PPC, um GPS?

(Joaquim Vassalo Abreu, 11/10/2017)

emigrem

 

Refiro-me muito simplesmente ao seu futuro e a nada mais. Mas desde já aviso que isso de vir a ser um GPS, não tem nada a ver com o Global Positioning System, nem tão pouco daí poderão aferir que virá a ser um Guarda Prisional do Sócrates, um Guardião das Promessas Sagradas, ou mesmo dos Pobres e Senis. Nada disso, mas não o esqueçam  pois lá mais adiante este enigma revelarei.

É que leio e vejo por aí que, desolado pela derrota, terá fugido. Qual quê? Só se fosse do banho ético do Rio! Apenas porque disse que Não Vai Andar Por Aí..? Não, não emigrou, mas já todos esses ingratos o que querem é colá-lo àquele que fugiu quando perdeu umas Autárquicas. Esse mesmo, o Guterres, e lembro-me que na altura também ele ficou sem emprego.

Mas PPC não. PPC só abalou à segunda derrota Autárquica, essa é que é a verdade e, como única coincidência, também ficou sem emprego e isso deixou-me preocupado.

Eu, sim eu, que aqui neste espaço sempre o incentivei a continuar, lhe dei conselhos vários, de como o ajudar a mudar Portugal, por exemplo, e até artigos lhe escrevi agradecendo-lhe o seu revolucionário consulado, mas que ele não terá lido porque, simplesmente, ninguém lhos deu a ler, e até o célebre ” Go, Go PPC, Go…” eu me fartei de gritar… A mim deixa-me muito preocupado. E a vocês, não?

É que eu, sinceramente, não consigo deixar de me solidarizar com quem, nunca se fazendo de piegas, em nome da sua elevada superioridade moral ( eu não sou como outros…, lembram-se?), da sua perseverante razão ideológica, da sua inquestionável integridade e da sua resiliência sem par, de tudo abdicou! Até de ser deputado, notem. E vai então viver de quê?

Ele diz que não vai andar por aí…mas, se não vai andar por aí, vai andar por onde? Vai emigrar? Mas como, se nem deputado europeu ele é? A não ser que esse não vou andar por aí…se refira a uma área restrita, mais propriamente aquela do São Caetano à Lapa, ou à de S. Bento e arredores, mas não à restante Lisboa e Massamá. Ali, sim, ali estava sujeito a um resfriado claustrofóbico.

Mas eu, mais preocupado ainda, mas até ver, volto a perguntar: Vai viver do quê? É que ele vai deixar de ser deputado, não é reformado, não recebe o RSI, não é avençado ( penso eu de que…), não é subsidiado ( penso de que também…) e nem comentador é! Apenas comentado. Não é de preocupar?

Comentador Político? Está tudo ocupado. Escritor de memórias? Ainda é novo e não registou nem roteiros nem avisos. Só desejos e esses saíram furados. De contos infantis, daqueles que fazem as crianças adormecer? Já é velho e, mesmo assim, elas não iriam acreditar nas suas histórias. Pedir novamente emprego ao Lá Feria? Pois, mas a voz…Que dilema, my God!

Mas surgiu-me agora uma luz: se não pode ser Comentador Político, pois está tudo ocupado e ninguém dali arreda o ass, porque não Comentador de Futebol já que dizem que há para lá uns tipos a precisar de um valente asskik, que é como se diz em estrangeiro…isso mesmo, adivinharam?

Mas como já vos sinto a abanar a cabeça  e a dizerem um veemente “na, na, na…”, eu dei-me ao trabalho de aprofundar a minha meditação e cheguei a uma conclusão. É que por muito que enrole e desenrole as minhas fiéis e espetados cãs, não vejo outra saída que não…ser GPS: GESTOR DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS! Isso mesmo!

Mas perguntarão, e muito bem: Mas de quê e de quem? Suspendam a vossa admiração e sigam-me…

Primeira hipótese: formando uma empresa para gerir as Participações do Relvas e que poderá chamar-se ” O Coelho das Relvas – SGPS”, pois tenho a certeza que no RNPC não haverá outra igual..

E em alternativa, ou acumulando mesmo, uma outra para o Marquês de Mendes, da SIC, de Fafe, de Albergaria e de terras adjacentes, e que se poderá chamar ” O Coelho do Mini- SGPS! Também não vejo que haja igual no RNPC…

E pronto: a ver se desta vez me ouve, ó homem de Deus!


Fonte aqui

Anúncios

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s