(DIEM25 in GlobalResearch, 13/04/2022)

Hoje é um marco de um piores erros judiciários já perpetrados por nossas chamadas democracias do Ocidente: Julian Assange está agora numa cela da prisão de Belmarsh, em Londres, há três anos.
Os governos do Reino Unido e dos EUA expressam, com razão, indignação com os relatos de crimes de guerra na Ucrânia . No entanto, ao mesmo tempo que fazem isso, eles acusam Assange e fazem dele um exemplo, por revelar, com provas definitivas, os seus próprios crimes de guerra. Enquanto a mídia denuncia a disseminação de desinformação e ataques contra jornalistas, a maioria permanece em silêncio, quanto ao facto de um verdadeiro jornalista ir morrendo lentamente na prisão por cumprir seu dever de informar o público.
Assange pode ser condenado até 175 anos numa prisão americana. Portanto, a menos que o secretário do Interior do Reino Unido, Priti Patel , pare sua extradição para os EUA até 18 de maio, provavelmente marcaremos essa data nas próximas décadas.
Se você valoriza a democracia e a liberdade de expressão, pedimos que mais uma vez pressione o governo do Reino Unido para que pare com essa farsa da justiça e salve a vida de Julian. Nunca nossa voz foi mais necessária do que agora.
Assino por baixo.
#FreeAssange