O Banco de Portugal revelou hoje dados estatísticos que permitem observar uma ligeira melhoria da situação financeira das empresas portuguesas em quase todos os indicadores, mostrando um tendência decrescente da pressão financeira sobre o setor privado. A autonomia financeira das empresas, a percentagem que os capitais próprios representam face aos ativos, aumentou de 34,1% para…
São este tipo de notícias e de números que os Pafiosos e os seus amigos de Bruxelas e de Berlim tentam, a todo o custo, que não vejam sequer a luz do dia. É que, podem destruir, de vez, o seu discurso da “austeridade expansionista” e do “Não há alternativa”.
Daí as sanções, as ameaças, as manobras de contra-informação e todas as demais pulhices a que temos assistido nos últimos tempos.
Mais uma vez, sendo esta notícia de hoje, não vi que tivesse sido dada em nenhum dos canais de Televisão!!
Em contrapartida, as patifarias do pombo-correio Mini Mendes, trazendo a público cartas privadas do BCE ao Governo para afectar as negociações em curso para a recapitalização da CGD é “salivada” de cinco em cinco minutos.
Como não foi o Governo ou o Centeno a passar a carta ao Mini, só pode ter sido o próprio BCE para trazer para o debate as intervenções do Coelho e dos restantes pafiosos, enfranquecendo, assim a posição negocial do Governo português.
Bem esteve o Marcelo, que deu a entender que a carta já era “requentada” e que tinha passado de moda, garantindo que vai haver recapitalização da CGD, e sobretudo, que será pública.
Chorem pafiosos, Peçam novas eleições para mudarem de Presidente da República, porque, até agora, o actual não vos tem feito os “fretes” que vocês gostariam que fizesse.
Estátua de Sal, 18/07/2016
via Situação financeira das empresas melhora no 1º trimestre de 2016 — Geringonça
.
A nossa comunicação social é na generalidade, uma vergonha! Um verdadeiro atentado à inteligencia dos conscientes…
“Eles” bem querem mas a malta não pode deixar. Ele é o Mini, ela é a Manela, ele é.. enfim tudo à molhada e fé em Marcelo… Mas aí é que “eles” se lixam. Até ver, claro
Abç do Leãozão