O diabo acabou de chegar a Massamá…

(In Blog O Jumento, 16/09/2017)
passos_esquerda
Quando em Março passado a Standard & Poor’s decidiu manter a notação da dívida portuguesa em BB+, ou lixo, com perspetiva estável, a ex-ministra das Finanças de Passos Coelho e vice-presidente do PSD Maria Luís Albuquerque foi muito clara ao declarar “Eu confesso que não vejo injustiça”, adiantando uma explicação para a sua concordância com a avaliação da S&P:
“O elevado nível de endividamento, a divida pública, que tinha reduzido em 2015 voltou a subir em 2016, o endividamento privado também continua muito elevado, o crescimento reduziu face àquilo que vinha de 2015 e há uma conjunto de medidas que representam potenciais problemas para a competitividade e criação de emprego”
Queixava-se ainda de que o Governo não tinha dado  “melhores argumentos” à S&P para que Portugal saísse “desta situação de lixo”, lamentando-se ainda que era “uma desilusão que o país continue nesta situação e que não consiga registar, de facto, as melhorias que estávamos prestes a registar no final de 2015”.
Poucos meses passados e depois de ter andado a fazer surf nos incêndios e outras desgraças Passo Coelho ignora o que a sua vice-presidente tinha declarada e deu mais uma das suas cambalhotas, tem mesmo o descaramento de chamar a si quase todo o mérito, quase porque deu um danoninho desse mesmo mérito ao Governo dizendo que este “tem o mérito de ter conseguido nestes dois anos provar que os receios que os investidores tinham eram infundados porque o Governo acabou por garantir as metas que eram importantes para os que estabelecem o ‘rating’ para o país”.
A posição de Passos Coelho chega a ser ridícula pois ninguém se esquece de ter anunciado a vinda do diabo em Setembro de 2016, já depois de ter declarado numa entrevista à SIC dada em março de 2016, que “passaria a defender o voto no PS, Bloco de Esquerda e PCP”.
Depois de dois anos a aproveitar tudo o que mau acontecia ou esperava que viesse a acontecer ao país, Passos Coelho humilha-se de uma forma quase ridícula, ao apressar-se a comentar a decisão da mesma Standard & Poor’s para chamar a si todos os louros, chegando ao desplante de dizer que consigo no governo tal notação já teria sido atribuída, lembrando uma declaração de Relvas que em plena crise financeira assegurava que quando o PSD chegasse ao governo as agências de notação recuariam e deixariam de avaliar a dívida portuguesa como lixo.
 Esta notação significa que o diabo vinha mesmo, está agora em Massamá transfomando Passos Coelho em lixo político.

(É ver o vídeo abaixo para constatarem que Passos não passa de um vulgar troca-tintas)


Fonte aqui

Anúncios

4 pensamentos sobre “O diabo acabou de chegar a Massamá…

  1. O diabo acabou de chegar a Massam
    por estatuadesal
    (In Blog O Jumento, 16/09/2017)
    passos_esquerda
    Quando em Março passado a Standard & Poor’s decidiu manter a notação da dívida portuguesa em BB+, ou lixo, com perspetiva estável, a ex-ministra das Finanças de Passos Coelho e vice-presidente do (PS) Maria Luís Albuquerque…estatua de sal ha que corrigir este ponto…nao do PS mas sim dos psds…cmpts..kkkk

    Gostar

  2. PASSOS PASSOU-SE !!!
    A INVEJA ESTÁ A CORROE-LO.
    -Como não veio o diabo tentam colar-se aos sucessos da Geringonça.
    -Durante 4 anos, as suas políticas “terroristas” contra o próprio Povo resultaram em (usemos um termo macio): “auto-golos” sem parar!
    -Não cumpriu nenhum objectivo do déficit, apenas sucediam-se rectificativos atrás de rectificativos. …E sempre a meter auto-golos!
    -As ‘agências de rating’ não hesitaram e mandaram as suas tácticas para o LIXO.
    -António Costa substituiu-o, mudou a estratégia da ‘equipa’ e…deu a volta ao resultado!
    -Pôs a equipa a jogar como deveria com a estratégia certa! E os resultados vêm por acréscimo!
    -Passos nunca se conformou!
    -Desde que foi “aposentado compulsivamente” passou a agourento compulsivo.
    -Não nos esqueçamos que sempre esteve contra as políticas da ‘Geringonca’!
    -Profetizou um segundo resgate iminente!
    -Chegou ao cúmulo de pedir e desejar que os Orçamentos de Estado do governo fossem reprovados pela União Europeia!
    -Apregoou aos sete ventos a vinda do Diabo!
    -O seu discurso foi sempre o “quanto pior melhor” (…melhor para ele, claro está!)
    -Saiu-lhe tudo pela culatra!
    -Derrotado pela Realidade e com o Povo a desprezar o seu discurso negativista e na iminência de pesada derrota nas Autárquicas, quer-nos fazer crer que foi sempre um bom samaritano, um amiguinho dos bons resultados.
    -É preciso mesmo ter grande lata e nenhuma vergonha na cara !!! Por: Jorge Ribeiro.

    Cantarei até que a voz me doa. Que se cale a direita ressabiada e agoirenta do Cavaco, Passos e Cristas, cesse tudo o que a Tia Dora canta, mas também o Camelo, o Besunta das Neves, o José Capacho, o Gomes Ferreira, a Helena Garrido, porque a Geringonça cada vez mais alto se levanta.
    https://viriatoapedrada.blogspot.pt/2017/06/costa-no-governo-e-passos-na-oposicao.html

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s