Quando fala uma bordalenga

(Dieter Dellinger, 28/06/2019)

Joana Vidal diz que o Estado foi capturado por uma rede de corruptos. A Joana foi a primeira a ser capturada quando logo que iniciou o seu mandato se recusou a investigar os 30 milhões de euros recebidos pelo Paulo Portas na compra dos submarinos e depois na compra dos Pandur e antes quando adquiriu pistolas metralhadoras para as forças policiais no Chile quando havia um modelo nacional LUSO que podia ser fabricado em Portugal e é agora feito nos EUA e exportado para muitos países do Mundo.

Só que o fabricante do Estado não pagava comissões e sabe-se lá o que os chilenos pagaram.

Acerca dos submarinos ela sabe que foi corrupta e, por isso disse: “O caso dos submarinos é daqueles que dará uma imagem não muito simpática do MP, mas que envolveu também polícia criminal, órgãos de perícia criminal e outras estruturas (…) O MP terá que reconhecer que podia ter tido um desempenho mais adequado“, confessou a PGR.

Obliterou que tinha um processo alemão que condenou os dois administradores da Ferrostaal como corruptores para a aquisição dos submarinos que dependia de duas pessoas essenciais, o Ministro da Defesa e o Primeiro Ministro.

Mas há mais casos em que a PGR não quis fazer justiça e são todos da direita.

O Eng. Paulo Fernandes, (dono da COFINA /Correio da Manha e Negócios) mais a Cel Tejo poluiu através desta empresa o nosso rio e os contribuintes (Estado) pagaram uma fortuna para despoluir o Tejo quando os procuradores e juízes de Castelo Branco se limitaram a admoestar o Eng. Paulo Fernandes, murmurando baixinho “o menino não torna a fazer uma maldade destas”. Nem foi obrigado a pagar a despesa gasta pelo Estado com a despoluição do Tejo.

Esta mulher é uma pudibunda e deve ser desmascarada sempre que falar porque não cumpriu os seus deveres de PGR.

Agora arma-se em grande moralista por causa de meia dúzia de casos em Juntas de Freguesia e Concelhos. A chavasca não sabe que Portugal tem agora 3091 Juntas de Freguesia e 308 Concelhos com alguns 23 a 25 mil membros de executivos, pelo que é natural que não sejam todos santos, mas mais de 99% são pessoas sérias.

Uma apedeuta desconhece que bastam 30 presidentes para perfazer um pouco menos de 1% e quando se apanham seis casos teremos 0,03% de corruptos e nos Municípios é quase o mesmo.

Mas, sendo os mesmos casos noticiados diariamente nas televisões, os e as estúpidas ficam com a impressão que o Estado foi capturado pela corrupção e se recuarmos 10 a 20 anos atrás então temos uma impressão ainda maior com a soma de tudo.

A estultícia da Joana Marques Vidal é infinita, não passa de uma néscia que não enxerga nada do que é a Pátria e as suas gentes.

2 pensamentos sobre “Quando fala uma bordalenga

  1. Não era um tal Cavaco que dizia que não havia corrupção em Portugal, há alguns anos? Por onde andava esta senhora Joana Vidal? Assombroso este texto. Era bom que a Dona Joana o lesse.

  2. Da série “Fun Family Things To Do In #Lisbon, #Strasbourg, #Brussels, Beja, Barcelos, Castelo Branco, Arroios, Penha de França And S. Domingos de Benfica”

    Nota. Epá, ó pitosga, vai pastar!

    1. Beja, líder da JS (mais de um milhão de euros em ajustes directos, empresas em nome da mãe e da mulher, exclusivamente com as autarquias do PS).

    https://pbs.twimg.com/media/D8Ei_FGWkAACOUF.jpg

    2. Barcelos, presidente da CM preso em casa (uma vergonha para o PS!).

    https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/interior/autarca-de-barcelos-retoma-funcoes-e-gere-municipio-a-partir-de-casa—advogado-11027134.html

    3. Castelo Branco, o presidente da CM perdeu o mandato (é marido da líder distrital do PS e deputada Hortense Martins, sob contestação dos próprios militantes).

    https://www.publico.pt/2019/06/18/politica/noticia/militantes-contestam-lider-ps-castelo-branco-apelam-costa-1876743

    4. Lisboa: a saga do senhor João Valente, que repartia, ou ainda reparte?, o seu precioso tempo na CML + deputado na AML + vogal na JF da Penha de França + assessor na JF Arroios

    https://pbs.twimg.com/media/DgskW_qWsAEZX4P.jpg

    5. S. Domingos de Benfica, um gajo do PS acusado de assédio sexual, perseguições aos funcionários da JF e está tudo dito (andou por lá enrolado o filho do António Costa, este é um primo siciliano).

    https://observador.pt/especiais/assedio-contratos-e-polemicas-autarca-do-ps-compra-casa-de-ferias-com-desconto-e-da-emprego-a-vendedor/

    _______

    Nota. Dito isto, o António Costa, o Carlos César, a Ana Catarina Mendes, o Duarte Cordeiro, ]o Pedro Delgado Alves que também anda metido na jogada!], os tipos das distritais, deputados, um autarca que seja, os socialistas sérios, enfim!, alguém do PS, conseguem assistir impávidos e serenos perante o que se passa em Beja, Barcelos, Castelo Branco, Lisboa, Arroios, Penha de França e S. Domingos de Benfica?

    Irão todos presos, o que acham?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.