CRISTIANO, “THE STAR ALONE”!

(Joaquim Vassalo Abreu, 29/03<72017)

ronaldo

Antes que me chamem a atenção para o título, dizendo-me que é bem “Lone Star” e não “Star Alone”, o que a seguir explicarei, quero-vos dizer que saiu tudo ao contrário do que eu, no mais profundo âmago do meu ser, queria e até previa. Mas aconteceu!

Antes de mais, e para ficar assunto arrumado, é só para que fique bem clara a diferença entre um “Lone Star”, estrela solitária em portuga, a quem chamam também de um “Fundo Abutre”, e um “STAR ALONE”, uma estrela só, sozinha sim, porque parece que anda agora com uma Georgina, que dizem Espanhola mas tem a efusividade de uma Russa, a não ser que engane, a gente não sabe, e ao invés de um “Fundo Abutre” é um “Abutre Sem Fundo”…de tanto dinheiro que ganha!

Isto porque eu tinha uma tese. Era secreta e por isso nunca a divulguei. Mas era uma tese. Eu sinto-vos um pouco atarantados com este palavreado de “chacha”, mas mais perplexos irão ficar quando vos apresentar a minha tese, tese essa que não vou conseguir defender, apenas porque carecendo de verificação científica, foi ultrapassada pelos acontecimentos!

É o que dá o protelar, protelar e protelar. Depois queremos e o adequado tempo foi-se. É como o comboio, nunca aprendemos… Mas, mesmo assim, aqui fica ela, para memória futura.

É que dizem por aí que uma coisa chamada “Lone Star” vai mesmo comprar o Novo Banco, e vai comprá-lo por “tuta e meia”. SOU CONTRA! E sou visceralmente contra porque vim a saber que o tal “Lone Star” não era o Cristiano Ronaldo! E foi aí que me dei conta que vão vender o Novo Banco um “Fundo Abutre” em vez de o vender a um “Abutre Cheio de Fundos”.

É que, como ele era accionista do BES (não recebia em acções?) e não consta, ao contrário da D. Inércia, ter passado para o Banco Mau, eu sempre pensei que esse misterioso “Lone Star” que, em vez de “estrela solitária” poderemos também, no caso do Cristiano, dizer de “única”, fosse ele mesmo, o Cristiano Ronaldo!

Pois que, até por reconhecimento por esse enorme serviço pátrio, o de não deixar que um dos principais Bancos nacionais fosse parar a um “fundo abutre” qualquer, até tinha sido, por decisão superior, decidido que o Aeroporto do Funchal passasse a ter o seu nome: Aeroporto Cristiano Ronaldo ou, mais simplesmente, CR7! Pensava eu…

E esta minha tese mais fortificada ficou, quando o presidente Marcelo, numa manobra que eu considerei de pura pressão psicológica sobre o “penso que”, só poderia ser, se manifestou contra, tendo depois decidido, ele mais o seu Costa (não confundir com guarda costas, deixem-se de malícias), ir à inauguração da imprescindível placa e busto, de cabelo erguido pelo vento do Funchal.

Mas houve para aí muita gente inteligente a manifestar-se contra também, sem qualquer tese e apenas por dor de cotovelo, claro, como um Seixas da Costa, um que até é ou foi Embaixador e escreve por aí nas redes sociais, que se manifestou ostensivamente contra e até terá afirmado que mais o mereceria o Alberto João. Que também usa o sobrenome de Jardim.

Mas, convenhamos, por todo o respeito que possa ter pela sua opinião pois, como notaram eu também era contra mas, ao contrário dele, tinha uma tese, um nome como João Jardim é assim mais apropriado para dar nome a rotundas e a praças. É que mesmo para Túneis seria duvidoso! Agora, Aeroportos, ó Seixas? Aeroporto Jardim será nome para alguma pista? Pronto dêem-lhe lá o nome de uma aeronave restante pois as outras já estão destinadas e acaba tudo em “Aveiro”!

Mas sinto-me desiludido pelo estrepitoso falhanço da minha tese. Mas não conformado, resolvi investigar e vi ali dedos vários, entre os quis, para além do Mendes e do Bataglia, o do Ricciardi e, acima de todos, o de Sócrates! Poderia lá faltar?

O Mendes é, como toda a gente sabe, um espertalhão e o TedxMonteiro deve-o ter contactado para este falar com o Cristiano para o convencer de que, só com o que auferia num ano, poderia comprar o Novo Banco. Banco onde já era acionista, relembre-se, questão não despicienda, pelo que ficaria tudo em casa!

Só que o Cristiano, depois de aconselhado pela D. Dolores, terá dito ao Mendes para ligar ao seu amigo Ricciardi, que mais uma vez passou a perna ao Ricardo, para ele dar a sua opinião. “Nem penses nisso ó Cristiano, aquilo não é para o teu “bico”. Aquilo será meu, mais dia menos dia, percebes? Depois falaremos!”. Também terá dito…

Ao que o Cristiano, sagaz como é, terá percebido e terá pensado: mais vale ficar com o nome no Aeroporto pois, ao menos, ali não há imparidades.

Mas quem ficou para lá de doente foi a D. Inércia, que daí não saiu…

De modos que foi assim…


Fonte aqui

Advertisements

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s