O SILÊNCIO DOS VELHACOS

(In Blog O Jumento, 27/03/2018)
riam
Desta vez não protestaram porque o défice chegou aos 3%, não acusaram os portugueses de gastarem acima das possibilidades, nem mesmo a “múmia” do regime veio lembrar-nos o que já nos tinha avisado algures num qualquer discurso ou livro. Ficaram todos em silêncio, não mandaram o Bento teorizar sobre os excessos dos portugueses, o Costa do BdP nem se deixou ver, nem mesmo a incansável Teodora apareceu.
Já não precisa da ajuda do FMI para forçarem uma alteração na distribuição dos rendimentos, já não lhes convém que o rating da dívida desça e arraste o rating da banca, nem se repara no representante da associação de bancos, o senhor do BCP fugiu das televisões, nem mesmo o pessoal do Passos Coelho terá reparado no défice.
Ficaram todos em silêncio, terão pensado com os seus botões que foi bom o Centeno ter sido cuidadoso, indo além do previsto no orçamento, desta forma precaveu-se de ultrapassar os 3%, reabrindo o procedimento por défices excessivos. Não convém criticar porque mexer na merda aumenta o mau cheiro, também não se pode elogiar porque não seria de bom tom elogiar a esquerda. Todos ficaram calados, até a Cristas deve ter preferido ir limpar mato a saber das novidades orçamentais.
Todos os velhacos ficaram calados, eles sabem o que fizeram, sabem que não foram os seus que pagaram os 17.000.000 de euros com que a banca foi ajudada e agora que tudo passou o melhor é esquecer. Esquecer os que iam a Belém e a São Bento preocupados com a saída dos centros de decisão e depois decidiram afundar o país. Os que faziam ameaças aos governos e forçaram a intervenção do FMI para encobrir os seus podres e corrupção.
O défice não ultrapassou os 3%, a dívida vai descendo, o Estado vai poupando, tudo corre bem, até já correram com o Passos e meteram o Rio para ajudar a esquecer. Os bancos começam a apresentar lucros, o Macedo meteu a CGD na linha e já é um banco como qualquer outro, o crédito ao consumo volta a dar lucros como nunca deu. Tudo corre bem e o melhor é ficarem em silêncio.
Perderam-se os anéis mas ficaram com os dedos, aos poucos vão voltar a ter os anéis, vão aparecer novos Ricardos, qualquer dia haverá outro BPN para vender ações a oportunistas, até pode ser que apareça um BANIF ou que o Ricardo ou o Ricciardi resgate o negócio da família; os que dantes faziam sarrabulho optam agora pelo silêncio, é o silêncio dos velhacos.
Anúncios

6 pensamentos sobre “O SILÊNCIO DOS VELHACOS

  1. Se fossem “17.000.000 de euros” ERA UM ROUBO!

    Infelizmente foram 17.000.000.000 de euros! Só faltam 3 zeros… coisa pouca!

    De resto a MANADA de escravos boçais, PAGOU e continuou a VOTAR EM SALAFRÁRIOS… afinal esta é uma das funções da gloriosa Democracia!

    Liked by 1 person

  2. Até pode ser que sejamos todos uma cambada de estúpidos, cara vozaodb, mas o que sugere? Uma suspensão da dita democracia? Sabe, as ditaduras são todas egregiamente corruptas… Só que quem se atreve a denunciar a corrupção acaba normalmente preso ou morto…

    Gostar

    • A nível da vossa limitação é inversamente proporcional ao nível da vossa responsabilidade!
      Claramente a MANADA só contempla dois pastos:”democracia” vs “ditadura”.
      Curiosamente a nossa democracia não-ditatorial é ela própria notavelmente corrupta…

      Tirando este aparte…
      Evidentemente que eu sei que não há volta a dar a esta espécie, muito menos à sociedade que ela desenvolveu e sustenta, pelo que os meus comentários devem ser vistos apenas como observações da realidade, e não como sugestões para algo!

      A gloriosa DEMOCRACIA tem a capacidade de gerar ilusões sobre valores inexistentes… Observar a MANADA a evocar essas ilusões é por demais divertido.

      Gostar

      • A sua sobranceria, ou pedantice, ou pesporrência pacóvia, leva-o a “esquecer-se” de dizer a MANADA a que pertence…

        O que não deixa de ser, para quem o lê, um excelente e também DIVERTIDO exercício de… adivinhação !!!

        E, evidentemente que eu também sei que não há volta a dar a “sua” espécie, melhor dito, à sua estirpe de ressaibiados “órfãos” e “viúvos”! da outra senhora…

        HABITUE-SE !

        Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.