África em números

(Maria da Luz Henriques, in Facebook, 14/08/2023)

(Este texto foi publicado na página do Facebook da Estátua de Sal, como comentário ao artigo “Do Niger à Ucrânia passando pelo alívio do lusitano e outros factos” que publicámos (ver aqui). Perante o conjunto de informações sobre África que muitos de nós ignoramos, sendo algumas delas algo surpreendentes, decidi dar-lhe o desqtaque que, julgo, é merecido).

Estátua de Sal, 15/08/2023


Informação que nunca os poderosos laboratórios mediáticos mostrarão ao mundo:

° Área de África = 30,37 milhões de km2

° Área da China = 9,6 milhões de km2

° Área dos EUA  = 9,8 milhões de km2

° Área da Europa = 10,18 milhões de km2

  • África é maior do que toda a Europa, China e Estados Unidos da América juntos.
  • Mas na maioria dos mapas do mundo, a África está representada num tamanho pequeno.

Isto é feito deliberadamente para criar o efeito visual de uma pequena África para manipular, lavar o cérebro e enganar os africanos onde quer que eles estejam.

– A África tem 60% da terra arável;

– África tem 90% da reserva de matérias-primas;

– África tem 40% da reserva mundial de ouro;

– África, 33% da reserva de diamantes;

-África tem 80% da reserva global de coltan (mineral para a produção de telefones e eletrónicos), principalmente na República Democrática do Congo.

-África tem 60% da reserva mundial de cobalto (mineral para a fabricação de baterias de automóveis)

– A África é rica em petróleo e gases naturais.

-África (Namíbia) tem a costa mais rica em peixes do mundo.

– A África é rica em manganês, ferro e madeira.

– África é três vezes a área da China, três vezes a área da Europa, três vezes a área dos Estados Unidos da América.

– África tem 30 e meio milhões de km2 (30 415 875 km2);

– África tem 1,3 mil milhões de habitantes (a China tem 1,4 mil milhões de habitantes em 9,6 milhões de km2).

O que significa que a África NÃO ESTÁ INSUFICIENTE.

A terra arável da República Democrática do Congo é capaz de alimentar toda a África.

E toda a terra arável da África é um cabo para alimentar o mundo inteiro.

– A República Democrática do Congo tem importantes rios que podem iluminar a África.

O problema é que a CIA, as empresas ocidentais e alguns fantoches africanos estão desestabilizando a República Democrática do Congo há décadas.

– A África é um continente culturalmente diversificado em termos de dança, música, arquitetura, escultura, etc.

– A África abriga 30.000 receitas medicinais e ervas que o Ocidente modifica em seus laboratórios.

– A África tem uma população mundial jovem que deve atingir os 2500 milhões até 2050.

ÁFRICA REPRESENTA O FUTURO DA HUMANIDADE, pois a África deve alimentar 9 biliões de pessoas.

Com mentes africanas descolonizadas e uma forte busca pela unidade africana, a África será o futuro governante de outras civilizações porque o mundo não é nada sem a África.


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

4 pensamentos sobre “África em números

  1. Sim, mas também não tudo: a terra arável nunca foi o problema relevante, considerar os diamantes como raros e valiosos sempre foi puro marketing, as mezinhas tão importantes como as outras já exploradas, mas depois de medidas e avaliadas (dispensa-se o pau de cabinda e os cornos dos bichinhos, sff).

  2. MUITO INTERESSANTE…MAS ESQUECE A NEOCOLONIZAZAÇÃO POR PARTE DA RÚSSIA DIRECTAMENTE OU ATRAVÉS DO GRUPO WAGNER E TAMBÉM POR PARTE DA CHINA QUE ATRAVÉS DOS FINANCIAMENTOS “DESINTERESSADOS” TEM NA “MÃO” UMA GRANDE PARTE DOS PAÍSES AFRICANOS…AH ESTAS ANÁLISES ENVIESADAS NÃO NADA HONESTAS …TENHAM UM POUCO DE VERGONHA!!!

  3. Aqui ninguém está a falar das mezinhas com que a malta que não tem acesso a medicamentos à sério vai tentando safar a vida mas com o que efetivamente existe no solo e que permite fazer medicamentos.
    E se essa capacidade de produzir não é usada a bem das pessoas tem tudo a ver com as tais elites corruptas que desprezam o próprio povo e que se fizerem outra coisa serão vítimas de intervenções humanitárias de tropas do “jardim”. Por isso vale mais ser corrupto e aproveitar mesmo que o povo morra a fome e tenha de arriscar a vida no mar a tentar chegar ao “jardim” que faz o que pode, inclusive negócios com governos corruptos para os manter longe.
    Mas em todo o lado ninguém quer ir a raiz do problema e procuramos um lado mais fraco onde seja fácil sacar algum.
    Em Maui está claro que o Estado que enterra rios de dinheiro na guerra por procuração na Ucrânia falhou. Não é por obra e graça do santo Espírito que se deixa arder uma ilha de uma ponta à outra. Mas como apontar o dedo a estados corruptos nesta altura pode ser até perigoso já há um processo judicial contra… a companhia da electricidade. Porque não teria cortado o fornecimento apesar de aviso de risco elevado de incêndio. A esse preço, já a EDP teria tido de fechar portas por pagar indemnizações ou 80%do território do país passava o Verão sem luz. É os nossos presstitutos acham isto normal e ja dao como certo que a companhia da electricidade é culpada sim senhor, ao mesmo tempo que vao passando imagens dantescas da terra queimada. Como se fossem funcionários da companhia a atear o fogo e como se arderem algumas linhas eléctricas fizesse alguma diferença num inferno em que quase ninguém soube por onde andavam os bombeiros. Lá, como em Pedrogão, houve um estado que falhou na proteção dos seus. Nada mais que isto mas falar mal do velho senil é ser putinista e isso ninguém quer. Vão ver se o mal da choco.

  4. “Mas na maioria dos mapas do mundo, a África está representada num tamanho pequeno.” – este blog está cada vez mais estúpido! Isto é o Chega da esquerda.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.