A separação das águas

(Carlos Matos Gomes, 29/09/2018)

passos_r

Este camafeu que foi primeiro ministro num governo da direita portuguesa, recusa, de Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, uma condecoração daquelas dadas e recebidas por dever de oficio. (Ver aqui).

Cavaco Silva, antigo primeiro ministro de vários governos da direita portuguesa e anterior presidente da República, tem a atitude malcriada e grosseira de ir a uma cerimónia presidida pelo Presidente da República e sai antes de este falar, com o pacóvio pretexto que um netinho fazia anos e um outro ia ser batizado!!!

Estas atitudes do Cavaco e do Coelho separam as águas da direita. Há uma direita trauliteira, arruaceira, e incapaz do convívio civilizado com a diferença – a que estes exemplares representam, onde militam carroceiros como o Amorim, por exemplo, a Cristas, o Melo, o Ventura… e uma direita democrática, que Marcelo, ou Rio representam.

Uma direita que teve Miguel Veiga por exemplo nas suas hostes. Parece que Santana Lopes pretende ser o federador da direita trauliteira e afadistada. Separam-se as águas. Há um campo de convivência democrática e um campo integrista.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A separação das águas

  1. Off.

    Manuel G., olha um statement: que nem tu, nem eu nem os ilustres leitores d’A Estátua de Sal se aproximem do grau de aloolismo evidenciado pelo gajo do Aspirina B (que escreve bacoradas atrás de bacoradas, a metro!, sabes se aquilo dá p’rás sopas?).

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.