(Carlos Matos Gomes, in Facebook, 26/06/2022)

Vendo as fotos dos líderes da cimeira do G 7, em Munique, penso em religião. Nos acasos do nascimento.
Vendo as fotos dos nossos chefes penso num conclave da Igreja dos Senhores dos Últimos Dias (foto dos profetas) – Julgo que existe uma organização religiosa com esta designação. E penso que ainda bem que há quem preste culto a quem nos trata dos últimos dias (eu sou a favor do direito a escolher a eutanásia,) que julgo que é o que essa igreja, digamos, me parece defender.
Pelo facto de ter nascido em Portugal sou, queira ou não, membro desta igreja que tem estes pastores. Serei uma ovelha ranhosa, mas foi um acaso que assim me incorporou.
Os pastores e profetas parecem gente como nós. Estão sorridentes. Daqui a dias, os que estão à volta da mesa, com uma senhora de frente, estarão assim, com mais alguns comparsas, em Madrid, para uma reunião da NATO.
Esta é a terceira reunião do dito G7 este ano. Presencial. Nada de teletrabalho nem de videoconferências.
O conclave de Munique, cuja fotografia não se distingue da de uma reunião de conselho de administração, ou de uma mesa de póquer, – que decidiu não comprar mais ouro à Rússia – vai transferir-se para Madrid, para a cimeira da NATO, para tratar de outro ramo do negócio: vender armas ao grupo de Zelenski na Ucrânia, para sacar aos ucranianos do futuro o ouro que eles irão, fatalmente comprar à Rússia, para pagar a atual invasão desta, provocada pelo G1 em manobras de há anos, o chefe do G7.
Este conclave de cardeais do G/, com o seu papa, faz-me então pensar na Igreja dos Santos dos Últimos Dias, a que pertenço por imposição geográfica. Tivesse nascido uns 400 quilómetros a sul, em Tânger, por exemplo, e andaria a dar vivas e prestar respeitos a Alá e ao seu profeta. Tivesse eu nascido 1300 quilómetros a norte, em Plymouth, por exemplo e seria anglicano, fiel da família Windsor, segundo julgo.
Por fim, penso que esta Igreja dos Santos dos Últimos Dias está em estado catatónico, uma bela palavra para terminar e aqui fica também uma recordação dos seus profetas, que já terminaram os seus dias, num caso, julgo e estão em vias de nos levarem para a barca do auto do Gil Vicente, noutro.
Ite missa est. Estes celebrantes riem de quê?
O G7 é apenas uma equipa de jogadores de andebol que pensam poder ditar ao mundo …….
Mas o campo de andebol onde jogam parece pequeno em comparação com o resto do mundo que está excluído!
Aparentemente, não ficaram sem combustível nos seus aviões.
No dia em que a sua limusina/jacto privado ficar sem combustível, encontrarão uma solução.
G7 está doente,a morrer pela sua ganância e egoísmo. 🥲
Vladimir passará a extrema unção.
Os líderes dos países do G7 estão reunidos desta vez para celebrar com as suas “famílias” o fracasso total da sua estratégia de contenção da Rússia, que começou em 2014, e para celebrar com alegria o caos económico global e a fome que causaram.
Eles podem orgulhar-se de um trabalho bem feito.
Então são apenas os 7 países que são os mais industrializados do mundo?
Para mim, acho esta organização nostálgica e fora de contacto com a realidade do mundo de hoje.
Há anos que grandes grupos financeiros especulam sobre os alimentos, criando carências artificiais para fazer subir os preços enquanto os silos estão cheios até rebentarem, e esta prática é tolerada pelos governos.
Estes lideres esclarecidos nos levam ao armagedão sem pedir a opinião do seu povo !
Vão falar de ajuda ao Afeganistão? Vão enviar-lhes boas máquinas para os escombros do Afeganistão?
Se há fome, não é apenas a guerra, mas um montante de dólares demasiado activo para pagar as armas a que o seu povo estará em dívida, pelo que o preço do gás e de outras mercadorias subirá para pagar os custos desta guerra .
Como disse correctamente o Presidente Putin, com os preços da energia mais elevados do mundo, a UE tornar-se-á inevitavelmente um terceiro bloco mundial, será que os cidadãos europeus se adaptarão passivamente à pobreza profunda generalizada e ao seu novo estatuto?
Pergunto-me se a teimosia da Europa não pretende impor-nos restrições, a política de endividamento dos Estados europeus que é tal que em breve ninguém vai querer emprestar dinheiro a esta Europa, uma política de economia de guerra permitiria à Europa impor restrições aos seus cidadãos que lhe permitiriam ganhar mais dinheiro e pagar as suas dívidas.
Tudo isto vai acabar mal.
Inflação, chegada do Inverno e o preço do gás, gasolina eletricidade, fome, etc.
A UE libertará em breve Zelensky porque graves tensões sociais e monetárias estão a chegar à Europa. Coragem; vamos fugir!!!
Eles falam do aquecimento global…vão privar-nos dos nossos carros a gasolina…
Algumas empresas petrolíferas apelam aos europeus para que “imediatamente” reduzam o seu consumo de combustível, petróleo, electricidade e gás face ao risco de escassez e de subida de preços que ameaçam a “coesão social” no próximo Inverno.
Rússia: 2022 colheita de cereais poderia atingir 130 milhões de toneladas A Rússia é o principal fornecedor de trigo no mercado mundial, ao mesmo tempo que satisfaz as necessidades do seu mercado interno.
A Inglaterra não sancionou o seu primeiro-ministro que festejava quase todas as noites, enquanto estava confinado? Prova de que as crianças mimadas têm mais direitos do que os cidadãos que representam, ou que alguns querem levar….?
Por um lado aqueles que estão no governo, que elegem, os nossos representantes, por outro…? No final, será que temos os mesmos direitos que as pessoas que elegemos?
Como o escriba Carlos Vale Ferraz é a favor da eutanásia, eu sou voluntário para o eutanasiar e, dans la foulée, eutanasio também o ultra-palavroso André Campos Campos. E, como o Carlos Vale Ferraz ( que ferro ! ) pertence à Igreja dos Senhores dos Últimos Dias, dou-lhe também a extrema-unção, de acordo com os ritos apropriados ( os óleos santos são substituídos por dejectos orgânicos ). Amén……………
Ao ver estes figurões a mostrarem os seus sorrisos para a câmara, eu neste momento só consigo pensar no divertidíssimo filme “Don’t Look Up”, no qual o empenhado activista Leonardo DiCaprio faz um papel que lhe deve ter dado imenso gozo, e a eterna Meryl Streep é realmente impagável na recriação de uma Hillary Clinton finalmente Presidente dos Estados Unidos. Também estes se esforçam para não olhar para o céu, para não terem que ver o penedo que lhes vai cair em cima, com os últimos desenvolvimentos económicos que se estão a realizar na Eurásia, e que tudo indica os vão definitivamente arredar dos seus belos poleiros na grande capoeira da Economia Mundial.
Neeeeeeeeeeeeeeto, porque odeias tanto o G7 ? Será por não teres lugar na gamela ? Óinc, óinc, óinc………….
Luzio, já toda a gente aqui percebeu que és um porco, não precisas de roncar para o provar.
Eles querem mesmo a sua guerra.
Os ocidentais não vão desistir e os russos ainda menos.
Isto continuará durante anos, e se não for a Ucrânia, serão outros países ex-soviéticos.
A CIA está a fazer ao Cazaquistão o mesmo que fez à Ucrânia há 20 anos, retirando-o da órbita russa e redireccionando-o contra a Rússia.
A única diferença é que está muito mais próxima da China.
Antes de toda esta confusão, nunca pensei que os europeus fosse tão desesperadamente irracional.
Os plotters são apenas a ponta do iceberg.
Os outros estão imersos num líquido opaco.
Quando se darão conta de que as sanções não param a guerra ou mesmo reduzem a sua intensidade? Quando irão perceber que o resultado do aumento da agressividade das sanções é um aumento da agressividade militar russa? Como se pode afirmar ser o governo das maiores potências do mundo e ser tão cego à realidade das coisas e, sobretudo, das decisões que se tomam? Numa empresa privada, já teriam sido despedidos!
Não compreendo a sanção contra o ouro. Se a Rússia mantiver o seu ouro, será mais fácil apoiar a sua moeda com ouro e torná-la mais séria do que os $ ou EUR. Com estas sanções, o Ocidente está a cavar a sua própria sepultura e a pobreza vai-se instalar de vez.
“As exportações de ouro russo no ano passado valeram £12,6 mil milhões (14,64 mil milhões de euros). Agora estou a rir”! Isso são alguns anéis, alguns colares e algumas barras?
Isso é de rir para dentro de um violino para fazer música!
Putin deve estar a rir-se. Em breve estarão a proibir a importação de graxa russa para os sapatos portugueses!
As democracias populares (como a antiga Alemanha de Leste) decidem sobre sanções contra a Rússia, cada uma mais ineficaz do que a última. Biden, o socialista americano, estabelece a agenda para o G7.
É a paz, … conseguem ver isso, não conseguem? Há apenas um país em guerra entre 27.
Todos estes politicos”ocidentais”, levam-nos a nós, as pessoas a eles sujeitas, ao desastre e à ruína ….. Embargo ao ouro, grande riso; isto talvez acelere a moeda comum, do B.R.I.C.S. à base de ouro! Aí o dólar, moeda de papel …com base na confiança, não valerá nem um estouro !
A UE é apenas o trampolim posto em prática pelos EUA para escravizar a Rússia.
Mas não sonhem, os americanos nunca tiveram aliados mas apenas interesses financeiros, por isso é a UE que irá sofrer primeiro com a bênção dos nossos…
Eles querem “…drenar o regime de Putin,o seu financiamento…” LOL.
São mais susceptíveis de drenar as finanças dos cidadãos de Zanzibar.
Cada uma das suas decisões mergulha-nos cada vez mais na precariedade e na miséria.
E, além disso, estamos novamente a ligar as nossas velhas centrais eléctricas a carvão, ao mesmo tempo que nos fazem deitar fora os nossos velhos motores Diesel. Eles não querem saber de nós!
A miséria será maior, a guerra que os EUA querem está a aproximar-se de nós e a Europa será vitrificada.
G7, G20,… os líderes corruptos deste mundo estão apenas preocupados com a prossecução dos seus próprios interesses pessoais e já não lideram no interesse dos cidadãos que os colocam no poder.
Quando ocorrerá a explosão? Este Verão, quando os nossos “zelotes” estarão a apanhar sol do outro lado do planeta?
O Ocidente, supostamente livre, está cegamente a cair na armadilha de Putin, que é um estratega experiente. Há anos que a Ucrânia tenta arrastar a Europa para uma guerra com a Polónia, por isso vamos ser corajosos e fugir enquanto ainda há tempo.
Slapped 1° organiza este caos, o povo não se importa! No Inverno as coisas serão mais rigorosas, a Covid ser-nos-á imposto!