Falido por causa de Cavaco

(Dieter Dellinger, 22/11/2018)

barao_cavaco

 

O falido é o dirigente da FNAC (Fábrica Nacional de Ar Condicionado), que foi uma cooperativa e se desenvolveu muito para se tornar numa empresa dos dirigentes iniciais, tendo falido há tempos por causa do então PM Anibal Cavaco.

No início do mandato do inimigo da Pátria, Cavaco, a banca estava ainda toda nacionalizada e, por ordem expressa da besta, não comprou nenhum aparelho de fabrico português para milhares de balcões, mas antes aparelhagem japonesa.

Os aparelhos da FNAC eram fabricados sob licença da grande empresa americana AMANA e a FNAC contava com encomendas do Estado, que dominava não só a banca como muitas empresas e os seus próprios serviços.

Calculava-se que o potencial de compra do Estado ultrapassaria as 20 mil unidades, o que permitia transformar a fábrica também num grande exportador.

Mas, o dirigente da FNAC, Alexandre Alves era considerado comunista, apesar de não haver certezas, e o FdP do Cavaco preferiu retirar trabalho a portugueses a favor dos nipónicos por um facciosismo político verdadeiramente esquizofrénico.

Claro que não foi a única empresa nacional a ser destruída por Cavaco. Muitas outras se seguiram. O gajo só admitia empresas dos amigos do PSD como as do grupo BPN que também faliram e corromperam o Cavaco com a venda de ações baratas e recompradas a preços muito mais altos. Foi algo que os magistrados nunca quiseram investigar.

Agora, Alexandre Alves tem de viver do ordenado mínimo de 580 euros, por ordem judicial, para pagar todos os seus rendimentos e ordenados acima desse valor a outra besta do PSD, a deputada Maria Luís Albuquerque, que nada faz na AR a não ser receber o ordenado, já que como se sabe,  trabalha na empresa recuperadora de créditos “Arrow Global”.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Falido por causa de Cavaco

  1. «Alexandre Alves tem de viver do ordenado mínimo de 580 euros»
    Bem. Mais um esforço da Justiça Tuga, da independente e ou do/a ministro/a, não tardaremos a ver outros na mesma situação: Mr Richard of Salgados, o Banqueiro de Sucesso do BPP, um qq dos Varas do regime.
    Bom exemplo, estou certo que vai aparecer numa próxima edição do Quintas-Feiras & Outros Dias, mais ou menos loureiros.
    Central Block product.

    Gostar

  2. Esse Cavaco, foi a pior coisa que poderia ter aparecido para governar este pobre Portugal. A intenção era e foi de deitar abaixo tudo o que mexesse, em empresas que estariam a trabalhar e com sucesso e que os bancos apoiavam nessa altura. Descaradamente, começou a deitar a baixo tudo o que trabalhava e bem, para dar a possibilidade dos chineses e outros entrar em Portugal, com materiais que nada têm a ver com o que estávamos habituados. Também com o descaramento, que toda a gente sabe do caso Bescl. Muitas famílias sofreram e algumas com problemas muito graves. NÃO sei porque tinha ele tanta maldade, para fazer o que fez.
    Estou de acordo c o que foi dito pelo Senhor na entrevista.

    Gostar

  3. Dado que fora do vernáculo mais truculento não consigo expressar-me sobre a execrável figura do aborígene do Poço de Boliqueime, prefiro calar-me por questão de respeito por mim.

    Gostar

  4. Culpar Cavaco e fácil, chamar nomes a um grande estadista Português e no minimo , desprezível, chamar inimigo da Pátria e ter uma mente tacanha e obscura , como e obvio ,o senhor jamais se poderá comparar a Sua Exa. Dr Cavaco Silva , maior e melhor estadista Português depois de Antonio Oliveira Salazar. Já agora os produtos nipônicos são dos melhores do mundo ,isso todos sabemos.

    Gostar

  5. Como é possível? Cavaco é aquele que diz o mais honesto, mas o certo é que se safou e bem com a ajuda de amigos, altura certa de vender acções…e mais umas quantas manobras duvidosas, mesmo assim saiu ressabiado e agora com os s/livros “dispara” a torto e a direito, destila ódio por todos os poros.

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.