto bem podia estar por estas situações… Mas não estava. Não estava, não se encenou a foto.

Outra dose de jornalixo injectada nos leitores: ontem eram os directores do FCP condenados por juízes que viram em práticas suas, crimes de difamação de dirigentes do SLB, tudo contido em emails; hoje, no CM, carregam sobre filho de ex-director do… SLB. Material para qualquer cliente, desde que coma assuntos com paladar a sensacionalismo, mesmo que requentado. A cena é insistir uma no cravo, outra na ferradura e já está!
Andava o contra-almirante distribuidor de vacinas meio esquecido, ele que até tem cara de PR eanesco, e vai daí sabe-se que andou de submarino com mais 35 militares navegando submerso em mares de risco no Atlântico. Uma façanha do caraças que o ajuda a catapultar-se a Belém montado num torpeido do submarino nacional de nome “arpão”. Para muitos, um espanto!

Com esta expressão de desatinado o título faz sainete!
Vamos assim navegando no jornalixo que nos toca, ora bem.
A propósito de lixo…
A propósito de lixo, cá está o teu comentário, é isso? Se gostas assim tanto de ditaduras nazis e de limpezas étnicas com armas da NATO, tens bom remédio, faz como o Almirante e monta num torpeido…
Javelins? Torpeidaram-se.
Bayraktars? Torpeidaram-se.
HIMARS? Torpeidaram-se.
Humvees e MRAPs? Torpeidaram-se.
Patriots? Torpeidaram-se.
Leopard? Torpeidaram-se.
Bradley? Torpeidaram-se.
Contra-ofensiva. Está-se a torpeidar.
F16? Vão-se torpeidar assim que chegarem.
Sanções ilegais? Torpeidaram-se em 10 pacotes diferentes.
Economia europeia? Está-se a torpeidar pela sanita abaixo.
Isto é tudo um torpeidanço!
🙂
…VAI-TE LIXAR! 🥸
A ofensiva nazi… por favor, pá! Parem de embaraçar a Esquerda.
Nazis? Quais nazis? Usam wolfsangels, sois negros, tottenkopfts, suásticas, bandeiras vermelhas e pretas da UPA e OUB-B, fotos do Stepan Bandeira, etc, querem fazer limpeza étnica, proíbem oposição, chamam “putinista” a quem defende a paz, e proíbem celebração do Dia da Vitória, mas na realidade são uns anjinhos…
A “democracia” liberal do império genocida ocidental morreu enterrada numa montanha de propaganda. O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Resta saber se os imperialistas ganham noção e metem a viola no saco, ou se vão levar todo o Mundo para a cova com eles.
Esquerda? Qual Esquerda? A Marisa Matias que pede mais armas para os Nazis, o Rui Tavares que quer mais sanções ilegais (e respectiva inflação para os desgraçados), o A.Costa que quer ser marioneta principal na NATO/UE, a Ana “NED” Gomes, ou os independentes que criticam a China e Venezuela e Cuba e Lula do Brasil mas estão na linha da frente das cheerleaders ao ditador corrupto assassino Zelensky e aos igualmente corruptos genocidas não-eleitos da €Uroditadura? Tudo a prestar vassalagem aos terroristas do NordStream e a apoiar quem destruiu a barragem de N.Kakhovka, encenou Bucha e Izium, e violou Minsk.
Qual Esquerda? Nem uma lei laboral como a pré-troika defendem. Nem um sistema de Ghent como no Modelo Nórdico. Nem um estímulo ao sindicalismo e contratação colectiva. Nem trabalhadores na administração de empresas como na Alemanha.
Em Portugal só há fascistas, colaboradores de fascistas, “esquerda” faz de conta que tem um orgasmo com uma bandeira arco-íris mesmo sendo patrocinada pela Lockeed Martin, e comunistas sectários covardes demais para recusar condenar a Rússia (i.e. estão assim a condenar quem defende o povo do #Donbass perante agressão Nazi, e o povo da #Crimeia perante ameaça de invasão Nazi).
Esquerda sou eu e mais quantos? Ou está tudo bêbado com propaganda NeoLib na economia e NeoCon na geopolítica, ou é covarde demais para dizer e defender o que deve.
Sem favor, toma lá uma picareta! Produz qualquer coisa! 🥸
Os globalistas estão a jogar a sua última cartada na ucrânia através dos hambúrgueres nazis ucranianos, esta guerra era inútil e estava perdida mesmo antes de começar, Putin tinha anunciado a cor “não farão desaparecer a rússia” para eles é uma questão de sobrevivência e, neste caso, se alguém tem de desaparecer, o inimigo vai com ele.
Os psicopatas do estado profundo, na liderança, estão a tomar os seus desejos fanáticos pela realidade, o seu fim aproxima-se e é provável que seja bastante terrível!
Nossos líderes que apoiam não aprenderam nada com 14/18, eles não merecem o sacrifício de pessoas inocentes, nada é melhor do que a paz.
A mais bem armada das brigadas ucranianas, a 82ª, com Challenger IIs britânicos e MARDERs alemães, não esteve envolvida nesta ofensiva, pelo que continuará a tentar romper.
No entanto, nenhum tanque do mundo consegue resistir a um campo minado, porque nenhuma pista do mundo consegue resistir-lhes, por melhor que seja o equipamento, e foi isso que aconteceu aos ucranianos. Podem dizer o que quiserem, as minas são terrivelmente eficazes, é como um flak integrado para a força aérea, um futuro F-16 irá mais cedo ou mais tarde esbarrar nelas, não é um problema para os russos.
É uma guerra de desgaste, uma guerra de contactos, uma guerra de dizimação, de desgaste, um verdadeiro trabalho de minagem combinado a todos os níveis. Nem sempre compreendemos o que os russos pretendem com a sua estratégia defensiva, mas é simples: abater e destruir o exército ucraniano, tanto material como humanamente, com a vantagem da sua artilharia e da sua força aérea, e isso está a prejudicar muito os ucranianos.
Quando o exército ucraniano tiver sido dizimado, talvez os russos avancem para Odessa e para a Transnístria e reconstituam a sua Novorossia? Ou talvez negoceiem? Dependerá do estado de espírito de Putin, porque, nessa altura, será ele quem terá as cartas na mão. Aconteça o que acontecer, as sanções económicas não serão levantadas para não perderem completamente a face.
A estratégia consiste em lançar uma ofensiva quase total, mesmo que seja suicida ou catastrófica, antes de negociar acordos de paz, esperando que o esforço e o sacrifício os tornem mais aceitáveis. É o clássico, nada de novo ou de surpreendente. E se os acordos não lhes servirem, dependendo da situação operacional, o governo ucraniano verá se quer continuar a guerra, especialmente se as suas forças armadas ainda tiverem capacidade para o fazer.
O que faz pensar de forma diferente,é compreender um pouco melhor como funciona este mundo, com uma certa lucidez,fora do pensamento dominante dos nossos pobres mérdias.
É óbvio se tivermos um conhecimento mínimo da história mundial, da formação dos Estados e da geopolítica atual…
Os ocidentais são de facto os maiores predadores e fazedores de guerra da história da humanidade !!!!
…..
O fenómeno acelerou-se com o advento da era industrial e o domínio das finanças sobre a política! A City de Londres, Wall Street, as bolsas de valores, o FMI, o Banco Mundial e, em menor escala, o meu banco europeu!
Não se iludam, é a finança que orienta o curso político dos EUA de acordo com os seus interesses!
Falando mais a sério, é decepcionante encontrar um discurso articulado sobre o inegável interesse ocidental nesta guerra e ouvir palhaçadas tão grandes. Porque é que não vão procurar analistas mais sérios?
A verdade e os factos nunca foram parâmetros muito importantes no Ocidente, é o reino da mentira e da selvajaria e a história prova-o.
As 6 vítimas civis ucranianas foram mortas por um míssil ucraniano depois de ter falhado um drone russo,segundo algumas fontes estrangeiras!
A Europa é mantida à rédea curta pelos EUA, mas nenhum dos países da Europa é favorito, pelo contrário, todos os membros da União Europeia são fantoches dos EUA e não podem dizer nada que não seja do interesse dos EUA.
A NATO tem estado a soldo dos EUA há muito tempo, tal como a ONU, até ter questionado uma intervenção dos EUA que custou a vida a muitos civis não envolvidos no conflito, um questionamento que custou muito dinheiro à ONU e que os EUA também ignoraram o direito internacional. Como referiu o general William Westmoreland por volta de 1960/1970, “os Estados Unidos têm razão aconteça o que acontecer e não têm de se justificar perante os miseráveis, cabe antes ao mundo fazer a vontade aos Estados Unidos, nenhum país poderia viver sem os Estados Unidos, deveriam estar gratos aos Estados Unidos.
Os EUA são a maior ditadura do mundo, querem um mundo sob o seu controlo e à sua imagem (cultural, religiosa, social, económica, etc.), como muito bem se diz um homem (Kim Jong-un por exemplo) que governa mais de 26 milhões de pessoas é um ditador, então o que se chama a alguém que quer governar mais de 7,8 mil milhões de pessoas? ….
O erro é pensar que os países ocidentais continuam a ser democracias, com pouca corrupção, poderes independentes, imprensa livre e independente, sem censura, etc. Isso é indefensável.
Isto é indefensável, a menos que se enterre a cabeça na areia.
Nos últimos três anos, temos visto diariamente a evidência da nossa marcha gradual para a ditadura. Uma ditadura baseada no MEDO,
Um medo pessoal, intenso, destilado ininterruptamente, mudando de pretexto regularmente, mas sempre uma lembrança constante da nossa condição mortal, nos modos mais ansiogénicos possíveis.
Trata-se de um “game changer” que anula a visão do estado das nossas sociedades ocidentais actuais.
Vejo-as sobretudo como mentiras políticas perpétuas. E censura reforçada por leis.
A ecologia tornou-se uma religião sectária e os governos utilizam-na para amordaçar as pessoas e aproximarem-se do controlo absoluto das populações que estão a estabelecer rapidamente
Comungo o sentimento expresso por Carlos Marques sobre a esquerda em Portugal e pergunto com a mesma ênfase, preocupação e escândalo: qual esquerda?!
Está morta e enterrada e o pior é que ainda não percebeu. Capitulou completamente. Já nem falo no partido socialista que é um autêntico equivoco, a começar pelo nome; mas, como ele diz, o Bloco de Esquerda também saiu melhor que a encomenda; quanto ao P C, de facto tem medo e esquece os exemplos históricos de resistência e luta do seu passado antifascista, mas ao menos ainda tem alguma vergonha na cara.
Está na hora de perceber que aqueles que ainda acreditam na luta política por um mundo melhor, menos agressivo e sobretudo menos hipócrita, precisam de encontrar estratégias alternativas a eleições e a votos que, como se vê, não nos levam a nenhum lugar minimamente recomendável, bem pelo contrário, pois dado o cansaço e o desespero estão a conduzir o “rebanho” para o curral do neofascismo.
Talvez canais de informação alternativos convençam a uma espécie de resistência pacifica através por exemplo de uma abstenção eleitoral absolutamente expressiva; pelo menos seria uma mensagem para aqueles que ainda acreditam ingenuamente – alguns outros nem tanto – nas democracias liberais capitalistas em que vivemos e que correspondem efetivamente a uma capitulação da democracia ao capitalismo pois as duas coisas não combinam, e ou temos uma ou temos outra, não há uma terceira via.
Tal como a UGT terá sido, artificialmente, criada para dividir o movimento sindical em volta da CGTP, receio que o BE tenha sido apaparicado pelo poder dominante e sua imprensa para retirar força ao PCP, roubando-lhe eleitorado! Mas pronto, isto sou eu, desfilosoficamente, receando, podendo ser que dum simples receio desfilosófico não passe! 🥸