(Por DE, 15/09/2022)

(Este texto resulta de um comentário a um artigo que publicámos de Carlos Matos Gomes ver aqui. Perante tanta verdade junta, resolvi dar-lhe o destaque que, penso, merece.
Estátua de Sal, 15/09/2022)
É um show triste e recorrente das instituições e dos figurantes de Bruxelas. Trata-se de atravancar toda e qualquer informação útil e esclarecedora no nosso espírito. A verdade tornou-se um luxo, um subterfúgio da censura assimilada. Só o show e a encenação, ao gosto e medida dos senhores do mundo, devem chegar ao público. CMG viu bem as cores e os requisitos da rasca apresentação teatral que distorce os nossos sentimentos, emoções, ideias, iludindo assim qualquer entendimento.
O modelo da Vogue, esposa do fantoche americano em Kiev, já precisa de uma mansão de 14 milhões de libras para iludir o tédio com o herói da NATO. Elucidativo. Donde vem o dinheiro do escroque tornou-se irrelevante. A diva casa com um comediante, que até piano tocava com o pénis, agora tem em casa um fantoche murcho. Amor e dinheiro só se dão bem na prostituição. Fez bem a Uschi dos Tanques* em levá-la a Estrasburgo, lá não faltam homens. Pelo menos não fazem figura de parvos com uma t-shirt verde militar.
Discordo de Carlos Matos Gomes ao afirmar que a EU vai pela trela da clique de Washington. A UE já não precisa de trela. Está melhor amestrada que um cão de caça de Carlos III. Já sabe a quem rosnar e ladrar, até os súbditos na Europa já a temem. A Comissão Europeia tornou-se um perigo para os povos europeus. Um assobio ou um olhar de Washington e lá vai ela de rabo levantado injuriar os russos. Cega de submissão nem sequer se apercebe que o bem-estar europeu começa na Rússia.
“Envie essas contas para Moscou, é onde elas pertencem”. A arrogância colonial em grande estilo. Quinhentos anos no self-service, mal o dono da loja surge com a fatura, eis a clique governante histérica, fanfarrona e sobranceira. Terão os povos europeus entendido a mensagem? Terão entendido que a democracia e os direitos humanos, com que estas figurinhas enchem todos os dias a boca nas televisões, não passam de uma farsa, um floreado hipócrita?
Todo o sistema neoliberal é uma falha. Um cadáver em decomposição ao ar livre, a empestar as sociedades humanas. Offshores, corrupção variada e a todos os níveis, sanções ilegais, guerras para alimentar a besta armamentista, saque de bens essenciais para a vida dos povos. No comando das operações, a semear o caos, a clique de Washington; à ilharga, a tropa fandanga de Bruxelas.
Num profundo desconhecimento dos mais comezinhos princípios de uma economia de mercado, querem impor um teto ao preço dos bens que compram. O exemplo da cabeleireira dado por CMG é ilustrativo. Estas figuras ignorantes em Bruxelas tentaram também impor um teto ao preço do gás da Noruega. A resposta do país nórdico foi “putinista”. O jornalismo dos mercados encaixou e engoliu o “putinismo” norueguês. Transpirou alguma coisa? Nada! A Uschi dos Tanques talvez estivesse na modista a ensaiar a sua farda ucraniana para poder fazer o teto ao preço do trabalho da costureira. O jornalismo, à sua volta, em saltinhos elegantes, a bajular. E lá vamos cantando e rindo… Lembram-se?
……..
* Uschi dos Tanques, “Panzer Uschi”, foi o nome dado a Ursula von der Leyen, enquanto ministra da Defesa no governo de Angela Merkel.
Minha querida Ursula, o seu fato de funcionária do Ikea é fantástico.
É bom que o ridículo não a mate, porque o parlamento da ditadura europeia seria imediatamente atingido por um relâmpago.
Apresento-lhes a Senadora Palpatine, que se tornará Chanceler de toda a galáxia antes de se tornar Imperatriz do Império Galáctico, também conhecido como Darth Sidious na forma feminina.…
E o Azerbaijão não tem sanções, Sra. Ursula?
Na Coreia do Norte, os dirigentes discretos dizem à audiência quando devem aplaudir. Penso que é melhor aplaudir. Para que Ursula não tenha dúvidas de que aplaudem calorosamente.
Esta grande Senhora que pensa ser a Virgem da Europa deveria assumir a responsabilidade pela Comissão Europeia e pela sua acção cobeligerante neste conflito organizado e pelas suas sanções premeditadas e mal pensadas.
É fácil dizer agora que se deve pedir à Rússia que o faça…
Tal como o Governo Português, nas suas comunicações, devolve a responsabilidade aos cidadãos que têm de assumir que viveram demasiado bem durante tanto tempo!
Que vergonha para estes políticos incapazes e cúmplices de um plano organizado pelos EUA!
Embora todos eles devam representar o Povo e o seu país, Portugal.
A Europa é um grande navio como o Titanic, com um Teatro onde actuam actores muito maus.
E neste grande filme actual, a bordo está o pânico porque o navio está prestes a afundar-se…
A Santíssima Maria Von der Leyen está chateada porque o apedrejamento está próximo; -)
Há três meses, anunciou que iria deixar de importar gás russo até ao final do ano. Os meios de comunicação social não têm uma memória de 3 meses?
Quando se tem políticos como Von der Leyen que aumentou o seu salário em mais 5.000 euros líquidos e que não pagam nada, como podem esperar que ela tenha empatia para com as pessoas mais frágeis?
O gás tornou-se escasso, pois a UE recusou-se a honrar os seus contratos com a Rússia e eu diria que, na minha opinião, Putin não esperava isto, pois não esperava que a UE tomasse decisões tão estúpidas; por conseguinte, era inevitável que ele procurasse outros mercados para o seu gás, petróleo, carvão, trigo, néon, ouro, terras raras, etc.
China, Índia, Japão, Chile, Arábia Saudita, Argélia, Turquia, etc. têm menos escrúpulos.
Em suma, é tempo de se livrar desta Úrsula, cujo nome me pergunto por quem e por quanto tempo foi nomeada; tal arrogância, corrupção e incompetência numa pessoa é insuportável e não pode durar mais!
Que tal fazermos o que Ursula sugere: Parar de pagar as nossas contas, na embaixada da russa mais próxima .
O nosso fornecedor será informado de que “de acordo com as instruções do Presidente da Comissão Europeia, tomámos as medidas adequadas para que as nossas facturas sejam pagas” ..
Gostaria de enviar as minhas contas para Moscovo, mas como as ligações aéreas estão cortadas também não há mais correio…
Embora nos seja dito para ficarmos na miséria, mas todos os funcionários politicos europeus viram os seus salários aumentados em 7,5%.
Von der leyen recebe agora mais de 30 k mensais. Parece que a sobriedade não se faz com o dinheiro dos contribuintes!
Além disso, é ainda a propaganda europeia que diz que é a guerra na Ucrânia que cria esta situação. Não, amplifica o fenómeno, mas a inflação já lá estava com a recuperação económica e o dinheiro mágico impresso pelo BCE.
Políticos como Kuzmanovic avisaram que os preços do gás e produtos relacionados (especialmente fertilizantes e portanto alimentos) iriam explodir no final do ano devido a demasiada procura. Mas é mais fácil passar o dólar e admiti-lo.
Com as crises que nos esperam, ou a UE se afundará numa ditadura de estilo chinês com o passe do carbono ou explodirá em pleno ar…
Não é como se o clã soberanista estivesse a alertar para a situação há muito tempo…
Ursula encorajou os Alemães durante anos a fazerem um plano de poupança para a reforma, apesar de saber muito bem que eles teriam perdido dinheiro!!! Como recompensa foi nomeada presidente da união europeia…não é uma boa vida ????
Van der Leyen é democracia segundo a Europa, excede as suas atribuições sem que ninguém lhe peça contas, o BCE viola os tratados desde há anos, a comissão fá-lo e quando não lhes convém não podemos questioná-los. De quem nos estamos a rir?
Porque não questionar a ajuda financeira concedida à Ucrânia com o dinheiro dos contribuintes europeus? Quando a ajuda atinge 9 mil milhões de euros sem saber quem recebe o dinheiro e para que é utilizado, pode-se pelo menos fazer a pergunta, não? Da última vez que verifiquei, a UE já pagou 5 mil milhões de euros a Zelensky.
Excelente, André.
Esta merece fogo de artifício !!!
MAGISTRAL !
Frau Ursula acredita que vai finalmente conseguir vingar a morte do avô, tio ou tios mortos em Estalinegrado pelos russos.