O grande humorista

(Por Estátua de Sal, 15/12/2016)

coelho_humor

                                                                                      O Grande Humorista

Passos Coelho já tem um novo emprego garantido quando for varrido do PSD, vai para humorista fazer concorrência ao Ricardo Araújo Pereira. Enquanto não o chutam por falta de virilidade e calculismo, ele lá vai perorando e ensaiando para a sua nova profissão futura.

Hoje veio dizer que o Governo é tão mau, a situação do país é tão caótica, que o Costa até teve de ir buscar um ex-ministro dele, o Macedo, para resolver os problemas da CGD. E alvitrou Passos que um dia destes, ainda vão ter que ir buscar outro ex-ministro deleo radical e incompetente  Nuno Crato. Passos fala dos ex-ministros como se fossem propriedade sua, uma espécie de oficiais às ordens de Sua Majestade. No fundo, continua a achar que ainda é Primeiro Ministro, o que é um sintoma de distúrbios psiquiátricos de gravidade elevada. (Ver notícia aqui)

Ora, se o Macedo lhe pertencia, e como a escravatura já foi abolida, este desabafo de Passos só pode ser entendido como uma peça de humor negro feita por alguém que, lá fundo, se sente traído, ou melhor dizendo corneado, pelo súbdito e compagnon de route. Como dizia um grande amigo meu, “a dor de corno é a maior dor do mundo”, e Passos deve estar a espernear por o Macedo lhos ter posto, sem apelo nem agravo.

Coitado, fica-se com o Crato, de quem espera grande lealdade, ou pelo menos,  sendo tão incompetente, que não seja nunca posto à prova, sendo chamado a funções de Estado de novo. Quando o barco naufraga os ratos são os primeiros a abandonar o navio.

Só Passos é que não quer ver que o navio já naufragou e que nunca teve a rodeá-lo outros mamíferos que não fossem ratos, digo mesmo, grandes ratazanas.


Anúncios

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s