Chegou a nossa vez: o fascismo está aí e vai massacrar-nos

(Por oxisdaquestão in blog oxisdaquestao, 11/03/2024)

As eleições contempladas pelo GOLPE que MRS, MNEGRO e ACOSTA aceitaram porque era imposto pelo governo da Europa que é a NATO, resultaram de forma pífia mas perigosa: o PPD/PSD não chegou sequer aos 30%, o PS perdeu a maioria de há 2 anos e os fascistas recolheram mais 4% chegando aos 18% de votos de fascistas-salazaristas e coitados anti-sistema que apreciam arruaceiros.

MRS pôs o PPD e o PS em leilão e quem o vai decidir é o fascista-mor (o nosso Trump-Bolsonaro) e o sub-fascista que se diz liberal. A situação política é já de CAOS porque um ignorante político reaccionário, apoiado pelas forças da extrema-direita, ficou na posição de decidir sobre os partidos tradicionais, as suas políticas e objectivos e o seu futuro.

Marcelo bem pode limpar as mãos à parede com a porcaria que patrocinou e controlou. Meter o discurso no bolso e suspirar. Nem a AD chegou à maioria absoluta – nunca o conseguiria e a vantagem que tem sobre um PS, claramente derrotado, é de um valor ridículo e inexpressivo, 1% -, nem a consegue só com o Chega-chaga (47,58%), tendo de recorrer à IL (5,08%) para chegar a uma maioria de 52,66%, ainda pouco expressiva. Uma posição pouco diferente da do PS na sua maioria de há 2 anos. Só que dependente de 3 – três – partidos da direita e extrema-direita e seus variados interesses e financiadores. Tanta merda para tão pouco!

A AD terá 79 deputados, o PS 77 e os fascistas 48+8. Uma balbúrdia imprevisível.

Vai dar-se início ao circo com os números de equilibrismo, trapézio e contorcionismo. A AD não quer aparecer como da extrema-direita, a extrema-direita vai pressionar a AD até a obrigar a ser de extrema-direita sem sofismas. Isto é o CAOS, o primeiro resultado do GOLPE que está, ainda, em curso. Falta ver a posição do PS, que é a dos seus dirigentes, que parecem estar dispostos, mais uma vez, a atender mais às suas carreiras políticas que aos princípios partidários que dizem defender e promover.

Vamos ter de o aturar por uns tempos (Salazar na impagem acima). Agradeçamos ao PR e à AD, na figura do banha da cobra e das suas múmias. Um FASCISTA ser-nos-ia imposto pelos poderes que nos governam a partir dos gabinetes da NATO. Faz parte do guião de domínio dos países e acontece por todo o capitalismo europeu e mundial; quando não é manejado por militares chega pela mão da CIA e é imposto de qualquer forma – até por eleições -, ingénuas e vividas como uma feira da ladra ou um jogo de futebol.


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

8 pensamentos sobre “Chegou a nossa vez: o fascismo está aí e vai massacrar-nos

  1. Posso estar enganado, mas 77 deputados mais 48 são maioria absoluta nítida (e ainda faltam pelo menos mais dois que chegam do estrangeiro). Se o articulista não sabe isso, nem vale a pena continuar a lê-lo.

    • Então para o Carlos Pimentel os votos da ad, do chega e da il são votos na ad, para a ad e pela ad. Boas contas. Certo é que a direita mais a extrema direita salazarenta, arruaceira e espalha ódio tem a maioria absoluta por menos de 3%, mas tem. Nada que se compare à união nacional que colectava os votos de todos os pides agentes e informadores, os legionários e a oligarquia do bacalhau e dos bodos de natal. Tem o Pimentel toda a razão. O autor não entende nada da matemática sebosa e bafienta que o Carlos domina com excelência. Os meus cumprimentos e volte a ler o texto.

      • Amigo, não o conheço de parte alguma nem o desejo conhecer; não gosto de pessoas que insultam os outros quando não têm argumentos. Se a minha matemática é sebosa e bafienta, não deixa de ser matemática. Passo a explicar: São 230 deputados na Assembleia da República. Mairoria absoluta são 116 deputados. Agora, faça uma soma simples, 77 mais 48, quanto é que dá? Eduque-se, porque realmente, de matemática, sebosa ou não, está visto que nem os rudimentos tem.

        • Está a fugir ao cerne da questão. A ad terá maioria aliada ( dependente ? ) de um partido fascista, xenófobo, populista e financiado pelos oligarcas nacionais e internacionais, como cúmulo de uma jogada baixa dum PR intriguista e a soldo da nato. E a matemática não entra nestas questões de honradez política. Para si entrará e o banha da cobra fez bem em esconder que se ia aliar a um imbecil político. Por fim: já viu que não sou dos merdas que para serem ou parecerem politicamente correctos não adjectivam os factos e as pessoas que os protagonizam. O sr. acha normal que a ad tenha enganado parte dos seus eleitores escondendo que tinha o propósito de se “aliar” ( depender ? ) do chega-chaga para ter a maioria que os votos NÃO lhe deram, óbviamente ? Acha, e por isso fica feliz com as suas contas de bafio salazarista e sêbo de ppd. Passe bem e veja se pensa algo de normal.

  2. Espero estar em condições de dar a minha opinião, agora estou completamente desiludido , com este Povo !
    Será que querem, reforçar partidos da extrema-direita neoliberal , com tiques a roçar o fascismo e neonazismo.
    Será que o Marcelo quer homenagear o seu padrinho, e não só!

  3. Claro que são maioria absoluta porque o Montenegro é um bandalho. Jurou de pés juntos que não faria coligações com o Chega para passadas as eleições estar, aberto a uma aliança com o fascismo.
    Claro que isso não me surpreende pois que o PSD é useiro e vezeiro em mentir em campanha com todos os dentes que os seus dirigentes teem na boca. Só quem fosse parvo ou sofresse amnésia poderia pensar que seria diferente.
    Como é que esta gente esqueceu tudo o que sofremos entre 2011 e 2015 e uma coisa que parece mentira mas infelizmente para todos nós foi bem verdade.
    Os que sofreram os negros tempos do fascismo muitos deles já morreram ou estão cansados e as novas gerações acham boa ideia seguir o fascismo.
    As, eleições de domingo foram a vitória do engano e a prova que o crime compensa. Foram tambem a vitória do racismo, da discriminação, da exploração e da violencia de género. Foram a derrota da solidariedade e de uma mais justa distribuição da riqueza.
    Resta nos carregar a cruz que carregaram brasileiros e argentinos. Com a diferença que ainda por cima somos um pais sem recursos nenhuns e subordinado a entidades supra nacionais.
    Que se vão estar nas tintas para o que nos suceder. A Polónia teve um governo assassino que punia o aborto com prisão perpétua e pesadas penas de prisão para quem o praticasse. Por isso os médicos esperavam até mais não para ter a certeza que a criança estava morta no ventre. Pelo menos duas mulheres morreram vítimas dessa barbaridade. Em nome da democracia é do respeito pelas decisões do povo a, União Europeia, tão defensora dos Direitos Humanos nem abriu pio a essa e outras barbaridades. Acham mesmo que se importará se igual barbaridade acontecer em Portugal?
    E quem diz, essa diz outras. Se o ordenado mínimo voltar a ser de 500 euros é a boleia disso todos os, outros descerem acham que quem nos impos a troika se vai importar?
    Quem boa cama fizer nela se deitara. E nós fizemos uma verdadeira cama de faquir.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.