A Ásia Ocidental está a caminhar para a guerra

(M. K. Bhadrakumar, in SakerLatam.org, 30/08/2025)

Outdoor com fotos de cientistas nucleares e centrífugadoras com a legenda “A ciência é o poder”, praça Enqelab, Teerão, 29 de agosto de 2025

Gosta da Estátua de Sal? Click aqui

Há notícias extremamente alarmantes sobre a situação em torno do Irã. Em consultas com o governo Trump — ou melhor, em deferência à ordem de Washington —, os países do E3 (Grã-Bretanha, França e Alemanha), que são os signatários ocidentais remanescentes do acordo nuclear com o Irã de 2015, conhecido como JCPOA, iniciaram o processo de acionamento do chamado mecanismo de snapback com o objetivo de reimpor todas as sanções da ONU contra o Irã, alegando que o país violou os termos do acordo de dez anos.

Ler artigo completo aqui, português do Brasil.


6 pensamentos sobre “A Ásia Ocidental está a caminhar para a guerra

  1. E outra grande aldrabice em que muitos acreditamos.
    Que Europa e Estados Unidos são cúmplices há 80 anos dos horrendos crimes de Israel por uma questão de chantagem emocional por causa dos crimes de Hitler.
    Vão dar banho a 10 cães cheios de pulgas. Esta gente que cometeu crimes hediondos em territórios colonizados, esta gente que operou destruições de países e operações de mudança de regime que se revelaram um pesadelo de sangue, miseria e morte para quem lá vive, que submeteu a sua própria gente a uma experiencia científica cruel usando sim muitas vezes, chantagem emocional, vai te vacinar ou vais matar o teu pai, que apoia nazis na Ucrânia esta se nas tintas para quantos o Hitler matou.
    Israel foi plantado como um projecto colonial para substituir as potências coloniais europeias que outro remédio não tiveram a não ser sair dado o enfraquecimento sofrido com a guerra na Europa.
    O sionismo, doutrina que certamente influenciou Hitler, tinha um plano de regresso a terra que teria sido dada por Deus a Israel antes de Auschwitz.
    Israel teria lá sido plantado com ou sem Holocausto.
    Israel teria sido lá plantado e apoiado de uma maneira ou de outra.
    Mas o crime cometido há 80 anos foi usado ate a exaustão para influenciar até gente honesta justificando o injustificável. O apoio a um povo homicida, assassino e que vive há quatro mil anos atrás.
    Porque é isso que os israelitas são, com a excepção de literalmente meia dúzia deles. Mas que se insistem em viver em terra roubada e ocupada são tão culpados como a soldadesca que só no fim de semana matou mais de 150 pessoas em Gaza.
    Os crimes de Hitler teem sido um seguro de vida para Israel entre as pessoas honestas a quem os seus crimes dão volta as tripas.
    Para os psicopatas que nos governam são apenas uma boa desculpa para uma cumplicidade criminosa.
    Vão ver se o mar da Kraken.

  2. Pelo menos não e tão estúpido como o JgMenos, aprendeu com os erros dos que já levaram corridas em osso e por isso consegue andar aqui armado em carrapato e carraca sem levar uma corrida.
    Pelo menos não vai conseguir pegar a ninguém a febre da carraça.

  3. O escravo que se diz alforriado é um agente do CU (candidato único)… patego!

    Já o presidente da menor superpotência da Europa nos meios de combate aos fogos (e não só) é um activo da Pategónia!

  4. Se dúvidas houvesse que nunca os europeus tiveram vergonha e decência ela está aqui.
    O Irão foi covardemente atacado,conseguiu brilhantemente resistir a sabotagens e ataques terroristas e revidar contra os assassinos não como eles mereciam, que seria atacando áreas civis a torto e a direito, mas deixando os sem ilusões quanto a sua capacidade de vencer sem ser destruídos.
    Agora e suposto ser o Irão a submeter se a regras ditadas por esta gente que não cumpriu regras nenhumas.
    Uma coisa tem de ficar clara. O Irão, como qualquer país vizinho de um país formado por bandos de criminosos messiânicos que desprezam como nada as vidas de todos os que nao forem da sua religião deve ter armas nucleares.
    Armas capazes de por esses fanáticos em respeito de modo a permitir ao seu povo ter a certeza de que o único perigo que os ameaça são os terramotos que regularmente la há e que já não e pouco.
    A Europa sabe que não se sentiria segura com tal vizinhança.
    O problema no caso do Irão não e o seu programa nuclear nem qualquer medo que estes tentem tentar converter nos ao Islao a bomba.
    O que se pretende e o reeditar da infame Operação Ajax. Em que se deu o poder a um doente mental.
    O que se pretendia em Junho, e ninguém escondeu isso, era substituir o regime islâmico por um regime ditatorial dirigido por um filho desse doente mental.
    Que estava disposto a tomar o poder sobre as ruínas do seu país e muita da sua gente morta.
    Alguém que nunca tendo vivido no país não teria qualquer respeito pela vida de quem lá vive.
    Alguém sem honra, sem vergonha e sem entranhas com sede de vingança contra o povo que correu com a sua família.
    E era a um monstro desses que queriam entregar 90 milhões de pessoas.
    Esse monstro já se tinha decerto comprometido a executar os actuais dirigentes do país e por isso aquele cerdo do Netanyahu dizia que o fim de Ali Khamenei seria o de Saddam Hussein.
    Não a morte num bombardeamento mas uma execução que provavelmente, tal como a de Saddam Hussein seria televisionada até a náusea para que todos soubéssemos o que acontece a quem se opõe a esta canalha.
    Desta vez não houve qualquer alegação de levar democracia, direitos humanos ou qualquer outra coisa. Era simplesmente levar o Irão a fazer uma brutal viagem há 50 anos atrás.
    Também depois de entregarem a Síria ao jihadismo nada nos devia espantar.
    Mas que esta gente não tem vergonha nenhuma, não tem.
    No meio disto tudo alguém duvida que após a queda da União Soviética os Romanov não teriam voltado a ser impingidos a Rússia se toda a família directa do czar não tivesse sido morta?
    Esta gente não tem mesmo vergonha nenhuma nem percebe que o tempo da escravatura já acabou. E claro que não vão desistir. Ma sorte para o Irão ter petróleo. A única maneira de um país escapar as pilhagens ocidentais e mesmo não ter nada.
    Canalha vil.
    Vão ver se o mar da Kraken.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.