Preparam uma nova guerra para o após derrota face à Rússia

(Thierry Meyssan, in Rede Voltaire, 24/05/2022)

Estão já armazenadas no Kosovo e na Albânia duas vezes mais armas que as envolvidas na Ucrânia, antes de serem encaminhadas para um outro teatro de operações. Para os Straussianos, a derrota futura face à Rússia não terá significado. Outras guerras poderão ser lançadas contra outros inimigos fazendo girar o “business”.

A guerra na Ucrânia é uma ilusão de óptica. Por trás das aparências de unidade da OTAN e da sua consolidação com novos aderentes, vários dos grandes jogadores jogam em tabuleiros opostos. Na realidade todos os que não estão cegos pela sua própria propaganda sabem que o seu campo vai perder e que ele idealiza já outros inimigos noutros campos de batalha. Washington faz das tripas coração e utiliza a pressão russa para cerrar fileiras.


Continuar a ler no link abaixo:

Preparam uma nova guerra para o após derrota face à Rússia, Thierry Meyssan


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

9 pensamentos sobre “Preparam uma nova guerra para o após derrota face à Rússia

  1. “O legado do governo de Vladimir Putin: 20 anos à frente dos destinos de um país que se envolveu em cinco guerras sangrentas”. É googlar e ler.

    • Então para que é que é foi à procura do artigo e publicou-o aqui ?

      De qualquer forma… Obrigado!!

      Vai ser uma leitura extremamente instrutiva!

    • Nunca discutes os textos (por falta de argumentos?), (por falta de meninges?), e limitas-te sempre a querer matar o mensageiro. Metes dó, de facto. Em verdade te digo que sempre achei que eras capaz de fazer melhor que isso. Mas não. És um bluff.

      • Caro Estátua de Sal, realmente já não tenho paciência para grandes discussões. Tenho a impressão que perdia essa paciência quando, por volta dos meus 13 anos, mantive longas discussões com um estúpido Capelão do Colégio Militar, eu tentando provar-lhe que Deus não existia e, ele tentando provar-me o contrário. Não cheguei a nenhuma conclusão, caguei no assunto e, hoje, tal como o tema do comportamento sexual das formigas me é indiferente, também o assunto de um deus, me é indiferente.
        Mas mantenho, isso sim, longas discussões interiores, meditações, para as quais gosto de estar bem informado. E é por isso que, desde há muito tempo, sigo e leio a Estátua de Sal e, devo dizer que, até Fevereiro de 2022, concordei com praticamente tudo o que publicaste. Nunca fiz comentários de aprovação, pois sabes quem te seguia, e sabes quantos quem são os teus seguidores, devia bastar. E também não vi nada de tão……………ofensivo que merecesse o meu comentário discordante.
        Mas, em Fevereiro tudo mudou. Os comentários de alguns articulistas desapareceram, ou passaram a só ser publicados de uma forma……….cirúrgica. É o caso do Pacheco Pereira, que eu aqui lia avidamente, e só passaste a publicar os poucos artigos em que ele se referia ao “pensar pela própria cabeça”, omitindo todos aqueles em que a cabeça do Pacheco Pereira o levou a condenar a invasão da Ucrânia. Mas é também o caso de muitos outros articulistas, MIA ou POW na Ucrânia ( ? ) e que podiam ser encontrados em:

        https://estatuadesal.com/category/artigos-estatua-de-sal/

        Mas porque é que continuo a seguir e a ler a Estátua de Sal ? Por masoquismo não é, de certeza. É que, apesar de, actualmente, discordar frontalmente do que aqui é publicado, gosto de me manter informado das ideias ( ? ) do “inimigo” e mantenho uma réstia de esperança de encontrar uma “pérola” que mereça a minha concordância. Aguardo, pacientemente.
        Acusas-me de nunca discutir os textos por falta de argumentos ou de meninges ( embora o raciocínio resulta do que está dentro das meninges, e não destas ). Já lá vamos.
        Imagina que, nalgum blog que segues, aparece uma luminária a “provar ” que a Terra é plana e a dizer que as pessoas têm de pensar fora da caixa, ou de não tomar a verdade pelo óbvio, ou pelo que é mostrado nas imagens feitas da Estação Espacial. Ou que alguém vem ressuscitar a teoria Geocêntrica, “provando” que a Terra é o centro do Universo. Ou que alguém vem provar que o Homem nunca foi à Lua, e que as imagens que vimos resultam de uma enorme hoax do imperialismo Estado-Unidense, via seu braço armado NASA. Pergunta genuína e não retórica: Davas-te ao trabalho de rebater os “argumentos de um Terraplanista ou de um Geocentrista ? Ou ias publicar tal artigo na Estátua de Sal ? Se ias, gabo-te o gosto, mas ainda pago para ver.
        Ora quando um Thierry Meyson ( nome que adquiriu após refutar o seu nome de baptismo, Troublé Mensonge…………… ) vem dizer que foram os USA que, num cúmulo de cinismo, fizeram destruir alguns dos edifícios símbolo do seu poder ( merecido ou imerecido ), não esqueçamos o Pentágono, o que há a rebater, o que há a comentar ? Nada, se não tentar provocar a morte social do lunático, fazendo-lhe “trolling to Kingdom come”.
        E, aqui, devo dizer que me dá uma gozo extremo fazer trolling, em toda a parte onde se dignam asneiras. Confesso que, muitas vezes, depois de publicar um comentário troll, releio-o e desato a rir á gargalhadas com o que escrevi. Admito que seja um riso alvar mas, quanto ao riso, estou do lado do Humberto Eco e do William de Baskerville. Para mim reservo o papel de Adso de Melk, já que gostaria muito de ter feito a cena de sexo com a boazona da Valentina Vargas.
        Uma última coisa: embora saiba que tal não me dá qualquer direito, contribuí, e continuarei a contribuir para a feitura da Estatua de Sal. Porquê ? Porque, até ao inicio do ano, gostava do que aqui lia de uma forma séria. E agora ? Porque, tal como tive imensa pena do desaparecimento do José Vilhena, pré Gaiola Aberta ( quando se tornou demasiado óbvio ), também teria imensa pena de ter de prescindir das gargalhadas que a maior parte dos artigos da Estátua de Sal, bem como muitos dos comentários, feitos por um Cidadão, um Marques e outros, me provocam.
        Saúde e um bom fim de semana.

  2. Notícia de ultíssima hora!

    Turquia (Ministério da Energia Turca – Delegado do Ministro de Energia e Recursos Naturais, Alparslan Bayraktar) oferece-se para fornecer gás proveniente de países como Rússia, Irão, Azerbaijão e Turquemenistão ao mercado Europeu através do gasoduto TurkStream (gasoduto que foi planeado após o cancelamento do SouthStream em 2014 e que teve a sua construção iniciada em Maio de 2017, que começou o fornecimento de gás em 2020 à Bulgária e com uma capacidade de 31.5 mil milhões de metros cúbicos) que fornece o gás da Rússia à Turquia e à Bulgária!

    Eu não disse que aquelas exigências de Ankara iam dar numa revolta contra os mestres da NATO ?

    União Europeia, não sejas idiota!

    Estão a dar-te de mão beijada a tua libertação!!!

    Deixa lá o gás dos Americanos!!

    Preferes uns mega navios a atracar nas tuas costas e a deixar uma coisa poluente ou um gasoduto exíguo, sinuoso, belíssimo na sua curvatura e a vender-te gás barato e menos agressivo para o ambiente ?

    Charles Michel, sai do sofá!!

    Von der Leyen, mexe-te para Vermont duma vez e reforma-te!

    Emmanuel, olha, olha! Olha a solução do problema da energia francesa, olha! Podes livrar-te das nucleares, anda! Aproveita, menino!

    Olavo, movimento de pinça! Anda lá, que essa é mais velha do que a Saxónia!

    NordStream aí ao teu lado, oupa! Salva lá a tua indústria, rapaz!

    P.S. Sr. Vergonha!

    Um dia não muito longínquo, hei-de responder ao seu comentário, providenciando um bocadinho de contexto histórico.

    Cumprimentos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.