Rio vai comprar uma Guerra

(Dieter Dellinger, 01/09/2019)

Esta manhã apanhei um susto. Estava a sorver o meu café Delta quando ouvi na RDP 1 o Rui Rio a falar e a dizer que vai comprar uma guerra.

Ver declarações de Rio aqui

Assustei-me e fiquei aflito, uma guerra neste país tão pacífico e fiquei indignado, o gajo não disse onde é que ia comprar a GUERRA.

Sai depois de casa e fui à loja Dia que pertence a um oligarca amigo do Putin e pensei como este anda com tantas manias de armas fantásticas talvez tivesse algo no retalho e perguntei se vendiam guerras. O rapaz da caixa ficou espantado e disse que não conhecia essa marca e nunca vendeu nada com essa marca.

Ao lado há uma loja dum chinês que até está aberta ao Domingo. Entrei e perguntei se vendia guerras. O china não percebeu e fiz-lhe então aquele gesto do Bolsonaro com os braços a imitar uma espingarda e disse pum, pum. Uma guerra percebeu com muitos pum, puns,

Ah! respondeu o chinoca, uma guella quer? Sim, sim disse-lhe eu. Na, na, aqui no vender guella, só em Hong Kong.

Está bem, não vou a Hong Kong, é muito caro, e só queria saber o preço da guella chinesa.

Depois fui ao Continente novinho perto da minha rua e perguntei ao guarda fardado de tropa especial com o telemóvel à cintura e perguntei se a empresa vende guerras. O gajo olhou-me como se estivesse a ver um louco e perguntou para que queria eu uma guerra. É que, respondi, o Rui Rio quer comprar uma guerra e não sei onde se vende. Mas quem é esse Rui Rio? Perguntou o guarda, nunca ouvi falar nele e, de qualquer modo, o grupo Sonae não vende guerras em Portugal.

Já desesperado de ver o Rui Rio fazer uma guerra sozinho fui ao Pingo Doce e aí perguntei a um operador de loja se vendia guerras. Respondeu-me que em Portugal não vende disso, mas talvez na Colômbia tenham a distribuição das guerras da FARC ou das milícias paramilitares e estejam a vender a retalho, mas ao certo não sabia.

Enfim, fui perguntar ao meu vizinho coronel que estava a sair apoiado numa bengala para ir a um café e perguntei: sr. coronel, onde é que se pode comprar uma guerra em Portugal? Porra, respondeu-me, isso de guerras é só para as direitas e você é socialista ou já virou?

Não, disse-lhe, ouvi o Rui Rio dizer que ia comprar uma guerra. Ó Pá, eu estou reformado e já não sei nada de guerras, mas talvez em Tancos, vá- lá ver se ainda vendem qualquer coisa ou talvez em Alcochete, ao lado do campo de tiro, há lá um centro comercial do exército que tem tudo, munições, granadas, canhões com e sem recuo, G-3, cópias israelitas da Kalashnikovs, etc. Talvez lhe vendam alguma coisa.

Obrigado Sr. Coronel e passe bem o Domingo.

9 pensamentos sobre “Rio vai comprar uma Guerra

  1. Enfim.

    Nota. Ó Dieter, que inteligência a tua!, lembra-te que ontem o homem até andou a plantar medronheiros no Allgarve e tudo. Sabe-se que não tens muita vontade de esticar essse lombo, és um socialista do PS com tudo o que esse estatuto comporta no cadastro de uma pessoa, mas sempre podes comprar umas litrosas de sumo engarrafado aí perto do local onde moras: basta ires à garrafeira do DIA ou do Continente… E tchim-tchim!

    • Já estou a perceber a tua “intelectualidade”.

      És daqueles alérgicos ao PS, e quem não padece dessa condição não compreende logo os teus trejeitos e rodriguinhos próprios dessa doença e tu ficas chateado.

      Rebuçados do doutro Bayard não tenho, mas toma lá um pouco de xarope do doutor Lobo Xavier a ver se te passa esse catarral.

      https://youtu.be/1y8uNhZzjvo

    • Mas como só com xarope não vais lá, toma lá este supositório do Catroga a defender a troika e a gabar-se de ter sido o PSD o principal influenciador do memorando da troika, que defendeu as contas e as medidas que vieram a ser adoptadas pela troika.

      https://youtu.be/V4UaXkJV0IY

      Depois do supositório o vómito.

      É o antes e o depois.

      Topa esta do mesmo Catroga, que no video anterior demonizava arrogantemente o PS, uma vez o PS no governo, é apanhado inadvertidamente pelas câmeras de TV a rebolar-se como um cãozinho perante o vosso amigo Costa.

      Pôe-se de barriga para o ar, dá a pata, o rabo, dá TUDO:

      https://www.youtube.com/watch?v=A9M_UHUpSgo

      Depois vem dizer que esta vara de porcos é melhor que o PS…

  2. Eh! Eh! Tás lixado merda seca. O que vale a este blog, que tomaste de assalto, é que de vez em quando vai aparecendo por cá alguém que te vai às trombas.
    Ah grande Pedro! Que nunca lhe doam os dedos nem lhe falte o teclado para malhar neste energúmeno fachola.
    Já agora, ó merda seca. Que graça é que tem escreveres posts sob o nome de Arthur, quando toda agente sabe, pela porcaria que lá está, que são escritos por ti? Sentes-te mais apoiadinho é? Tás cada vez pior, pázinho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.