(José Gabriel, 20/01/2022)

A barragem de promoção da direita mais acéfala e reacionária nas televisões é brutal. Deixei de ter vontade de fazer humor com esse facto. A horda está excitada. As coisas estão, hoje, a atingir níveis pornográficos.
Chegamos ao ponto de qualquer frase mais à esquerda de António Costa ser considerada extremismo. Tudo à esquerda do PS é extremismo a exterminar da sociedade portuguesa.
Ainda veremos esta semana, provavelmente, a dona Ferreira Leite anunciar outra vez a guerra civil promovida pela esquerda e a dona Ferreira Alves propor, de novo, a extinção do PCP. O desespero desta corja é visível, como visível é o esforço para aproveitar a oportunidade que pensam ter.
Cita-se implicitamente Salazar e explicitamente Adriano Moreira em nome da democracia e remetem-se todas as entidades pensantes fora deste círculo para a esquerda radical. Eles pensam que chegou um qualquer dia de regresso a um imaginado chiqueiro passado.
Eles, na ânsia de servir, ultrapassam a encomenda dos mandantes, porque conseguem, com o seu rastejar e vociferar, tornar-se inconvenientes para a causa que pensam promover. Mas se eles só têm isto para mostrar, se estes são os seus melhores manipuladores de consciências, estou indignado, mas descansado.
A propósito lembrei-me de reler do Saramago o Ensaio Sobre A Lucidez. Uma delícia…da minha parte não vai ser o voto em branco, vai ser o desprezo por toda essa gajada. Sei que estão a fazer “pela vida” a sua. Pôrra, mas minha é mais importante que a deles. Quando morreu a 1ª pessoa de Covid, ai Deus nos acuda. Agora morrem de média para cima de 40, que se lixe a vida continua e o nosso trabalho está em causa. Só desejava que o Covid os apnhasse a todos nesta altura e que tivessem as câmaras no dia da eleição no sítio onde os infetados vão votar…
ANDA POR AÍ UM “menino” suponho que da Lapa,do mesmo Bairro da CFA,que chegou a fazer manifs no Rossio sem máscara e advgava tudo aberto sem restrições pq “Liberal”na Economia dele e nos costumes dele,e que já se imagina no governo ,pois claro……pois que se lixe o SNS ,eles “Liberais” poderao paga-lo nos HPrivados enquanto o Povão ficará no Público ,depois de “desnatado” pois advogam um um cheque Saude e um cheque ensino,pois claro ……juntam a “esmola”aos seus Liberais recursos ,enquanto o Povão ficará com os cacos do SNS e os profissionais que não venderam a Alma ao “Diabo”pq fizeram o juramento de Hipócrates e resistem nonrando a memória e o exemplo de todos aqueles que lutaram por um País mais inclusivo ,justo e Democrático ……claro que sem o Povão eles não conseguem os eus intentos e Rio já ofereçe Medico de Familia para todos os descamisados nos HPrivados ,pago pelo SNS …..