Revealed: ‘anti-oligarch’ Ukrainian president’s offshore connections 

(The Guardian, 21/10/2021)

Volodymyr Zelenskiy has railed against politicians hiding wealth offshore but failed to disclose links to BVI firm….


(Esta publicação é especialmente oferecida aos frequentadores deste blog que para cá vêm, de bandeirinha azul e amarela na mão, capitaneados pelo nosso frequentador diário, José Lúcio Amaral.

Como é gente culta, nem sequer me dei ao trabalho de traduzir. Quando não concordam com as publicações a tática que usam é “matar o mensageiro”. O Thierry Meyssan é um frustrado ressabiado, o Pepe Escobar é um plagiador, o site reseauinternational.net pertence a um oligarca sírio ou russo, sei lá eu. Bem, como raramente discutem os factos ou as asserções dos textos, eu espero que neste caso, não me venham dizer que o Zelensky é um “menino de coro”, vestido de anjinho, com asas e tudo…

E quero ver como vão matar o mensageiro que, desta vez, é o insuspeito The Guardian! Talvez descubram que The Guardian é propriedade do Putin, via uma offshore desconhecida…. Fico a aguardar.

Estátua de Sal, 12/06/2022)


Ler artigo completo no link abaixo:

Revealed: ‘anti-oligarch’ Ukrainian president’s offshore connections | Volodymyr Zelenskiy | The Guardian


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

5 pensamentos sobre “Revealed: ‘anti-oligarch’ Ukrainian president’s offshore connections 

  1. Estátua de Sal, então não vê que vão imediatamente atirar-se para cima daquele aviso a amarelo (a combinar com o Azul da página) que diz que o artigo tem mais de 8 meses ?

    Foi antes da guerra! Nessa altura ainda podíamos julgar o homem!

    Agora, como há guerra, vale tudo e isto são fake news antigas!

    O homem é a imagem da virtude cívica e moral, mesmo que há oito meses atrás andasse envolvido em escândalos deste género!

  2. As pantominices do bobo de Kiev já não divertem o imperador em Washington nem os seus governadores nas províncias europeias. Por vezes é preciso refrescar a memória aos recipientes da grande indrominação da NATO, como no link acima. Biden já mostrou a semana passada um certo fastio com o seu aguadeiro em Kiev, não sei quê, não o ouve… A sra. Ursula von der Leyen, maternal, foi a Kiev, por certo, lembrar ao protegido dado a comédias certas regras de cortesia que os subditos do Império devem seguir. A seguir vão três reis magos da NATO, Scholz, Macron e Draghi, lembrar ao palhaço que o dono do circo está em Washington. Lukaschenko, a velha raposa da Bielorrússia, já o foi avisando: “ Volodia, o teu próprio povo vai-te matar, acredita-me.”

  3. Há um provérbio turco que diz: “Se um palhaço se muda para um palácio, não se torna um rei, o palácio torna-se um circo.

    Agradeço a zelensky pelo gasóleo a 2.20 Euros

    o presidente que oferece o seu país como campo de batalha para potências estrangeiras. Isso é genial. O seu nível de inteligência hummm!

    É incrível!!! Cada politico europeu sente-se obrigado a visitar o Rei Zelensky para obter pontos do velho ianque e ganhar a estima da sua opinião pública, que é tetanizada e totalmente desligada da realidade pelos seus canais de televisão.

    Terão de me explicar porque é que Portugal foi o primeiro país a anunciar sanções contra a Rússia, muito antes mesmo dos Estados Unidos…

    Ninguém pode duvidar do domínio americano sobre a Ucrânia durante anos.
    Portugal é apenas um pouco mais acessível do que os outros.

    Ele agradece a todos enquanto o seu povo é massacrado. Os conselheiros não são os pagadores .

    Zelensky quer uma vitória, lembro-vos que a Rússia em três meses de guerra ocupou um espaço terrestre equivalente ao tamanho de Portugal. e isto apesar da ajuda maciça do armamento, é mau!

    Zelensky o orgulho de um homem vem da sua sabedoria e inteligência para compreender e discernir a situação, nesta guerra,onde todos são perdedores, colocam-no à mesa dos bens do seu povo, enquanto os ucranianos estão em sofrimento, os outros olham e os americanos conduzem-no numa guerra sem problemas, o futuro da Ucrânia e do seu povo está nas suas mãos e não nas mãos dos americanos ou da União Europeia .

    Quando se anda com as mãos nos bolsos e se parece com um lunático, há algo de errado com a personagem e a situação.
    Estão a mentir-nos, tal como sempre nos mentiram sobre outros factos importantes e graves, mas sabemos, suspeitamos e estamos perplexos, mesmo duvidosos.
    Pessoalmente, vejo um “fantoche” que entrega medalhas de coragem com o pouco poder que tem e a impotência do seu país por se ter envolvido numa guerra em que pensava ter um papel decisivo graças ao apoio da Nato.
    Foi manipulado e não tem outra escolha senão aceitar a situação como Presidente, mas não é ele que está no comando, como eles queriam que ele e nós acreditássemos.

    Fala apenas para nos dizer a nós, ocidentais, para o ajudarmos novamente e mais apesar da inflação criada pelas sanções que infligimos à Rússia.
    Ele não é de todo um comediante, sem dúvida, este tipo está a invadir os nossos cofres a cada segundo e pior, o cesto de comida ocidental é insuficiente.
    Mais 800 milhões que a UE paga à Rússia e que mais as despesas de apoio à Ucrânia, aí a UE está na….. Os EUA têm os meios para realizar as suas ambições em matéria de gás, petróleo, um pouco de trigo e alguns cereais. Mas aqui na Europa, dependemos muito da Rússia e menos da Ucrânia.

    Começámos mal , seguindo cegamente a ideia dos americanos .

    Obrigado!

    • “Agradeço a zelensky pelo gasóleo a 2.20 Euros”

      O palhaço-mor da ditadura Neo-Nazi tem culpa de muita coisa, mas não disso.

      Há 3 factores pricipais para esse preço:

      1) sanções europeias (tiro no pé). Se não compram petróleo barato e de qualidade à Rússia, então compram-no mais caro a outros produtores, ou indiretamente à Rússia (através da compra a países que não participam nas sanções ilegais)

      2) desvalorização do Euro, uma moeda sem credibilidade após o roubo à Venezuela, Irão, Afeganistão, e agora à Rússia. O dólar, por medo de represálias militares (ver Sadam e Kadafi e Assad) ainda se vai mantendo, mas o Euro já está a desvalorizar, até em relação ao Rublo

      3) fanatismo ideológico da Economia de Mercado da Coligação NeoLiberal Portuguesa (PS+PSD+IL+Chega): baixaram impostos, que logo foram comidos pelo aumento das margens do cartel dos combustíveis em Portugal

      Todas estes 3 factores contribuem para esse preço, e vão continuar a contribuir para um aumento ainda maior até final do ano. Só há uma solução que depende de nós: mudança de regime, fim das sanções ilegais, normalidade económica com a Rússia, mandar os EUA à m*rda, voltar a ter uma moeda própria e credível (i.e. voltar a ser um país normal como a Dinamarca ou a Suécia que têm moeda própria), e deitar abaixo o governo de “maioria” em Portugal, que pelos vistos é tão ou mais Pinochetista como a IL/Chega, e eleger uma verdadeira alternativa, que controle preços, quebre monopólios, e taxe margens/lucros excessivos!

      O passo seguinte, é ter uma estratégia Putinista, no sentido de soberana e patriótica e de salvação do país e das gerações futuras, que torne a economia nacional autosuficiente: se não temos petróleo, temos de investir (e aqui, que de f*dam as “regras” do défice da UE que só servem para nos condenar à morte lenta enquanto colónia de Frankfurt) e fazer com que em breve não seja preciso bombas de combustível fóssil em Portugal, que toda a gente tenha bons transportes públicos gratuitos movidos a energia cá produzida, e que os restantes (fora da cidade) tenham ajuda do PRR para mudar de carro para um veículo elétrico, de preferência made in Portugal. E se não há inciciativa privada para isto que haja iniciativa pública/estatal, pois é para isso que pagamos impostos, não é para passar cheques de 250 milhões para NeoNazis…

      Concorda, e vamos a isso? Ou é mais fácil não fazer nada e culpar quem não tem culpa (neste caso Zelensky)?
      Pois é…

  4. Quando falei sobre o Zelensky,sei que não é o principal culpado,mas que foi ajudante da missa,lá isso foi.

    Nesta Eucaristia petrolifera,tudo isto é voluntário, eles têm um objectivo final que se desdobra, tudo é calculado, só têm de abanar tudo de uma vez. Estas pessoas que estão no comando odeiam improvisação
    Esse é o seu ponto fraco e é isso que os vai fazer cair.

    Os nossos líderes estão a tomar estas medidas não por incompetência, mas para dar a impressão de que estão a fazer alguma coisa, independentemente das consequências. São os verdadeiros erros da sociedade ocidental, por pura cegueira ideológica.

    Não é incompetência, é apenas a implementação do Grande Reset.
    Faz sentido.
    .
    Inflação injustificada.
    Salários demasiado baixos para habitação e alimentação…
    Carro eléctrico ou h2 inacessível.
    Gasolina insustentável.
    Perda de pensões.
    Perda do SNS.
    Perda da educação.

    É o fim de um sistema, “mesmo a tempo” deixará de ser a norma… gerir significa antecipar – não se pode fazer nada sem matérias-primas, e é preciso ter stock suficiente.
    Mudar o processo e o paradigma iniciado pela globalização, para regressar ao pragmatismo sábio de outrora, para pôr fim ao consumismo.

    Esta Europa que deveria ter resolvido todos os nossos problemas não foi capaz, desde a sua criação, de se libertar dos $ e de nos permitir comprar petróleo com EUR.
    Promessas promete promessas……As de sempre .

    Actualmente, o petróleo é caro e limitado, o desemprego é elevado com estatísticas falsificadas, não há crescimento e o elevador social é quebrado. Já para não falar do choque de civilizações! Vai ser um despertar difícil.

    O choque energético vai ser o mais violento de todos os tempos!
    Tudo irá subir e, num grande movimento de desespero, os bancos centrais irão aumentar ainda mais as taxas, alimentando ainda mais a recessão na economia real.
    E no final, sim, a Hyper-Inflação vai aumentar, vai ser terrível.

    “A UE disparou um tiro na cabeça dos seus cidadãos”, porque o poder de compra dos europeus sofre, mas não para os eurocratas de Bruxelas! Entre salários e benefícios, para não falar dos presentes dos vários lobbies, e para alguns deles subornos ou outras vantagens (corrupção?), eles não querem saber do seu fim do mês!!! Fiquem descansados, boa gente, eles estão a fazer isto para o nosso próprio bem!

    Ao mais pequeno sinal de recessão os bancos centrais comecem de novo a imprimir dinheiro.
    Neste caso, será a hiperinflação e eventualmente a destruição total das moedas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.