Bestas perigosas

(Por Soares Novais, in A Viagem dos Argonautas, 07/04/2019)

As bestas

1- A redução do custo dos passes foi um autêntico “KO” técnico que levou a direita ao tapete.Reagiu, depois, com um chorrilho de bestialidades. Da Assunção a Rio. Contudo, é Luís Cabral da Silva, engenheiro, especialista em transportes, que merece estar no topo. Disse ele na Opinião Pública, da SIC Notícias, na última terça-feira: “Isto é muito bom porque vão ter mais dinheiro para comprarem leite e tabaco e droga.”

Ver vídeo abaixo:

Donde é que veio este “especialista” ??

O senhor especialista em transportes, que foi um dos subscritores do manifesto “Um Futuro Melhor Para Portugal” encabeçado pelo CDS José Ribeiro e Castro e que contou com a assinatura do ínclito Mira Amaral, entre outros notáveis da direita, culminou a sua prestação televisiva com a ordinarice que destaco.

Esta gente, sabe-se, tem uma memória espantosamente selectiva. E lata q.b. Por isso, aqui relembro:

– Foram PSD e CDS/PP que, no governo, aplicaram um Plano Estratégico da Transportes que levou  à supressão de vários transportes públicos (https://www.publico.pt/…/menos-transportes-a-noite-em-lisboa);

– Foram PSD e CDS/PP que eliminaram as carreiras de serviço nocturno da Carris e ordenaram o encerramento do Metro de Lisboa às 23 horas;

– Foram PSD e CDS/PP que encerraram várias linhas férreas. Como as do Corgo/Tâmega e o Ramal da Figueira da Foz; (https://www.jn.pt/…/autarcas-protestam-contra-encerramentos…);

– Foram PSD e CDS/PP que privatizaram e concessionaram empresas públicas sem o aval do Tribunal de Contas, tanta foi a pressa em satisfazer os interesses dos seus amigos.

2 – Bolsonaro afirmou à saída do Museu do Holocausto, em Israel, que o nazismo era um regime de esquerda. E atrevidamente ignorante e provocador acrescentou: Não há dúvida, né? Partido Nacional Socialista da Alemanha.”

Ver notícia aqui

O capitão reformado, travestido de presidente do Brasil por acção directa dos evangélicos, das “fake news”, do agronegócio e das WhatsApp pagas pelas empresas, concorda, pois, com o ministro das Relações Exteriores do seu governo – Ernesto Araújo que é um dos rostos da extrema-direita brasileira e um admirador confesso de Trump: “Somente um Deus poderá ainda salvar o Ocidente, um Deus operando pela nação – inclusive, e talvez principalmente, a nação americana. Heidegger jamais acreditou na América como portadora do facho do Ocidente […]. Talvez Heidegger mudasse de opinião após ouvir o discurso de Trump em Varsóvia: ‘Nur noch Trump kann das Abendland retten’, somente Trump pode ainda salvar o Ocidente.”

Uma coisa é certa: a falsificação bolsonarista provocou reações em todo o mundo. Reações enérgicas como a de Astrid Prange Oliveira, jornalista alemã que viveu no Rio de Janeiro e que hoje, na Alemanha, escreve para a Deutshe Welle sobre o Brasil e a América Latina:

“… É trágico, é triste, é devastador. Mesmo depois da visita ao memorial Yad Vashem, em Jerusalém, um museu público em memória às vítimas do Holocausto, Bolsonaro parece não ter conseguido reflectir sobre as consequências catastróficas do nazismo. Pelo contrário: usou o genocídio contra judeus como mais uma oportunidade de combater os ‘esquerdismos’ e o ‘socialismo’. Confesso que eu, como alemã, estou atónita. Sinto vergonha alheia ao ouvir de boca de um presidente de um grande país como o Brasil que ele não teria dúvidas ‘de que o nazismo foi um movimento de esquerda’ A falsificação da história depois da visita a um museu em memória às vítimas do Holocausto cruzou todos os limites.”

3 – “… E tem um imbecil que nos anos 70 cantou que é proibido proibir. Gostaria de dar veneno de rato para ele.” Quem tal afirmou foi José Francisco Falcão – bispo da Arquidiocese Militar de Brasília – e o destinatário do seu veneno é Caetano Veloso –Caetano e todos aqueles que foram perseguidos, presos e torturados durante os anos de chumbo.

A confissão assassina do bispo-fascista foi feita na noite do passado dia 31 de Março. O dia do golpe de 1964 que levou à instauração da Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil. E aconteceu durante uma missa realizada na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília.

Ver notícia do parvo do bispo aqui

Joseita Brilhante Ustra, viúva de  Brilhante Ustra, coronel do Exército Brasileiro, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército (de 1970 a 1974), um dos órgãos da repressão política, estava na primeira fila…

Como se vê as bestas estão por todo o lado. E são perigosas. Muito perigosas!…

A tempo: A canção “É Proibido Proibir” é de 1968. Caetano Veloso e os “Mutantes” interpretaram-na no Terceiro Festival Internacional da Canção, promovida pela Rede Globo. De resto, o seu título é uma das mais belas palavras de ordem que brotaram do Maio de 68, em Paris. O Falcão, tal como Bolsonaro, é um ignorante.


Fonte aqui

Advertisements

3 pensamentos sobre “Bestas perigosas

  1. E, deste modo, como se pode constatar com a leitura de mais este texto, pacífica e democraticamente este movimento, oriundo de um capitalismo já com mais de 400 anos de exploração desenfreada, enquanto sistema económico e social dominante desde esses tempos, e que conheceu todos os horrores de que a História da Humanidade guarda memória, continua no seu (imparável) sentido a caminho do seu icberg, qual (o inafundável) Titanic em 14.04.1922 que colidiu com (o seu) iceberg às 23h:40 e afundou na madrugada do dia seguinte com mais de 1.500 pessoas a bordo, tendo sido o maior desastre marítimo em tempo sem guerras de toda a história de que há registos. Mas como tudo nesta vida terrena, também este desastre teve “as duas faces da moeda”: efectivamente aquele (inimaginável) naufrágio viria a pôr a descoberto os vários pontos fracos de seu projeto de construção, as diferentes deficiências nos procedimentos de evacuação em caso de emergência e até as muitas falhas já então existentes nas leis e regulamentações marítimas da época. E por esta razão, várias (CIs) Comissões de Inquérito, foram instauradas tanto na Inglaterra como nos USA, Estados Unidos, levando a mudanças nas leis internacionais de navegação que ainda vigoram, mais de cem anos passados!….
    Será que, paradigmaticamente, o estado de agonia em que o hediondo, quanto velho, sistema capitalista se encontra desde 2007/2008 – aqui e ali com alguns espasmos, qual moribundo em fase terminal, de que são exemplos os reduzidos crescimentos económicos nos USA, na Alemanha e pouco mais, depois de trilhões de dólares e euros “despejados” (em tempos chamaram-lhe de “dinheiro de helicóptero”) nessas economias e que mais não conseguiram do que salvar os bancos e conter a inflacção (como se esta não fosse também uma “peça” essencial ao crescimento neste tipo de economias?!?!…) -, tem o mesmo significado que o naufrágio do Titanic?!?!?….
    Mas, depois, haverá ainda condições objectivas para constituir as adaptadas CIs que conduzam às correcções nas normas para que o sistema retome a marcha até à destruição total do planeta que o tornará inabitável ?!?!?!…
    A situação a que chegou a geopolítica internacional é confusa, quanto incontrolável fora da racionalidade, mas gentalha como o mentecapto infantil do trump ou o crápula execrável do bolsonarzeco e sucedâneos já ganhadores de eleições como na Hungria, Ucrânia e na Itália, ou putativos vencedores como em França a Le Pen, ou amanhã o venturazeco do criador-mor do “chega” aqui neste nosso jardim à beira-mar plantado, não dão garantias de nada aproveitável para a PAZ tão desejada quanto necessária!!…
    E bisposzecos como esse canalha brasileiro (quem sabe se pedófilo também) desse josé francisco falcão – que “reina” e dita ensinamentos para os crentes seguidores nessa seita matilhada e alcateiada que fez a inquisição, condenou o Galileu, quis sempre controlar o planeta e até inventou a existência de céus e inferno algures no Universo de que a Terra era o centro; que gerou e criou um desgraçado de um joão paulo II que foi capaz de absolver (mais de 400 anos depois de a mesma referida seita o ter condenado) o Galileu, mas também foi capaz de abraçar e promover o anti-comunismo mais primário, como capaz foi de esconder os hediondos crimes de pedofilia praticados até pelos seus bispos que se deleitam nas suas orgias sexuais em luxuosas quanto sumptuosas vivendas com 500 metros de área onde vivem faustosamente enquanto constituintes da super-estrutura de elite do Estado mais pequeno, mas também o mais rico do planeta Terra, e, depois de tudo isso, foi explorado fisicamente até à agonia, foi já até santificado, e ainda ninguém falou em anular esse acto beato pois tratou-se de um criminoso que agiu consciente e premeditadamente -, gentalha desta, escrevia eu, podem desabrochar em qualquer momento e em qualquer lugar do planeta, pois, como se vem vendo, tendencialmente o sistema enquanto gera as desigualdades mais absurdas, porque irracionais como a do 1% já ter tanta riqueza quanta a detida pelos outros 99%, enquanto em média continuam a morrer de fome e subnutrição cerca de 17 inocentes crianças por minuto!…e depois, quando há eleições ditas “democráticas” os fascistas e nazi-fascistas saem vencedores e são “democraticamente” empossados e pela ONU reconhecidos e aceites como legítimos, de que o exemplo brasileiro é o mais flagrante, porquanto toda a gente sabe (menos o antigo esquerdista do actual Ilustre prof. Augusto Santos Silva) que o crápula execrável do bolsonarzeco ganhou num processo eleitoral-judicial fraudulento como jamais se viu no planeta que: começou por prender o candidato que ganharia no 1° turno, num processo judicial vergonhoso e bem demonstrativo do que se pode fazer nos pomposos “estados de direito democrático” onde prevalece o Direito Positivo inventado pelo burguezote do Hans Kelsen e enunciado por ele tal como a sinistra ICAR impingiu as suas doutrinas: a partir da (hipotética)”Norma Fundamental”.
    E assim o Lula está preso SEM PROVAS, o bolsonarzeco é presidente do Brasil, o petróleo do pré-sal está a ser vendido a preço de banana aos yankees, a base de Alcântara foi alugada e, segundo o trump, vai poupar milhões aos norte-americanos, a Colômbia e o Brasil estiveram quase prestes a invadir a Venezuela para substituirem pelas armas o que não conseguem pelo voto popular – o governo do (também) operário Nicolás Maduro … não fora o Putin dizer que “só por cima” dos aviões, mísseis e outro material bélico e militares russos, e a China ter mandado recado aos vampiros imperialistas norte-americanos de que, hoje em dia, o ordenamento jurídico internacional consubstanciado nos tratados internacionais assinados pelos políticos honestos NÃO PERMITE a existência de coutadas ou quintais de certos países cuja soberania DEVE ser respeitada, como é o caso da Venezuela …, não fora isto e, se ao Kim foi dado pelo trump 3 minutos – o tempo suficiente para os mísseis inteligentes que já iam a caminho da Coreia do Norte destruir o país do Kim, que, imagine-se, passou de tirano ditador comunista para um “Grande líder”, enquanto o Nicolás Maduro da Venezuela é um criminoso ditador que não deixa o democrata do gaidozeco exercer o cargo de “salvador” do POVÃO VENEZUELANO para que o imperialismo internacional o veio a preparar desde há alguns anos, há dias se autoproclamou como “presidente da Venezuela interino”, os fantoches trumpistas logo o reconheceram, alguns marionetes dos yankees idem, idem, lá na AL, outros aqui na “democrática” UE também e até o luso Santos Silva, o Augusto, andava louco para ir à tomada de posse do fascista do gaidozeco em representação do António Costa que, acredito, se negaria a integrar a lusa comitiva presidencial chefiada pelo Marcelo das selfs que também estava a afiar o dente para ir até à Venezuela!….
    Em resumo: começou na Ucrânia, passou pela Crimeia, depois pela Síria onde dos 171 foguetes yankees só 3 chegaram ao destino, a seguir houve Coreia do “Grande líder” Kim que já não há mais, a Venezuelana não chega a ser e o Maduro vai assegurar, em nome do seu heroico POVÃO e das suas disciplinadas FAs, a gestão controlada das maiores reservas de petróleo no planeta conhecidas e a Revolução Bolivariana vai retomar a sua marcha, para desgosto profundo do careca luso, o nosso Augusto ministro (por uma cerveja sem álcool, eu cedo a minha parte), tenho a certeza!….
    Ao que desceram os únicos seres vivos no planeta Terra a quem a mãe Natureza quis dotar de inteligência!?!?!?!?….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.