(Por Sérgio Luís de Carvalho, in Pagina Um, 08/06/2024)

Gosta da Estátua de Sal? Click aqui

No dia 13 de junho de 1654, em São Luís do Maranhão, o padre António Vieira proferiu o seu Sermão de Santo António aos Peixes aos brasilienses. Era dia de Santo António, santo propiciador na busca de objetos perdidos, padroeiro pobres e dos oprimidos, dos casais e das mulheres grávidas.
Trezentos e setenta anos depois, no Porto, a Senhora Ursula van der Leyen proferiu um discurso aos portuenses. Era Dia de São Norberto, que foi bispo de Magdeburgo, germânico como a Senhora Ursula e padroeiro da Boémia.
Ler artigo completo aqui.
Imagino que se, por absurdo, o Viktor Orban cá viesse participar na campanha eleitoral da CDU, a Von der Lies e os que a convidaram ficassem roucos de tanto berrar contra a “inadmissível interferência nos assuntos internos” do nosso humilde jardim.
Nem o desbocado e autocêntrico PR se atreve a fazer campanha partidária, talvez as figuras que fez a Ursa mas nunca em campanha eleitoral, tomando partido às claras e assumidamente. Até nisto a UE (CE) mostra a sua verdadeira face.
Eu sei que não é a comparar gente que não vale nada com gado caprino que vamos lá.
Mas a verdade é que todos tendemos para nos exceder quando nos parece que o nosso caso com a criatura quase tem alguma coisa de pessoal.
E no meu caso não me esqueço que a boche comprou umas 70 doses de vacina Pfizer por cada desgracado que vive na União Europeia.
E lembro me quando ela e outros que valiam tão pouco como ela equacionavam a possibilidade de tornar a vacinação obrigatória em toda a União Europeia.
Ao contrário de quem teve juízo para não meter nenhuma dose daquilo no bucho eu não me podia fiar em que talvez a coisa não me fizesse mal se tivesse de ir dar aquilo sob pena de multa incomportavel ou coisa ainda pior.
Pelo que vivia num verdadeiro terror. Porque ou ia tomar a coisa e não era so a vontade de voltar a chamar peixe espada subdesenvolvido a alguém que is perder, era a vida, ou pedia penico na embaixada da Rússia. Como não sei um corno de russo acabaria a varrer tuas porque com a vassoura não se fala e a minha família perderia a casa onde vivemos.
Não vou dizer que me senti bem por a vacina ter corrido mal a tanta gente que preferiram continuar a apostar em tentar que alguns ainda vão caindo nisso para que ninguém levante a lebre.
Mas preferia que nada disto tivesse acontecido. Ainda vivo com medo que um dia voltem a carga com esta doença ou com outra. Viverei sempre com medo.
Van der Pfizer e outros transformaram nos em ratos de laboratório e destruíram muitas das nossas vidas.
Agora fazem nos colaboradores de nazis e cúmplices de genocídio.
Por isso as vezes a gente perde a compostura em vez de se limitar a mandá-los ir ver se o mar dá choco e megalodonte.
Peço desculpa pelo desabafo mas foram muitos dias de medo. E o medo continua.
É mesmo badalhoca demagoga. Tem a mania que é esperta, de uma esperteza mais saloia que a nossa (talvez seja mais esperteza boche, ou bimba), e claro que os “bons alunos”, como meninos graxistas e chupistas que são, lhe lambem não as botas mas os sapatos.
Um dia este filme vai descambar, pois a tendência é para os demagogos ainda mais descarados serem promovidos à custa destes, tipo passagem de testemunho (falso).
Realmente a senhora Ursula van der Pfizer nao tem mesmo um pingo de vergonha naquele focinho.
Ja agora, a grande cabra também poderia ter dito, “se fosse na Alemanha não só estavam presos em dois minutos como muitos tinham a cabeça aberta à bastonada”. Porque é isso que acontece a quem por lá se manifesta contra o genocídio em curso na Faixa de Gaza. Foi isso que aconteceu em Berlim a quem tentou fazer uma conferência sobre a Palestina tendo alguns presumiveis participantes sido impedidos de entrar no país e proibidos de se dirigir ao país por vídeoconferencia.
Como é que uma neta de nazis se atreve a invocar um país onde os nazis mataram 20 milhões de péssoas, a esmagadora maioria da quais civis, fuzilados, violados, queimados dentro das suas próprias casas para atacar quem diz não a um genocídio?
Se ela não tem vergonha no focinho outros deviam ter. Nem a deviam ter convidado.
E já agora, os jovens foram presos em dois minutos. Se mais tarde foram soltos isso também acontece a quem na Rússia também acha normal que se volte aos tempos de ieltsyn. Ao contrário do que a propaganda da vaca diz por aí.
Ela e quem a convidou a cá vir conspurcar a cidade invicta que vão ver se o mar dá choco.