Estado da direita: nevoeiro e borrasca

(Por Valupi, in Blog Aspirina B, 27/02/2021)

(Que ia voltar a 25 de Março o D. Sebastião de Massamá, dizia o Expresso aqui. Agora parece que já não volta, diz também o Expresso aqui, talvez por até os “Desejados” temerem o vírus e a pandemia, may be… 😉

Assim sendo, bem podem os meteorologistas opinar mas, em 25 de Março, já não teremos uma manhã de nevoeiro… 😉

Comentário da Estátua, 27/02/2021)


donativo

AJude a Estátua de Sal. Click aqui.

Parece que o político mais preparado, o líder mais forte, a mais convincente e inspiradora promessa para voltar ao poleiro que a direita portuguesa consegue encontrar dá pelo nome de Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, um jovem de 56 anos que actualmente dá aulas de não sei quê não sei onde, e que é o nosso melhor especialista no milagre da multiplicação de técnicos de aeroporto para o que seriam dezenas ou centenas de aeroportos na Região Centro, um craque sem rival neste planeta (e não só neste, há seres noutros mundos que conhecem a história e que já confirmaram não terem nos seus sistemas solares quem lhe faça sombra na matéria).

A seu favor tem o registo de ter criado, formado e lançado um político extraordinário chamado André Ventura, também um valiosíssimo talento da direita portuguesa e fulano muito amigo de mandar portugueses emigrarem (sinal inequívoco de ter aprendido com zelo as lições do mestre).

Acontece que não está fácil. O nevoeiro é instável e volúvel. Pelo que este fascinante político – de tão boa memória pelo seu patriotismo e pela melhoria de vida que a classe média e os pobres lhe devem – está na fase de ter de dizer às crianças que lhe acendem velas e beijam os pés: “Acham que me apetece voltar a aturar os estróinas e os madraços que andam a comprar televisores, fazer férias com a família e a jantar fora acima das suas possibilidades? Pensam que tenho algum gosto em lidar com esses piegas a chafurdar na sua zona de conforto? Isso é um disparate.


17 pensamentos sobre “Estado da direita: nevoeiro e borrasca

  1. Nota. A troupe da personagem Valupiana anda nervosa… O São José suicidou-se na Ericeira e, depois de longos anos a lamberem-lhe os tomates enquanto tipo se divertia à grande no Grupo da Lagosta com outro piratas como ele e candidatos a discípulos como o João Galamba, há meses que nem a um cafuné tem direito do Aspirina B; depois de algum amuo enquanto decorria o inverno nas muralhas da cidade, perdão, da cadeia e posterior embalsamamento do que restava do cadáver do Socratismo, o querido Valupi ecumaa dondocas da praça passaram a lamber sofregamente a tomatada do António Costa dia sim, dia sim, tanto que a coisa deu demasiado nas vistas até que, caridosamente, o chamaram à atenção na divertida caixa de comentários de que a sua cachola se alimenta; agora vem aí uma candidatura abrangente do Carlos Moedas, cosmopolita, e, pelo andar da carruagem, lá se vai a maioria simples e mais a parolice do gangue do Fernando Medina e dos mendigos do PS há anos agarrados à teta da CML… E é assim que, perante este espectáculo e com 15 mil mortos no jornal e uma enorme e dramática crise que se aproxima para os portugueses honrados, o que faz entretanto o queridinho? Escreve três parágrafos de merda sobre os seus pesadelos e, ao seu estilo, atribui as culpas ao discreto Pedro Passos Coelho assim a modos Parvat tentar assustar os pacóvios! Ora, meus amigos, politica e literalmente isto é falta de tusa pelo menos.

  2. Depois dizem que o Miguel Sousa Tavares é intelectualmente desonesto! Alguém acha mesmo – digam-me lá, amigos da esquerda – que o Passos Coelho lançou o Andre Ventura, esse protofascista vendedor de ilusoes baratas? NÃO! Foram vocês que o criaram, Valupis e companhia, com o vosso extremismo ideológico que o povo não gosta. Se nao fosse o André Ventura ssria outro qualquer, pois os extravios da esquerda criaram as condições para isso. Infelizmente!

    • O país não é só isto, mas infelizmente também é isto: https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/pai-e-filho-tentam-degolar-medico-no-barreiro-porque-queriam-passar-a-frente-em-gasolineira?ref=HP_PrimeirosDestaques

      Claro que no fim até não são de etnia cigana – não seria a primeira vez que há falsas acusações -, mas até podem mesmo ser e nessa altura os habituais defensores desaparecem do mapa e depois ficam os “trogloditas” do povo indignados (mesmo que muitos não votem no Ventura e sempre tenham votado na esquerda).

        • Cara Silva.

          Vocês quando se fala em criminosos de minorias étnicas parecem o Passos perante a expectativa de corte de subsídios. Ah é um disparate e tal.

          Como se toda a gente não soubesse que certas comunidades têm problemas graves de criminalidade de rua mais graves do que outras.

          Essa vossa hipocrisia RACISTAMENTE obscena só está a dar votos ao Ventura.

          Só falta levarem o gajo ao colo para o palácio de S. Bento.

          Custa tanto admitir que além da raça branca outras raças também possam ter defeitos ?

          Repete comigo – TODAS AS RAÇAS E ETNIAS HUMANAS PERTENCEM Á MESMA ESPÉCIE HUMANA, LOGO NÃO EXISTEM UMAS MELHORES QUE AS OUTRAS E TODAS PODEM TER DEFEITOS.

          Assim, neste momento, o problema mais grave de criminalidade na raça branca é a corrupção. Na raça cigana (também essencialmente branca) e negra é a criminalidade de rua.

          É assim tão difícil ?

          Vocês negarem o que toda a gente sabe só vos faz fazer figura de idiotas.

        • Adoro as bocas da esquerda ao CM que o povo lê e ás “conversas de café” e “conversas de taxista” com que o povo se exprime.

          Vocês dizem que adoram o povo, mas têm-lhe um desprezo maior do que os aristocratas franceses antes da tomada da Bastilha.

          -Ai que horror, que nojo, o café está cheio de povo a comentar o CM. Credo, valha-me S.Mamadu que, esse sim, é um grande intelectual que só diz coisas inteligentes como que é preciso matar o homem branco!

          • Vai levar nas nalgas, fascista, qu’aqui não te safas.

            Zink: se é isso que, depois de espremido, sai da tua cabeça segue um conselho de amigo e não mostres em público a merda da ganga que tens à venda.

            Travesti, ali em baixo, em tempo: se é triste o modo de vida da personagem Valupiana, que convém perceber ó ingénuos é para todos os efeitos um boneco da blogosfera…, unicamente feito de lambidelas atrás de lambidelas prestadas aos capitães do barco dos piratas do PS que estão em alta e que lhe pagam as sopas, a tua é, diga-se, uma maior estranha forma de vida… Sem dares uma para a caixa, travesti, sentes aparentemente um imenso prazer no acto de lhe lamber os mirrados tomates do nascer do dia até à noite. Vida de cão, a tua, literalmente!

                • Adenda. Ó d’A Estátua, amiguinho dos teus amigos (se preciso for faz escreve também uma carta-aberta que o major Vasco Lourenço e eu assinamos), olha, pega na sondagem da Aximage, no DN d’hoje, que responde ao magno artigo que o JMT não escreveu ainda, a saber:

                  Por onde anda hoje, e o que não deixa fazer, a designada peste grisalha portuguesa (ensaio político nos tempos sombrios da Covid-19)

                  ______

                  Deixa-te de mariquices, fascista!

              • Oh!

                Reparaste que o único argumento do teu capanga é ameaças e mandar levar no cu ?

                Ao fim de quantos meses ?

                Se fosse eu já estava expulso logo à primeira.

                Mas como o gajo te respondeu que é linguagem moderada não faz mal. Deve ser simbólico e tal.

                É como o Mamadu a mandar matar o homem branco e o Ascenso Simoes a querer mortos e sangue “simbólicos”.

                E se calhar o teu amigo Lenine também mandou fuzilar “simbolicamente” as crianças da familia real russa…

                Tudo é permitido aos amiguinhos.

                A quem critique a linha do partido é que é preciso educação e delicadeza porque senão é fascista.

                Cambada de hipócritas.

              • Ah.

                Não tinha reparado que o teu cão de guarda estava já a insultar outro.

                Os insultos à minha pessoa continuas a apoiar hipocritazinho…

                Pela merda que vocês fazem aqui vê-se o que fariam se fossem poder…

                Era só “mortos simbólicos”

        • Eu até ressalvei que os comentários talvez estivessem errados… mas tudo bem, leve lá a bicicleta e continue em negação – no fim até fui eu, que andei num transe a tentar degolar pessoas numa bomba de gasolina

  3. È a altura do Passoilo aparecer estão a chegar os fundos europeus para ele distribuir pelos amigalhaços e arranjar uma negociata tipo formação de aeroportos ,pode começar pelas cegonhas dependuradas aos estradas e criar um aeroporto onde aterrar as cegonhas e assim lá vai o dinheiro como na Tecnoforma.

    • Nota. É verdade que cheira a milhões, ó travesti, mas demoram tanto a chegar que o indigitado Novo Rei de Trás-os-Montes que, estrategicamente, abandonou sem avisar a TVI24 e a agradável companhia do Lobo Xavier e do Pacheco Pereira, ainda bate a bota sem se sentar à mesa na gruta do Ali Costá…

      – Abre-te Sésamo!, gritava o Jorge que também Coelha à grande e à francesa (sobre o Passos, que saiu impoluto sem uma estadia como inquilino da pousada d’Évora, e a sobre famosa quinta do Cavaco com recueurdos do BPN são coisa para meninos face à bazuca…).

      E falta o Tony das festas e festanças em casa da Dona Constança, desaparecido em combate como o Juan Carlos da vizinhança.

  4. Quanto ao Passos, ele só não avança porque está à espera que a situação amadureça.

    Isto é, que a crise social provocada pela pandemia piore, para poder avançar.

    Foi o que ele fez em 2011, aliás na altura com o apoio da esquerda…

    No pior momento para o pais provocaram a queda do governo agravando brutalmente a crise – pormenor que não interessa às tricas partidárias.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.