(Thierry Meyssan, in Rede Voltaire, 24/05/2022)

A guerra na Ucrânia é uma ilusão de óptica. Por trás das aparências de unidade da OTAN e da sua consolidação com novos aderentes, vários dos grandes jogadores jogam em tabuleiros opostos. Na realidade todos os que não estão cegos pela sua própria propaganda sabem que o seu campo vai perder e que ele idealiza já outros inimigos noutros campos de batalha. Washington faz das tripas coração e utiliza a pressão russa para cerrar fileiras.
Continuar a ler no link abaixo:
Preparam uma nova guerra para o após derrota face à Rússia, Thierry Meyssan
“O legado do governo de Vladimir Putin: 20 anos à frente dos destinos de um país que se envolveu em cinco guerras sangrentas”. É googlar e ler.
Cinco guerras é um fraco currículo ao lado disto! Estes sim, são catedráticos das guerras!
https://estatuadesal.com/wp-content/uploads/2022/06/guerras-300×300.jpg
Um gajo que diz que foram os USA quem levou a cabo os atentados do 11 de Setembro, não merece que se lhe consagre um segundo de atenção, nem sequer merece o nosso desprezo.
https://www.liberation.fr/idees-et-debats/11-septembre-thierry-meyssan-pose-la-premiere-pierre-du-complotisme-grand-public-20210907_BZUQZB4PWZDBLPLCHII4JS6EVU/
Então para que é que é foi à procura do artigo e publicou-o aqui ?
De qualquer forma… Obrigado!!
Vai ser uma leitura extremamente instrutiva!
Nunca discutes os textos (por falta de argumentos?), (por falta de meninges?), e limitas-te sempre a querer matar o mensageiro. Metes dó, de facto. Em verdade te digo que sempre achei que eras capaz de fazer melhor que isso. Mas não. És um bluff.
Caro Estátua de Sal, realmente já não tenho paciência para grandes discussões. Tenho a impressão que perdia essa paciência quando, por volta dos meus 13 anos, mantive longas discussões com um estúpido Capelão do Colégio Militar, eu tentando provar-lhe que Deus não existia e, ele tentando provar-me o contrário. Não cheguei a nenhuma conclusão, caguei no assunto e, hoje, tal como o tema do comportamento sexual das formigas me é indiferente, também o assunto de um deus, me é indiferente.
Mas mantenho, isso sim, longas discussões interiores, meditações, para as quais gosto de estar bem informado. E é por isso que, desde há muito tempo, sigo e leio a Estátua de Sal e, devo dizer que, até Fevereiro de 2022, concordei com praticamente tudo o que publicaste. Nunca fiz comentários de aprovação, pois sabes quem te seguia, e sabes quantos quem são os teus seguidores, devia bastar. E também não vi nada de tão……………ofensivo que merecesse o meu comentário discordante.
Mas, em Fevereiro tudo mudou. Os comentários de alguns articulistas desapareceram, ou passaram a só ser publicados de uma forma……….cirúrgica. É o caso do Pacheco Pereira, que eu aqui lia avidamente, e só passaste a publicar os poucos artigos em que ele se referia ao “pensar pela própria cabeça”, omitindo todos aqueles em que a cabeça do Pacheco Pereira o levou a condenar a invasão da Ucrânia. Mas é também o caso de muitos outros articulistas, MIA ou POW na Ucrânia ( ? ) e que podiam ser encontrados em:
https://estatuadesal.com/category/artigos-estatua-de-sal/
Mas porque é que continuo a seguir e a ler a Estátua de Sal ? Por masoquismo não é, de certeza. É que, apesar de, actualmente, discordar frontalmente do que aqui é publicado, gosto de me manter informado das ideias ( ? ) do “inimigo” e mantenho uma réstia de esperança de encontrar uma “pérola” que mereça a minha concordância. Aguardo, pacientemente.
Acusas-me de nunca discutir os textos por falta de argumentos ou de meninges ( embora o raciocínio resulta do que está dentro das meninges, e não destas ). Já lá vamos.
Imagina que, nalgum blog que segues, aparece uma luminária a “provar ” que a Terra é plana e a dizer que as pessoas têm de pensar fora da caixa, ou de não tomar a verdade pelo óbvio, ou pelo que é mostrado nas imagens feitas da Estação Espacial. Ou que alguém vem ressuscitar a teoria Geocêntrica, “provando” que a Terra é o centro do Universo. Ou que alguém vem provar que o Homem nunca foi à Lua, e que as imagens que vimos resultam de uma enorme hoax do imperialismo Estado-Unidense, via seu braço armado NASA. Pergunta genuína e não retórica: Davas-te ao trabalho de rebater os “argumentos de um Terraplanista ou de um Geocentrista ? Ou ias publicar tal artigo na Estátua de Sal ? Se ias, gabo-te o gosto, mas ainda pago para ver.
Ora quando um Thierry Meyson ( nome que adquiriu após refutar o seu nome de baptismo, Troublé Mensonge…………… ) vem dizer que foram os USA que, num cúmulo de cinismo, fizeram destruir alguns dos edifícios símbolo do seu poder ( merecido ou imerecido ), não esqueçamos o Pentágono, o que há a rebater, o que há a comentar ? Nada, se não tentar provocar a morte social do lunático, fazendo-lhe “trolling to Kingdom come”.
E, aqui, devo dizer que me dá uma gozo extremo fazer trolling, em toda a parte onde se dignam asneiras. Confesso que, muitas vezes, depois de publicar um comentário troll, releio-o e desato a rir á gargalhadas com o que escrevi. Admito que seja um riso alvar mas, quanto ao riso, estou do lado do Humberto Eco e do William de Baskerville. Para mim reservo o papel de Adso de Melk, já que gostaria muito de ter feito a cena de sexo com a boazona da Valentina Vargas.
Uma última coisa: embora saiba que tal não me dá qualquer direito, contribuí, e continuarei a contribuir para a feitura da Estatua de Sal. Porquê ? Porque, até ao inicio do ano, gostava do que aqui lia de uma forma séria. E agora ? Porque, tal como tive imensa pena do desaparecimento do José Vilhena, pré Gaiola Aberta ( quando se tornou demasiado óbvio ), também teria imensa pena de ter de prescindir das gargalhadas que a maior parte dos artigos da Estátua de Sal, bem como muitos dos comentários, feitos por um Cidadão, um Marques e outros, me provocam.
Saúde e um bom fim de semana.
Melhoraste neste comentário. Vai aparecendo. Está escrito nas estrelas que temos que te continuar a aturar. 🙂
Obrigado. Está escrito nas estrelas e no meu papel higiénico. 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
Notícia de ultíssima hora!
Turquia (Ministério da Energia Turca – Delegado do Ministro de Energia e Recursos Naturais, Alparslan Bayraktar) oferece-se para fornecer gás proveniente de países como Rússia, Irão, Azerbaijão e Turquemenistão ao mercado Europeu através do gasoduto TurkStream (gasoduto que foi planeado após o cancelamento do SouthStream em 2014 e que teve a sua construção iniciada em Maio de 2017, que começou o fornecimento de gás em 2020 à Bulgária e com uma capacidade de 31.5 mil milhões de metros cúbicos) que fornece o gás da Rússia à Turquia e à Bulgária!
Eu não disse que aquelas exigências de Ankara iam dar numa revolta contra os mestres da NATO ?
União Europeia, não sejas idiota!
Estão a dar-te de mão beijada a tua libertação!!!
Deixa lá o gás dos Americanos!!
Preferes uns mega navios a atracar nas tuas costas e a deixar uma coisa poluente ou um gasoduto exíguo, sinuoso, belíssimo na sua curvatura e a vender-te gás barato e menos agressivo para o ambiente ?
Charles Michel, sai do sofá!!
Von der Leyen, mexe-te para Vermont duma vez e reforma-te!
Emmanuel, olha, olha! Olha a solução do problema da energia francesa, olha! Podes livrar-te das nucleares, anda! Aproveita, menino!
Olavo, movimento de pinça! Anda lá, que essa é mais velha do que a Saxónia!
NordStream aí ao teu lado, oupa! Salva lá a tua indústria, rapaz!
P.S. Sr. Vergonha!
Um dia não muito longínquo, hei-de responder ao seu comentário, providenciando um bocadinho de contexto histórico.
Cumprimentos!