Milhões para Zerolensky, sanções para Moscovo

(oxisdaquestao in blog Oxisdaquestao, 03/06/2022)

À grande maioria das pessoas soa estranho que, enquanto a CEE/UE diz destinar milhares de milhares de euros ao regime de Kiev, prossegue com os seus pacotes de sanções – vai no 6º – à Rússia. É que tais pacotes não trazem receitas adicionais aos cofres de Bruxelas, bem pelo contrário, estão a arruinar as economias e as finanças europeias!

Então o que se passa ?

Vejamos o caso como um negócio, que de negócios sabem as oligarquias do velho (e decrépito) continente! Comecemos pelas sanções: elas são impostas a pretexto da Operação Militar Especial que a Federação Russa leva a cabo na Ucrânia e que visa: a) defender as populações do Donbass dos nazis de Kiev que estiveram em guerra contra elas desde o 2014, do Maidan da CIA/UE/NATO; b) desnazificar a Ucrânia; c) desmilitarizar o território de forma a que ela deixe de ser uma imensa base militar da NATO; e) chamar à razão os que não querem uma Europa segura e chegam a vê-la, sem constrangimento, como campo de uma qualquer guerra. Mas o caso é que a Federação Russa é imensamente rica e o Ocidente quer as suas riquezas! E tem um plano de longa data para se apropriar delas que remonta aos anos da II Guerra Mundial. Portanto, os oligarcas do Ocidente querem uma mudança de regime que ponha a Rússia nas mãos de um novo Yeltsin bêbado e entreguista (ou vários se existisse essa possibilidade). Então neste plano de saqueio da NATO estão perfiladas as oligarquias gringas e os seus caniches europeus, as oligarquias das sobras, dos colonizados. O roubo sonhado e tentado é de tão grande valor que os donos do capitalismo ocidental acreditam que é ele, e talvez só ele, que os vai salvar da sua crise terminal. Do seu coma atual. As sanções da estúpida Úrsula funcionam como um investimento; quando é para ganhar as oligarquias arreganham os dentes, mesmo que cariados, e dão beijinhos.

Agora a parte da entrega dos milhões aos nazis corruptos de Kiev: a camarilha no poder, dominada por ideias e ideais nazis, sustenta uma guerra ( perdida ) em substituição da nato e suas oligarquias, dentro do plano, e em modo bélico. Zerolensky, o palhaço-nazi do judeu sionista Kolomoisky é o testa de ferro do regime e tem a missão de permitir e enviar para a morte os seus cidadãos. Diz a propaganda que até ao último! Saber-se-á um dia quantos milhares de milhões arrecadou, ele, o herói que manda os outros morrer e se droga longe das zonas de conflito…

E então para continuar a receber dinheiro, Zerolensky, começou a exigir a entrada da Ucrânia na CEE/UE. Dona Úrsula de imediato viu um novo negócio para a troika que forma com o cara de cú e o Borrell; e prometeu resolver a petição em junho-julho deste ano 2022. O problema é que agora, para as oligarquias das colónias, não sendo seguro o saque da Rússia, a entrada dos nazis na CEE é um puro desinvestimento, ou seja uma despesa, ainda incalculável mas de certeza de milhões de milhões. Só ter a CEE de alimentar os 25 milhões de ucranianos em situação de pobreza, sem pão e sem aquecimento, faz que algumas oligarquias nacionais se oponham ao nefando projecto acalentado pela incompetente! Itália e França já rabeiam, a Hungria já se sabe que não irá em tretas, a Alemanha daqui a meses, de calças na mão, vai torcer o nariz, e só talvez o reino bubónico diga que sim em nome da ibéria…

Investir é uma coisa; admitir despesas, outra, totalmente diferente! As oligarquias nunca se assumiram como instituições de caridade; bem ao contrário, vivem dos subsídios públicos e favores particulares dos que governam em seu nome e proveito. Essa é a caridade que reclamam, mas para si!

Por isso escorrem milhões para Kiev distribuir pelas contas do costume em paga de fazer a Federação Russa gastar milhões na sua Operação Militar Especial; mas metê-la na CEE/UE, para já, não. Começa a ser despesa a mais para Bruxelas e a troika não é de grande confiança nos seus cálculos. Vamos com calma, precisamos ver no que isto dá (Macron com os seus botões, Dragui a puxar pelos seus galões de ativo da Goldman Sachs )!

Fonte aqui


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

5 pensamentos sobre “Milhões para Zerolensky, sanções para Moscovo

  1. Pelo título deste artigo se vê o nível intelectual de quem o escreveu! E não há nem vergonha e muito menos um pingo de compaixão pelo milhares de ucranianos mortos e pelos deslocados.

  2. O pcp deve pagar bem para dizerem tantas asneiras. Estes comentadores avençados, amarrados a uma árvore a apreciar a invasão… isso é que era justiça….

    • Depende do que se entende por colonizar. Hoje em dia, colonizar não é enviar navios com soldados e erguer castelos e fortalezas. Hoje em dia, para se colonizar uma República das Bananas, bastam duas coisas: o sistema económico (NeoLiberal, financeirizado), e a moeda (o €uro, ou o dólar).

      Se prestar atenção, reparará que Portugal está colonizado desde o ano 2000, mais coisa menos coisa. Mas é preciso prestar mesmo atenção. Caso não preste, ainda dará por si a chamar “democracia liberal” a um regime com 4.3 milhões de pobres e austeridade permanente…

      Quanto à Federação Russa em particular, o projecto da oligarquia corrupta de Davos vai mais além do que a simples colonização, eles querem repetir o feito do final dos anos 80, em que um bêbado levou a Federação à primeira dose de divisões num determinado número de Estados menores, uns mais falidos que outros.

      Mas o karma é uma coisa tramada. Pode ser que haja secessão ou guerra civil nos EUA ainda antes deste plano ter qualquer chance de acontecer. Seria o melhor que podia acontecer ao Mundo inteiro. É que enquanto os cowboys se matam só uns aos outros, não incomodam as pessoas civilizadas do lado de fora do muro do curral…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.