Crónica desde o Donbass: Os baloiços de Gorlovka

(Bruno Amaral de Carvalho, in Nòs Diário da Galiza, 16/09/2022)

Um ataque com rockets, em agosto, atribuído à Ucrânia, matou a pequena Masha, de sete anos, e deixou Polina, de doze, sem um braço e uma perna…


Ler artigo completo aqui: Crônica desde o Donbass: Os baloiços de Gorlovka


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

Um pensamento sobre “Crónica desde o Donbass: Os baloiços de Gorlovka

  1. Diário da Galiza 3 – 0 Imprensa Portuguesa

    Mais um bom artigo do Bruno Amaral de Carvalho.

    E não é só em Gorlovka/Horlivka, é em todo o lado. Ora bombardeias tu, ora bombardeio eu. E a coisa parece estar a escalar a cada dia que passa. Desde a derrota de Kharkov/Kharkiv que a Rússia passou a ter como alvo infraestruturas civis. E como resposta os Nazis bombardeiam ainda mais as zonas civis.

    O Erwan Castel tem bons artigos sobre isto. Verdadeiro jornalismo, detalhado, quase todos os dias desde que a pouca-vergonha começou em 2014.

    É este o resultado do imperialismo da NATO e dos €uropeidistas USAtlantistas que querem guerra até ao último Ucraniano, e por isso dão “armas, armas e mais armas” como pedido pela ditadura da Ucrânia.

    Independência Europeia em relação aos anglo-saxões, respeito pelos acordos de paz de Minsk ou negociações de novos acordos, respeitar decisão democrática da Crimeia, e a MESMA importância dada pela imprensa Ocidental a crianças de Kiev e a crianças do Donbass, isso é que nem vê-las.

    Pwlos visto, no Ocidente em rápido apodrecimento, isto é pedir demais…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.