A diligentíssima Santa Mana Joana já seguiu as orientações da pura donzela que dá pelo nome de Manuela Moura Guedes e já começou a investigar o seu antecessor Pinto Monteiro? 

(In Blog Um Jeito Manso, 11/05/2018)

Só a ficção poderá um dia descrever o que a SIC, o Correio da Manhã e demais avençados andam a fazer, ressuscitando mortos, desencantando fantasmas e fantasiando de jornalistas toda a espécie de figurantes e ressabiados….GUEDES2

 


Continuar a ler aqui: Um jeito manso: Só uma pergunta: a diligentíssima Santa Mana Joana já seguiu as orientações da pura donzela que dá pelo nome de Manuela Moura Guedes e já começou a investigar o seu antecessor Pinto Monteiro? Pergunto.

Anúncios

3 pensamentos sobre “ A diligentíssima Santa Mana Joana já seguiu as orientações da pura donzela que dá pelo nome de Manuela Moura Guedes e já começou a investigar o seu antecessor Pinto Monteiro? 

  1. (…)”E, cereja em cima do bolo, em horário nobre, a mega-bocas, a injuriadora-mor, a desbocada Moura Guedes é
    alcandorada ao balcão da SIC para mostrar a mal contida raiva, para clamar por ainda maior vingança — e, para tornar ainda mais divertida a ópera bufa, enquanto louvava a Santa Mana Joana,essa eficientíssima magistrada, lança o repto de mandar investigar Pinto Monteiro. Nem mais.

    Pena que tenha deixado pelo caminho outros de quem poderia ter-se lembrado como o tal dos submarinos ou aquele de quem se falou aquando dos cartões gold ou o outro que ganhou uns oportunos e valentes cobres com acções do BPN ou os da Tecnoforma. E mais uns quantos. Mas desses a boca escancarada da Moura Guedes esqueceu-se. Pena. Pena”. (In “Um jeito manso”-16 de Maio de 2018)

    E, quando a “boca escancarada” da moura guedes, ou o arremedo de “jornalista” sorridente henrique monteiro, ou o “grande” bernardo serrão idem (ainda de cueiros…), , são “alcandorados” a comentadores da SIC balsemânica, logo se vê por que `”árduos” caminhos “circula” aquela televisão, e porquê a “Impresa” se vê obrigada a vender grande parte do seu património…

    E tem razão este texto em “Um jeito manso”, em classificar de ÓPERA “BUFA”, o que se passa na SIC.

    Sim ! Não tem nada a ver com uma ÓPERA-BUFFA à italiana, divertida, jocosa, ligeira, cómica, satírica…

    Esta,”à portuguesa”, onde cabe a bocarra escancarada da prima-dona “manela castafiore” com aquele ar “dorido de vítima indefesa”, é mesmo… “bufa” !

    (E mal cheirosa !)

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s