Dino D’Santiago e a Festa do Avante

(Por Dino D’Santiago, in Facebook, 24/07/2022)

Sempre que sou insultado pela minha forma de sentir e de estar na vida, os que me conhecem e amam de verdade, com o fim de me protegerem, alertam-me sempre “não ligues Dino, não te conhecem, deixa-os falar e responde com a obra feita no dia-a-dia.”

Acreditem que apesar de eu compreender esse cuidado, não consigo concordar com o silêncio perante o insulto profano e desmedido.

Tenho recebido mensagens de algumas pessoas, contra a minha participação na Festa do Avante , uns pedindo para que eu cancele, outros responsabilizando-me pelo sangue ucraniano derramado nesta guerra.

Sim. Sou responsável pelo sangue derramado nesta e em todas as guerras, em ambos os lados da trincheira! Porque sou um filho do século XX! O século mais assassino da história da Humanidade! Nas NOSSAS mãos carregamos o sangue de mais de 100 Milhões de Seres Humanos, mortos em nome do Poder, Religião ou Genocídio fruto de uma “demência criminosa com breves intervalos de lucidez.”

Estes Monstros que entre o medo, a ganância e o desejo de poder, vão destruindo tudo à nossa volta, sem olhar a meios.

Relativamente a esta guerra entre dois países Europeus, parece que despertou finalmente a compaixão do privilegiado eurocêntrico que parece finalmente conhecer o sabor do seu próprio veneno.

Onde estão quando a fome grita por socorro às crianças no Iémen, onde estão quando o assunto são os 5,5 milhões de refugiados da República Democrática do Congo, ou dos 1,75 milhões que fogem do Burkina Faso, somando aos outros milhões de refugiados vindos dos Camarões, Sudão do Sul, Chade, Mali, Sudão, Nigéria, Burundi e Etiópia?

Sou e serei sempre pela PAZ em qualquer canto deste Globo!

E para esta Guerra da Humanidade carrego a única Arma que herdei dos meus pais…AMOR!

E enquanto tiver munições viajarei por todos os lugares onde sou bem-vindo.


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

4 pensamentos sobre “Dino D’Santiago e a Festa do Avante

  1. FORÇA ,pq o teu coração sabe qual o lado justo da razão …..tentam calar e amedrontar toda a gente ,pela arruaça e pelo medo .que é tb a arma de todas as ignominias Históricas ,mas os Povos libertar se -ão das algemas de todos os Opressores …..uma braço d e ternura pelo teu trabalho ,pq é preciso “avisar toda a gente”…..

  2. Obrigada, Dino Santiago por ser a pessoa coerente e amante da Paz !
    Apoio por completamente a sua posição.
    Abraço,
    Aba Monteiro

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.