Curiosidades Italianas

(Dieter Dellinger, 22/08/2018)

genova

O governo fascizante italiano que está no poder há muito pouco tempo queria aproveitar politicamente a queda do viaduto urbano Pocevera de Génova, mas apareceu essa malandragem dos blogs e facebooks a reproduzirem os textos de 2006 em que o partido do palhaço fascista Bep Grillo, 5 Estrelas, se opunha veementemente à construção de uma segunda autoestrada urbana com um viaduto que permitiria a circulação de mil camiões por hora.

O atual vice do Governo e líder do “5 Estrelas” Luigi di Maio mandou cortar tudo o que tinha sido escrito no blog e facebook, mas não consegue anular as partilhas que aparecem agora em muitas páginas de facebooks e nos jornais. No blog pessoal de Grillo há um texto a fazer troça da queda da ponte Morandi de 2013 que também foi apagado, mas ficou nas partilhas.

O viaduto de Génova era uma obra do célebre fabricante de camisolas Beneton que, soube-se agora, financiou o outro partido fascizante do governo, o “Legga”, liderado pelo vice-presidente Matteo Salvini. Estes dois vices tomam todas as decisões e o PM Guiuseppe Conte é apenas uma marionete dos dois fascistas.

Numa coisa, os dois governantes têm razão. A tal autoestrada e viaduto novo deveria ser uma obra estatal e não foi feita devido às imposições austeritárias de Bruxelas, mas Luigi di Maio fala agora em acordo secretos do governo anterior com a Benetton que nunca quis uma segunda autoestrada e viaduto para não lhe fazer concorrência.

O desastre é uma calamidade para a Itália porque o porto de Génova é o principal porto de importações e exportações. Por exemplo, quando um camião cheio com mercadorias italianas vem para Portugal não roda da Itália para Lisboa porque os franceses não deixam passar todos os camiões pelo sul da França. Por isso, o camião embarca em Génova num “ferry” para desembarcar em Málaga ou Algeciras e daí vir para Portugal e o mesmo se passa se os camiões forem para Espanha.

Um pensamento sobre “Curiosidades Italianas

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.