Delenda PCP!

(José Gabriel, in Facebook, 30/04/2022)

O mais trágico do que se passa em programas com pretensões a humor ligeiro (Governo Sombra) ou escárnio e má-língua (Eixo do Mal) é que, tendo fidelizado espectadores nessas relativamente indigentes ambições, sujeitam agora os que ainda os veem a “análises” que em nada ultrapassam as conversas de tasca mais analfabetas (os jornalista chamados “sérios” não fazem melhor, valha a verdade).

Nem a preocupação de verificar factos – a ideia é serem giros e ligeiros -, nem a de manterem a mínima decência argumentativa. Até Ricardo Araújo Pereira vai na onda e, pior, deixou de ter piada, por não terem graça os que a tentam ter por encomenda paga.

“Delenda PCP!”, é a ordem dos donos. A encomenda inclui, agora, a demanda pidesca de criminalizar as posições desse partido e o novo motivo é a acusação de que o governo ucraniano tem levado a cabo uma limpeza étnica. Ora, a indignação dos nossos tabernícolas opinantes podia ter levado em conta o simples facto de  essa limpeza étnica estar consagrada em lei, aprovada pelo parlamento ucraniano e promulgada pelo presidente Zelensky, lei que, já aprovada na sua primeira forma antes da guerra, foi aprofundada até chegar a penas de prisão para os pró-russos – sem sequer se definir o que tal seja – que vão até aos 15 anos de prisão, podendo chegar a prisão perpétua se o meritíssimo juiz assim entender.

Entretanto, no Oeste – Lviv, sobretudo – parece que se tentam matar saudades dos pogrons dos tempos da II Guerra, dos mais cruéis levados a cabo na Europa, perseguindo judeus e ciganos com uma entusiástica brutalidade. Não são precisas muitas formalidades: é só acusá-los de pró-russos, sejam-no ou não.

Mas que interessa tudo isto à escumalha que fez sua, com comovente entusiasmo, a tarefa inacabada por Salazar: acabar com os comunistas. Causa a que já se juntou a própria embaixadora da Ucrânia e alguns dos compatriotas seus, em termos que, num país decente, já lhe teriam valido a expulsão sumária. Tudo acompanhado de um discurso de piedosa intenção moral e, até, religiosa, na melhor tradição cerejeira.

E, amigos de Setúbal, a partir de agora, se quiserem tradutores que falem russo no acolhimento dos emigrantes e refugiados, convidem o Milhazes para vos ajudar na vossa solidária missão; é que as associações de acolhimento de refugiados do Leste da Europa incluem, há muito tempo, russos – abrenúncio! Direis que a Câmara de Aveiro e outros insuspeitos municípios trabalharam com essas mesmas associações; é verdade, mas essas são dos “bons”, não é?

E não se preocupem em lembrar que a Câmara de Lisboa, ela sim, fornecia – diretamente e sem intermediários – dados de manifestantes e outros cidadãos russos à embaixada da Rússia, sem dúvida com a mais democrática das intenções – ninguém vos quer ouvir, ninguém se vai lembrar disso. Como não se querem lembrar dos governos que chafurdaram na negociata dos vistos gold, nas privatizações ruinosas de empresas públicas em benefício de empresas estatais da China, dos amores dos governos do PS e PSD com o amigo- deles – Putin quando isso rendia, tudo isto amplamente documentado e que agora levam à cómica situação de até jornais seriíssimos – quiçá infiltrados por comunistas – como o The Economist ostentarem, num alarde de humor negro, títulos de capa como “The rise and fall of Londongrad“. Pois.

Nota 1 : “Delenda!”(latim) – Significa “deve ser destruído!”.

Nota 2: Os bonecos da ilustração são de Uderzo, claro.


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

9 pensamentos sobre “Delenda PCP!

  1. Muito bem!
    Não sou nem nunca votei PCP, mas até a mim me dá pena e revolta.
    Pena, porque quem defende a paz com mais convicção que qualquer outro, não merece este ataque vil.
    Revolta, porque vejo um país de labregos e impreparados, a ser facilmente manipulado pelo novo McCarthismo, que a puta ucraniana (já esgotei o stock de educação para tratar esta gentalha) sabe bem que é liderado pela tal de Iniciativa “Liberal”.

    Ilegalizar o partido que lutou sempre contra a ditadura, dar maiorias a quem não tem os votos, obedecer a regras nunca escrutinadas, legalizar partidos de saudosistas, e fazer uma fascização da sociedade, como a que se fez no leste da Europa.
    É este o plano, agora ainda mais descarado, agora com a colaboração (que termo…) dos “jornalistas” que não têm um segundo para pensar entre “notícias” ao minuto. Que não têm um €uro no bolso para se atreverem a recusar obedecer ao “critério” editorial e fazerem investigação.
    Sempre o tentaram, fachos, seus amigos, e rosas mal-cheirosas, mas sempre houve memória coletiva suficiente para resistir.

    Houve, mas está a desaparecer. Temo que a continuar assim, em breve o PCP tenha de voltar à clandestinidade. Esquecem-se os patetas, que por uma lado não foi sequer a clandestinidade durante a ditadura fascista que matou o partido. Por outro lado, que a seguir ao PCP, será perseguido o BE, o Livre, e tudo o que não seja fachedo ou seu amigo, como as tais rosas mal-cheirosas que nos insultam a todos ao ostentar um aldrabão “socialista” no nome.
    Agora riem-se do alto da sua “maioria” de 41% de votos de 51% de votantes (i.e. uma “maioria” com poder absoluto, que representa 20% dos cidadãos), mas a seguir vão eles também.

    DELENDA ESTE REGIME.
    Pelos vistos os regimes têm prazo de validade de cerca de 50 anos em Portugal, seja o do Fascismo tradicional, seja agora o do Capital-Fascismo a que se dá o bonito nome de “democracia liberal”.
    E não é coincidência: o regime atual apodreceu quando o jornalismo passou a ser “jornalismo”.
    O nosso dono até já tem um “Ministério da Verdade” lá nos arredores do Pentágono, NSA, e companhia. Goebbels estaria orgulhoso…
    Nós estamos cegos, surdos, e mudos.

    Se o povinho não fosse manso, o porta voz da falta de carácter a receber 4 mil € mensais para organizar 3 festas em tantos anos, não chegaria a realizar as próximas.
    Celebrar Abril? Qual Abril?
    O do offshore na Madeira? Da legalização do Chega? Do orçamento pré-aprovado por NÃO eleitos de Frankfurt e Bruxelas? Dos vistos gold para uns e perseguição do fisco para outros? Das pessoas que morreram na sua casota devido a um fogareiro deixado aceso de noite para tentar não congelar? Dos 4.3 milhões de pobres (antes de apoios sociais) a quem este orçamento dá só 55 milhões (0.0% do PIB…) para “ajudar” famílias carenciadas? E voltará a congelar/cativar pelo 4° ano consecutivo cerca de 97% da verba que tanto custou ao BE negociar para ajudar os cuidadores informais.

    Mas “ai que a Equerda votou ao lado da Direita”, foi a propaganda falsa que ganhou a narrativa. O P”S” e seus camaradas do CapitalFascismo devem estar meamo satisfeitos.
    E tendo em conta quem disputa a Câmara de Setúbal, alguém tem dúvidas de que máquina parridária saíu este ataque massivo ao PCP?

    Meus caros, isto (a pobreza e desigualdade pornigráfica) são as fotografias dos bairros da lata de outros tempos, mas agora são a cores! E onde antes era a PIDE que impedia sua publicação, agora é o “critério” editorial que faz o serviço. Pobre não dá audiências, vamos antes atacar quem se atreve a pedir mais impostos pagos pelos nossos accionistas e patrocinadores.

    E a falta de vergonha é ainda maior. A população burra distrai-se de tal forma sozinha que jã nem é preciso lápis azul para fazer o serviço.
    E o perseguido é o partido que quer a paz e propõe medidas para mudar a situação. Com a comunicação social indistinguível da cartilha do regime CapitalFascista. Tal como em 1973…
    Por isso repito: Abril? Qual Abril?

    Antes era preciso armas e apoio para matar independentistas em África. Agora é preciso armas e apoio para matar independentistas no Donbass.
    Nada mudou no Capital-Fascismo.
    O “bom” é quem tem a máquina de propaganda na mão. O “mau” é o quem defende a paz.
    O “bem” é promover o ódio a refugiados escuros e cidadãos russos. O “mal” é querer tratar humanamente todos os redugiados e continuar a tratar gente de origem russa como gente normal.
    Celebrar o 9-Maio é ser “putinista”, ser eurocético é ser “putinista”, ser contra os crimes da NATO/EUA é ser “putinista”, perceber o contexto histórico é ser “putinista”, ser comunista é ser “putinista”, chamar nazi a nazis é ser “putinista”, etc.

    Meus amigos, nos tempos que correm, ser chamado de “putinista” é uma medalha de honra para usar ao peito com orgulho. É um sinal de superioridade de quem pensa pela própria cabeça, de quem ganhou imunidade contra a propaganda do regime. É por isso que os “purinistas” assustam tanto os da manada obediente. É que antes ser chamado “putinista” por idiotas, do que ser um idiota chapado que é voluntariamente PUTAnista do Capital-Fascismo e da máquina de guerra mais ilegal, criminosa, e assassina desde 1949: os EUA/NATO.

    PS: antes da segunda grande guerra mundial, a Social-Democracia alemã criou o símbolodas 3 setas (mais tarde conspurcado pelos fachos do partido laranja porruguês). Era uma seta apontada a cada inimigo: nazi-fascismo, comunismo/estalinismo, e corporarivismo/burguesia/establishment.
    A lição da segunda grande guerra mundial (a que os russos chamam a guerra patriótica) foi que uma das setas (contra o comunismo) tinha de ser suspensa e aproveitada para unir forças e reforçar ataque contra o nazi-fascismo. Churchil sozinho perderia a guerra. Churchil e Estaline (e mais tarde Roosevelt) fariam uma Aliança vencedora!
    A outra lição, dada pelos tempos atuais da quarta fase do Capitalismo (a fase NeoLiberal), é que quando se suspende a seta contra o establishment, a Social-Democracia deixa de ter utilidade, a desigualdade dispara, o NaziFascismo (ou CapitalFascismo) volta a crescer, e a guerra volta a ser vista com bons olhos como um bom local onde se pode usar toda essa pobre carne para canhão. O nível de vida das pessoas deixa de importar, a prioridade volta a ser unicamente os interesses geo-estratégicos das elites na luta pelas matérias primas que farão os seus lucros amanhã.
    É aprender com a história, se fazem favor!

    • “nos tempos que correm, ser chamado de “putinista” é uma medalha de honra para usar ao peito com orgulho. É um sinal de superioridade de quem pensa pela própria cabeça,” Livrem-nos destes ideólogos parados no tempo. Deixem vir as próximas eleições e veremos onde o partido-fossil vai parar.

  2. Anedótico. Descobre-se agora que o PCP era contra a ditadura do Salazar, mas sempre foi a favor da “Ditadura do Proletariado”, fosse ela na versão URSS, de Cuba, da Coreia do Norte, da Venezuela ou da China. Delenda PCP ? Para quê, dado que o PCP se está a “delendar” a si mesmo ? D.E.P.

  3. „Keep you doped with religion and sex and TV
    And you think you’re so clever and classless and free
    But you′re still fucking peasants as far as I can see“
    (John Lennon, Working class hero)

    A nova religião hoje é a propaganda de guerra. „Delenda PCP!“ bradam já os fucking peasants da sua superioridade televisiva para os fucking peasants na sua debilidade cognitiva. Fucking peasants entre si. Que Zeus lhes dê o que lhes falta! Desacreditaram, esvaziaram, arruinaram a sua própria democracia e agora preparam-se para a atirar para o caixote do lixo. Já nem esta, a sua, lhes serve, suspiram pela „orgânica“…
    Zelenskys por todo o lado e até chegar co dedo. O imbecil clown ucraniano é agora o novo farol dos comediantes portugueses. O dono, o mesmo, apenas com farpelas diferentes.
    „And you think you’re so clever and classless and free….“

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.