(Miguel Castelo Branco, in Facebook, 30/12/2024)

Gosta da Estátua de Sal? Click aqui

A respeito da mais sórdida intervenção que me foi dado ver num plateau televisivo, ser-me-á decerto permitido neste final de ano um saudável desabafo a respeito da abominável, nefanda e inapresentável cavalheira Helena F. Gouveia.
Acusar os pais das crianças palestinianas de inabilidade por as deixarem morrer de frio, aplaudir o assalto, as mortes e a evacuação dos hospitais pelos sicários de Netanyahu e duvidar dos números da contabilidade de crianças mortas, é algo que ultrapassa as medidas toleradas pelas narinas e pelos estômagos mais resistentes.
Esta mulher não presta. A uma ignorância sem freio e a uma notória falta de inteligência, junta uma crueldade, uma falta de escrúpulos e uma assustadora imoralidade que a colocam na categoria de hominídea, nunca da humanidade.

Deixou-se que estes monstros entrassem e dispusessem de tribuna a que em tempos se chamou liberdade de expressão, sem que alguém lembrasse que, depois de aberto o vomitório, ninguém poderia voltar a fechar a porta que leva aos espetáculos destinados à canalha e representados pela canalha.
Fonte aqui
Também nunca ouvi a criatura, verdade seja dita. Só tenho notícia de quanto vai bolçando pelos impulsos de vómito que suscita no Miguel e sempre me lembro que a exortação ou louvor do crime estão previstos e são puníveis no Código Penal. Quanto ao estado do jornalismo português, que foi actividade do Eça, Saramago, Sttau Monteiro, Gomes Ferreira (aluno de Leonardo Coimbra) e tantos outros, este é tema quanto ao não me vale a pena dizer seja o que for.
Se tivéssemos vergonha na cara e se nunca se tivesse despejado um bando de supremacistas fanáticos em terras onde havia gente tudo isto poderia ter sido evitado.
Se queriam dar terra aos sobreviventes dos genocídios nazis desem lhe terra na Alemanha. Mas como não era a Alemanha que tinha petróleo foram os palestinianos a ser chamados a pagar os crimes de Hitler. E estão a pagar até hoje ante a nossa indiferença e gente estúpida como tu e a monstra marinha.
E sabes o que são temperaturas noturnas negativas estando ao relento, meu camelo?
Devias viver e trabalhar no interior de Portugal para saber do que e que estamos a falar.
Acreditas mesmo que um pai despir a sua roupa sujeitando se a ser ele a morrer de frio salvaria o bebe?
Partindo do princípio que todos os desgraçados que ficaram sem casa, sem porra nenhuma ainda tenham alguma roupa quente que valha a pena.
Achas que todos tiveram tempo de vestir um casaco decente antes de sair da casa debaixo das bombas genocidas?
E o que seria desse bebê sem o pai minha valentissima besta?
Vai comer um peixe balao.
Nas mesmas condições terríveis e por vezes inumanas, se vocês tivessem filhos bebés o que fariam ?
Despiam a vossa roupa ou deixavam o bebé morrer ?
Eu sei que nunca se deveria ter deixado chegar a estas condições…
Quem poderia ter travado isto tudo ?
A ideia nunca foi colocar a monstra marinha em qualquer lugar onde houvesse uma fonte de água justamente para evitar crimes e prejuízos como os que alude.
A ideia era mesmo colocar a criatura numa mini Gaza, assim um espaço de 10 por 10 com uma boa cerca de arame farpado electrificado a volta, bem longe de qualquer barragem, rio, regato ou poça de água parada.
Uma tenda basica, sem luxos como mantas, esteiras ou sacos cama.
E para não dizer que lhe estávamos a fazer exactamente o que Israel faz em Gaza era dar lhe uma carcaça e uma garrafinha de 33 centilitros de dois em dois dias.
E se continuasse viva ao fim de seis meses graças a sua habilidade superior a daqueles subhumanos palestinianos ter a língua devidamente cortada para ninguém correr o risco de num zapping ouvir qualquer coisa de um comentário da infame criatura.
🙂
Não e só tempo que perde quem ouvir essa monstra marinha. E saúde no fígado e nos intestinos pois que pelo que se vê nas gordas um discurso completo da infame criatura deve fazer quem tem vergonha vomitar literalmente as tripas.
O Milhazes e o Rogeiro ao pé dela são uns meninos de coro.
A execrável Ferra Aveia anda com uma agenda muito preenchida. Nem no último dia do ano ela deixa de aparecer para petrificar as audiências, qual Medusa mediática dos tempos pós-modernos. Aí está ela na CNN pronta para debitar propaganda outra vez daqui a pouco.
Mas esta também já não perco tempo a ouvir.
É um ser repelente e nem consigo dizer mais nada…
Desde que o mundo é mundo.
Já agora, nos comentários ao texto na fonte alguém lhe chamou orca.
E uma injustiça para com as orcas que só matam porque morrerao de fome se o não fizerem.
Esta se fosse israelita talvez tivesse um cinzeiro feito da cabeça de uma criança palestiniana.
Nunca poderá ser comparada com qualquer animal vivo mas talvez com um monstro alienígena qualquer.
Talvez seja um monstro alienígena disfarçado e a gente ainda não saiba.
A crueldade da infame criatura parece tudo menos humana.
Se ao menos deixassem de lhe pagar para vomitar canalhices tornava tudo isto um pouco menos difícil de aguentar.
E por essa monstra marinha no meio do Alentejo, numa tenda, a pouco pão e pouca água, sem ums única manta durante seis meses não era de valor?
Se a sua inabilidade a fizesse morrer de fome e frio só se poderia culpar a sua inabilidade e não quem lhe tinha dado o destino que merece.
Nunca ouvi uma intervenção dela. Apenas as gordas nas notícias que chegam pela Google, tendo ainda visto nos escaparates de livrarias o infame livro “O dia em que Israel mudou”.
Como se Israel não fosse um estado criminoso desde que começou. O que esta a acontecer e pavoroso mas assim foi a expulsão de um milhão de pessoas quando todos achamos boa ideia dar uma terra a um bando de fanáticos criminosos. Uma terra onde já vivia gente.
Gente que tinha suportado ocupações de turcos, de ingleses, franceses mas a quem nada preparara para o que ai vinha.
Um povo supremacista, assassino, com uma mentalidade cruel de há quatro mil anos atrás.
Por aquela altura não havia jornalistas corajosos que mostrassem tudo o que se esta a passar, pagando muitos deles com a vida.
São já quase 200 os jornalistas assassinados.
Mas por cá outros jornalistas sem vergonha no focinho dão tempo de antena a um monstro destes.
O que a faz ter este desprezo pelas vidas humanas e racismo. O mesmo racismo que criou Israel, o mesmo racismo que ensanguenta o mundo desde que o mundo e muito.
Admiro os estômagos fortes de quem consegue ouvir uma intervenção inteira desta criatura. Eu vomitaria as tripas.
Um dos meus votos para o próximo ano e que pelo menos o dinheiro dos meus impostos deixe de pagar esta monstra. E que as televisões privadas recebem apoios estatais.
A essa nem a mando ir ver se o mar da tubarão branco faminto. O pobre bicho morreria envenenado.
Mas poderia colocar se no caminho de um bulldozer israelita.
Não pode é ter a tenda muito perto do Alqueva, ou ela ainda se refugia lá e infesta a barragem, depois nem para regar abacates a água vai servir… para não falar dos horripilantes avistamentos da Monstra Jararaca, que afugentariam toda a gente só de ouvir falar…