E o Nogueira amuou!

(Joaquim Vassalo Abreu, 14/05/2019)

Mário Nogueira

E é até muito natural que se sinta melindrado. E não recuperará facilmente do tremendo desgosto desta derrota, uma derrota que ainda por cima esteve para ser uma retumbante vitória. Estavam os astros todos alinhados, o solstício ali já na curva, tudo certinho e…que raio aconteceu? Inopinadamente eis que um malabarista e refinado farsante, esse tal de COSTA, não fez a coisa por menos e deu uma “facada” nos seus aliados (o Daniel Oliveira dixit) que, aflitos, se esqueceram do Nogueira.

Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

A coisa não deve estar nada fácil e temo até que lhe advenha uma depressão, uma daquelas cavadas, estão a ver? Não auguro coisa fácil e teremos, assim, um Professor que nunca deu aulas a ir precocemente para a reforma por…depressão cavada!

Os Professores ficarão sem guia e os alunos sem mestre! A Frenprof sem presidente e a Intersindical sem candidato e, ainda, o PCP sem militante ! Para um Professor é de mais! E tudo isto porque o maldito do Costa resolveu desmontar o “teatro” e virou do avesso o guião da peça que tão bem afinado estava. Resultado: os actores desentenderam-se e mandaram a peça para as calendas…

O Miguel (o Guedes), o Daniel mais o irmão Gusmão, a Mariana mais a Joana (as Mortáguas), o Gusmão mais o irmão, uns na mão e outros em contramão, foram unânimes: O COSTA, manipulando todos, montou uma farsa! E só não vê quem não quer…E porquê? Porque estava, e muito bem, diziam eles, em baixo nas sondagens! De ”modos” que eu, tentando decifrar, concluo: então o bom para eles seria que ele estivesse em cima nas ditas sondagens? Alguém percebe?

Mas o Nogueira vive mesmo assim num dilema: é que indo para a baixa (se se quer reformar primeiro tem que ir para a baixa), coisa para ele de protesto último e desesperado e só suplantado por uma greve de fome, tem que deixar de coordenar, de instigar, de negociar, de perorar, de argumentar e de ameaçar com mais uma greve, não dele, mas dos outros, mas chega à conclusão que até nem baixa pode meter pois aquilo não é nada sem ele, pensa ele! E resta quem pense além dele?

Mas ó Nogueirinha eu vou-lhe dizer duas coisinhas, coisas essas que você, infelizmente para si, nunca perceberá! A primeira é a de que , depois de nos idos de 2008, ter levado a Lisboa tudo quanto Professor era ( menos a minha mulher e a minha irmã), em defesa da carreira docente e contra as avaliações, dizia você, mas a história disse-nos que não era nada por isso e sim para depor o Sócrates, o seu fôlego acabou e todo aquele professorado da direita deu por finda a experiência…Nunca mais foram!E não se arrependeu?

Queriam esses professores, que nunca uma greve fizeram, lá saber do tempo de serviço, das carreiras, esses até vão em topos de gama, e até das avaliações? Eles só queriam varrer com o Sócrates! Eles e mais você. E cansaram-se de lutas! Foi uma experiência gira, disseram já ofegantes de tanta luta…E você nada aprendeu?

Nunca aprendeu e agora viu-se: foi utilizado em nome de putativos ganhos eleitorais, tanto pelo PSD e CDS, como pelo PC e BE e, consumada a brincadeira, largaram-no! Até o seu Partido o desprezou.

Você e a sua luta foram apenas um instrumento de guerrilha politico-partidária, uma guerrilha onde tudo valia para se ganhar mas onde, para quem ganhou, o que valia não devia valer! Percebeu? Eu sei que não e agora o seu peso na rua vale zero. E sabe porque o largaram? Porque não foi consequente.

A sua avidez era tanta que nem se deu conta do quão espúria era aquela aliança! E você, estupefacto, em vez de jurar vingança, deu em pedir clemência: façam lá o favor…vocês prometeram…os Professores eram tão importantes para vocês e agora….

Agora amuou! Diz que vai pintar as estradas para a volta a Portugal com o 9-4-2 (mas ó Nogueira, a Volta é só em fins de Julho e Agosto, creio, e aí já não há aulas…) e…aderir ao Livre! Diz que está cansado de Partidos…


9 pensamentos sobre “E o Nogueira amuou!

  1. “De ”modos” que eu, tentando decifrar, concluo: então o bom para eles seria que ele estivesse em cima nas ditas sondagens? Alguém percebe?”

    O que eu não percebo é como o JVA com tarimba no comentário político nos quer vender a ideia que não percebeu. Acho até desonesto.

    No que diz respeito a facadas elas ficaram “célebres” no tempo do secretário geral do PS, José Seguro

    É um post pobrete e alegrete, fixado num homem que é eleito pelos seus pares para o cargo que desempenha.

    A direita arranjou logo a seguir
    ao 25/4 um “sindicalista” de seu nome Torres Couto(que foi acusado de desvios dos Fundos Europeus que o deixou morto até hoje) para ter influência no mundo sindical mas, não conseguiu os seus intentos, apesar de ter andado a enganar os trabalhadores prometendo que todos os que se filiassem nos sindicatos “amarelos”,tinham os dias de greve pagos. Pois, eles nunca fariam uma greve!
    O penúltimo sindicalista de direita, leia-se UGT, depois de vários cargos importantes chegou a Presidente da ADSE.
    O agora em funções foi posto na ugt pelo DDT.
    Com gente desta, a direita não consegue um sindicalista. Mesmo
    Já o Mário Sóares dizia pouco tempo depois do dia limpo, que era precisso quebrar a espinha à Intersindical.
    40 anos é muito tempo

      • […]

        Adelino por ter entrado em contacto. Ouvimos com muito interesse as tuas sugestões sobre videntes e dragões, mas infelizmente não estamos a desenvolver qualquer trabalho em nenhuma dessas áreas. Por isso, devolvo o teu dinheiro de suborno e desejo-te tudo de melhor na tua busca por telecinética, telepatia e dragões.

        Ass: Jacinda Ardern

        P.S. Vou ficar atenta a esses dragões. Eles usam fatos?

        [Chegou agora por e-mail, é pra ti!]

        • Dear Adelino,

          Thank you so much for getting in touch with the Government.

          We are very interested to hear your suggestions about psychics and dragons, but we are nor currently doing any work in either of these areas

          I am therefore returning your bribe money, and I wish you all the best in your quest for telekinesis, telepathy and dragons.

          Thanks again for writing!

          Kind regards,

          Jacinda Ardern
          Prime Minister

          P.S. I’ll still keep an eye out for those dragons. Do they wear suits?

          Original.

  2. GRANDE ARTIGO, A ESTÁTUA UMA VEZ MAIS PROVOU A SUA INDEPENDÊNCIA.SÓ QUEM CÁ ESTÁ HÁ 36 ANOS DE ENSINO, SOFRE NA PELE A VIOLÊNCIA E A DECADÊNCIA QUE FOI A ESCOLA NOS ÚLTIMOS 15 ANOS. MUITO SE DEVE AO NOGUEIRA E AOS ” CARNEIROS QUE O SEGUEM). EVOLUÇÃO SÓ SE FOR NOS SALÁRIOS, MAS, DÃO COM UMA MÃO E TIRAM-NOS COM A OUTRA. A ESCOLA ESTÁ NOS LIMITES DA DESUMANIZAÇÃO E DA FALTA DO SONHO DA CONSTRUÇÃO E DO FUTURO.
    OBRIGADO ESTÁTUA. E ABREU!!

  3. Parafraseando o dito dirigente sindical na hora da suposta vitória sobre o governo: “Incha, desincha e passa”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.