A confissão de Passos Coelho

coelho

Os gregos tem que pagar a dívida. A minha já prescreveu. Nem sabia da dita. Escreveram-me mas a carta extraviou-se. Colaram mal o selo. Privatizei os CTT e o serviço piorou, Ainda bem que tenho essa desculpa. Mas que diabo. Eu nem sabia quanto ganhava, como sabia quanto haveria que descontar?! Esperto é o Sócrates que recebe e não passa recibos verdes, pois são tudo empréstimos. Pelo que não tem nada que descontar.
Sempre disse que a Segurança Social estava falida. Até porque sabia que não lhes pagava e ninguém me pedia contas. Falava em causa própria e sabia muito bem o que dizia. Se não me pediam a massa a mim, é porque também não pediam a ninguém.
E se não pediam a ninguém, porque raio haveria eu de pagar? Para me armar em otário?

Querem um Primeiro-Ministro tanso? Nem pensem. Aprendi com o Relvas que quem paga sem ameaça de penhora é burro e os burros não chegam nunca a Primeiro-Ministro. Ora, como eu cheguei, é porque não devo ser, assim tão destituído.

Sobre os gregos, só me resta dizer que eles queriam pagar a dívida, de forma que estivesse indexada ao crescimento do PIB. Grandes maganões! O que eles queriam era pagar no dia de São Nunca à tarde. Ou seja: o que eles queriam era que a dívida prescrevesse para não a pagarem, como sucedeu com a minha.
Claro que, a minha prescreveu porque tenho amigos bem colocados e “os amigos são para as ocasiões”.
E se os gregos estavam a contar comigo para os ajudar, tiveram que “tirar o cavalo da chuva”. Eu e o espanhol, mais a Maria Luís, que o Schauble grama à brava, demos cabo deles. Levaram um fiado de quatro meses, nada de prescrição, e vão pagar com língua de palmo.
A única coisa que correu mal, foi esta coisa dos jornalistas. Lá tive que pagar 7000€ porque o Mota da lambreta disse que era melhor para abafar a coisa.  Custou-me os olhos da cara a pagar porque a crise também me afetou. Esta situação de ser PM só me dá prejuízo: quando trabalhava para o tio Ângelo ganhava muito mais e pagava muito menos impostos. Estou farto desta marmelada. O Costa que se amanhe com a coisa porque a Tia Merkel já prometeu que me vai encomendar para a Europa, e mesmo a Tia Lagarde, apesar de andar embeiçada pelo grego, também não me vai deixar desamparado.
E se me chateiam muito bato com a porta e demito-me. Que se lixem. Estou a ficar cansado. Os gajos que querem comprar a TAP e o Novo Banco, vão ficar fulos mas que se tramem. Eles que falem depois com o Costa, porque se não tiveram força para parar com esta história, é porque querem mesmo que me vá embora.

E eu faço-lhes a vontade, e depressa. Antes que deem mais tempo à Grécia e eu tenha que vir dizer que a Tia Merkel me deserdou por incompetente e má figura.

Os tempos estão a mudar. Em último caso sempre posso ir para o Brasil. Sempre tive tendência para me encantar com peles mais escuras, e o Relvas já tem tudo tratado.

Ao menos lá, parece que descontar para a Segurança Social, não é obrigatório.

Estátua de Sal, 02/03/2015

Um pensamento sobre “A confissão de Passos Coelho

  1. Eu PPC me confesso. Mesmo em confissão o Mangano Mente: cito – “A única coisa que correu mal, foi esta coisa dos jornalistas. Lá tive que pagar 7000€ porque o Mota da lambreta disse que era melhor para abafar a coisa. Custou-me os olhos da cara a pagar porque a crise também me afretou. Esta situação de ser PM só me dá prejuízo: quando trabalhava para o tio Ângelo ganhava muito mais e pagava muito menos impostos. Estou farto desta marmelada. O Costa que se amanhe com a coisa porque a Tia Merkel já prometeu que me vai encomendar para a Europa, e mesmo a Tia Lagarde, apesar de andar embeiçada pelo grego, também não me vai deixar desamparado”.

    Gostar

Obrigado pelo seu comentário. É sempre bem vindo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s